sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

#10_Uma especie de conto...

Tinha umas ideias sobre o Mundo...estranhas!
Tão estranhas que vivia isolado numa Montanha, onde só saía, uma vez por mês...3 dias...

...para se abastecer de comida e bebida e para estar com a sua filha, com 9 anos e que ainda era a única pessoa que o ligava ao Mundo.

Não que estivesse totalmente desligado. Tinha Televisão que raramente a ligava, telemóvel, que só tinha dois contactos, o seu Editor e a sua filha. E tinha também Internet que, ainda assim era a sua maior ligação ao Mundo!

Não tinha tido sempre estas ideias sobre o Mundo, e já tinha sido igual a todos...

...,mas um dia cansou-se! Disseram-lhe que estava com uma depressão!

Mas ele sentia que não...Não se sentia angustiado, magoado, triste, revoltado...estava cansado e quanto mais via aquele Mundo que ele achava tão estranho, mais cansado ficava.

E sem nunca ter uma grande ligação à natureza, um dia foi viver para uma Montanha e deixou de se sentir cansado.
É o Escritor Mistério, porque ninguém sabe quem é e de onde é.
Mas cada livro que escreve, torna-se um Best Seller.

Não se percebe bem o género dos seus livros, porque não chegam a ser Romances, mas tocam um pouco os Ensaios. Não chegam a ser Poesia, mas tocam um pouco nos Contos...São estranhos, assim como as ideias estranhas que tem do Mundo!

Uma vez a filha perguntou-lhe, quando é que ele voltava, de vez, do trabalho que tinha fora.

Não lhe podia contar esse seu isolamento espontâneo, mas não deixou de ser sincero: Quando sentisse que podia cansar-se outra vez, voltava...por agora, ainda não!
Mas estava para breve...ele sabia...ele sentia...já tinham passado 5 anos e já era tempo de voltar a cansar-se naquele Mundo sobre o qual ele tinha umas ideias estranhas! Mas ainda não...

No outro dia, a filha, contou-lhe episódios da sua vida, o que se passava na escola, e que se tinha chateado com a sua melhor amiga, e que outro amigo tinha feito isto e aquilo, e que a mãe andava sempre a correr e que iam em breve fazer uma viagem. E mais uma vez lhe perguntou quando voltava, de vez, daquele trabalho que tinha fora.

Voltou no dia a seguir...continuava a ter ideias estranhas sobre o Mundo, mas percebeu que todas as pessoas sãs tinham essas mesmas ideias, anseios, desejos, medos...

Deixou de ser o Escritor Mistério e começou a assinar como o Escritor Ex Cobarde.



 (Imagem retirada da Internet)

Sem comentários: