segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Eu pelos caminhos da Alemanha...Estugarda

Gosto das cidades Alemãs, talvez porque foi em Nuremberga que comecei a gostar do meu marido. Das que conheço, gosto de todas, Nuremberga, Berlim, Munique e agora Estugarda.

Estive dois dias em Estugarda em trabalho, mas ainda consegui conhecer alguma coisa da cidade...que mais uma vez gostei...segura, limpa, silenciosa, civilizada...

Estugarda é a maior cidade do Estado de Baden-Gutenberg e é a cidade da Porsche, Mercedes Benz e Bosh. É uma cidade com uma economia rica e que atrai recursos humanos qualificados de todo o lado...conheci um Engenheiro Mecânico Português, com o curso tirado cá, e que está a trabalhar na Porsche!

Cheguei à noite e fomos jantar a uma típica cervejaria, muito bom, tudo o que comi e bebi...mas muito barulhenta. Brauhaus 

Estugarda tem uma rede de transportes muito boa, pelo que é fácil circular na Cidade, que não é grande.

Estugarda foi uma cidade muito fustigada pela 2ª guerra mundial, pelo que além de alguns locais históricos que foram reconstruídos, a cidade é um misto de arquitetura histórica com moderna, mas bem bonita.

Conheci dois castelos, o velho e o novo.  Contou-nos uma guia que o velho castelo não era digno de um Rei e que por isso, este não vivia em Estugarda. Para o atraírem, prometeram construir um castelo mais imponente do que o de Paris. A promessa cumpriu-se passados 60 anos, e o Rei pode viver em Estugarda aos 76 anos.

Castelo Velho – é também a Escola Evangélica e o Museu da Cidade. Do século 10, fica na praça Shillerplatz, que tem o nome de um importante poeta alemão – Friedrich Shiller.



























Castelo novo – fica na praça Schlossplatz, com monumentos engraçados e um grande jardim à frente. Por estes dias estava a ser montada a Festa do Vinho, pelo que não consegui tirar fotos ao castelo. O Castelo é do Século XVIII, tem arquitetura barroca e realmente é imponente. A praça é linda e convida a um café ao sol!








Estugarda está localizada no meio de vales e vinhas, pelo que apresenta paisagens lindas. É uma região com vinho, provei...não gostei do tinto e o Branco é muito bom.










Fiquei no Hotel Park Inn by Radisson ...recomendo, por tudo e ainda mais pela vista e localização.

Em Estugarda, existe o Museu da Mercedes e o Museu da Porsche, que pelo que tenho lido, valem bem a visita.
 Eu não consegui visitá-los...fica para uma próxima...mas sentei-me num Porsche elétrico....












1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada por mais uma viagem sentada no sofa.
beijo