quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Dia Mundial do Turismo

Considero-me uma Turista...

Escrito há um ano e com a sorte de registar aqui mais um ano a conhecer o Mundo e coisas novas...

..."Gracias à la vida que me he dado tanto" ...este ano, posso juntar à lista do ano passado...

Salvador, Ilhéus no Brasil;
Nova York - EUA;
Roma, Itália.

...
...tenho a sorte de a minha profissão envolver inúmeras viagens a outros Países e até cá dentro...talvez por isso tenha o bichinho das viagens, do turismo...

...amo Portugal e tudo o que já conheço cá dentro...mas também amei sempre alguma coisa ou tudo em cada País que já fui, em cada Cidade...

...Isla Margherita na Vanezuela;
 Riviera Maya no México;
Vitória no Brasil;
Cordoba e Buenos Aires na Argentina;
Xiamen, Macau e Pequim na China;
Antalya na Turquia;
Marraquexe em Marrocos;
Praga e Olomouc na Republica Checa;
Bratislava e Puchov na Eslováquia;
Viena de Austria na Austria;
Bruxelas na Bélgica;
Amesterdão na Holanda;
Verona, Veneza, Pizza, Carrara em Itália;
Paris em França;
Londres em Inglaterra;
Nuremberg, Estugarda, Berlim e Munique na Alemanha;
Wroclav na Polonia;
Olviedo, Madrid, Zaragoza, Cadiz, Isla Cristina, Barcelona, Sevilha em Espanha.

Em trabalho, prescindo muitas vezes de dormir mais ou comer sentada num Restaurante para que tenha sempre tempo de fazer algum turismo;

Em lazer....sou uma turista a sério, tanto cá dentro como fora...quero ver tudo, saborear tudo, viver tudo o que cada lugar tem para nos oferecer...

Diz-se que existem 193 Países no Mundo...tanto para conhecer!!!!
Nunca irei conhecer todos, obviamente, até porque já não devo ter vida util para o feito, mas também, porque existem Países que atualmente não tenho qualquer interesse em conhecer!!!!

Com a democratização das viagens, do Turismo, as minhas duas cidades, Lisboa e Évora, estão inundadas de Turistas...aliás, qualquer Cidade do Mundo que tenha algum interesse, está inundada de Turistas! E eu considero isso bom, para as cidades e para a Humanidade...viajar é sempre aprender, é sempre crescer...
Há lá melhor exemplo dos efeitos da Globalização!!!!!

Viva o Turismo!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Não falaste nada dos paises de leste(antiga União Soviética).))))
Espero que não são esses que não tens interesse de conhecer.

Marta Peres disse...

Não falei porque ainda não lá fui...a a nenhum...talvez contigo Iryna vá a Ucrania e a Russia!!!! Beijos