segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dia Mundial do Livro

Às vezes sinto que a era digital nos tem afastado dos Livros...

...daqueles em papel! As séries, filmes, jornais digitais e redes sociais, acabam por nos afastar do Livro.

Já não leio tanto como antes, é verdade, mas ainda assim ando sempre acompanhada de um Livro na cabeceira, e nas viagens de avião é um super companheiro.

Por cá, estimulo a leitura de Livros às crias...todos dias antes de apagar a luz para dormirem, têm de ler um pouco...alguma coisa há-de ficar e pode ser que um dia se apaixonem pela leitura...

Quando a minha cria mais velha me disse que era o Dia Mundial do Livro, fiz o seguinte exercício mental: lembrar-me em poucos segundos de alguns títulos/ obras...se me vieram estes à cabeça, é porque todos eles (e mais outros obviamente), me deixaram marcas:

"Cem anos de Solidão" Gabriel Garcia Marquez

"Perfume" Patrick Suskind

"Afirma Pereira" António Tabucchi

"Ensaio sobre a cegueira" José Saramago

"A rapariga que roubava livros" Markus Zusak

Estou a escrever e a lembrar-me de outros, mas não foram esses que a minha memória, foi logo buscar.

De momento ando a ler ou a reler (porque acho que já o tinha lido), "Noticia de um sequestro" de Gabriel Garcia Marquez.

Não há como um bom livro para relaxar, para nos colocar no Mundo da História e do Imaginário...para percebermos outros tempos e outras histórias, para conhecermos mais de nós e dos outros...


(Imagem retirada da internet)

Sem comentários: