segunda-feira, 19 de março de 2018

Igualdade de Género em Portugal...só nos nomes atribuídos às tempestades

Contava-me o meu marido de casos de pessoas conhecidas, mulheres, com posições de chefias nas Empresas e que decidiram ser mães...e dedicar o (pouco) tempo legal que tiveram para amamentar e estar os primeiros meses com os filhos...

...quando voltaram, tinham sido despromovidas!

Quando falo com colegas, mulheres, com carreiras de sucesso e com filhos e até com maridos que "ajudam"...chegamos sempre à mesma conclusão: somos nós que temos de gerir o dia-a-dia dos filhos, o que vai ser o jantar (mesmo que eles o façam), o que vamos fazer nas férias das crias?, acabou-se a manteiga e é preciso ir comprar...etc...etc...etc.

Sei que, no meio da cultura Portuguesa, posso ser considerada uma sortuda... nunca ninguém me descriminou por ser Mulher, um homem confiou em mim, e colocou-me no lugar de chefia onde me encontro, tive o tempo todo para me habituar à maternidade (5 Meses + 1 ano com horário reduzido X 2 crias)...tenho um marido que, pelo menos tenta, partilhar as tarefas...

O meu marido, homem, contava-me esses casos...chocado!

Igualdade de género em Portugal?

Apenas no nome das tempestades...ora reparem...já tivemos a Ema, logo a seguir, o Felix e depois a Gisele...e agora anda por aí, o Hugo...se houver mais alguma...aposto que terá o nome de uma Mulher.




Sem comentários: