domingo, 6 de novembro de 2016

Nós...pelos caminhos de Portugal...Sintra-Palácio da Pena

Já não ia ao Palácio da Pena em Sintra, há quase 20 anos.
Vou algumas vezes a Sintra, mas apenas para lanchar ou ir buscar Pastéis de Sintra e Queijadas de Sintra...

...eu e o meu marido, tivemos duas horas livres (enquanto as crias foram para uma festa) e como estávamos perto, decidimos fazer Turismo em Sintra, ir visitar o Palácio da Pena.


O Palácio da Pena, fica no Parque com o mesmo nome e num dos pontos mais altos de Sintra.

Recuperado no Século 19, pelo Rei D. Fernando II, o Palácio da Pena começou por ser um convento edificado no século 16. Diz-se que é o expoente máximo do romantismo.
Foi classificado como Monumento Nacional em 1910 e faz parte da Paisagem Cultural de Sintra, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade em 1995.
Faz parte, também, desde 2013, da Rede de Residências Reais Europeias.

Para se chegar ao Palácio, é preciso “passear” no Parque da Pena, que é também um ponto de atração turistico. Tem caminhos, bastante íngremes, mais de 500 especies de plantas, miradouros e uma envolvente muito romantica para se passear a dois.

E foi a dois, que fomos subindo, vendo as vistas, apanhando castanhas dos ouriços, vendo uma ou outra árvore tão curiosa e a dois fomos comentando o quanto as crias gostariam deste passeio...por isso em breve voltaremos com as crias e sobrinhos!


Sabe muito bem ser turista no nosso país e irmos descobrindo ou redescobrindo tudo o que os de fora lhes encanta...porque só assim conseguimos perceber o porquê.

Houve uma brasileira que uma vez ao ter conhecido Évora e Sintra, chegou ao pé de mim e disse: “Marta, que país é este? Parece saído de um conto de fadas e lá fora só promovem Lisboa e Porto!!!”
Este episódio já foi há uns anos.
Penso que agora Portugal entrou definitavemente na Moda! E por isso…No Palácio da Pena, penso que só eu e o meu marido éramos Portugueses…e estava cheio de gente! E gente encantada!!!!

Não tivemos tempo de entrar e revisitar o interior do Palácio, mas o prazer desta volta já valeu bem a pena…o Parque é lindo e quando se avista o Palácio…ficamos logo com a sensação de estar no tal “conto de Fadas”…é realmente bonito e romântico.

1 comentário:

Unknown disse...

Tens razão Marta, Estivemos la ha pouco tempo e é realmente lindo.