sexta-feira, 11 de novembro de 2016

É difícil comer mal em Borba

A Cidade de Borba no Alentejo, é conhecida pelos Vinhos...

...mas Borba tem outra particularidade...é muito difícil comer mal em Borba.

Eu trabalho há 16 anos em Borba e como moro longe, há 16 anos que como fora, por lá...
Obviamente que tenho os meus preferidos...e sempre pelas mesmas razões: qualidade da comida e simpatia/ qualidade do serviço.

Um dos meus preferidos é um Restaurante familiar (são quase todos assim em Borba): O ESPIGA.


A comida é sempre muito boa...desde os pratos mais simples aos mais tradicionais e complicados, as entradas são simples, mas o pão, os paios e queijos são sempre excelentes...e as sobremesas são uma perdição...não resisto à mousse de chocolate do Restaurante O ESPIGA e normalmente é a minha “facada" semanal na dieta.

O Restaurante fica no Centro de Borba. Há uns anos um dos filhos do Sr. Espiga, abriu um Take Away com a mesma qualidade e penso que com a mesma “mão de cozinha”...

...O Take Away tem o mesmo nome – O Espiga. O conceito é take away, mas existem mesas e cadeiras para se comer lá.
Sendo mais barato, desde que abriu que vamos lá almoçar quase todos os dias. A diversidade não é tanta como no Restaurante, existem diariamente dois pratos, sempre sopa, e frango assado...mas se não gostar de nada disto, pode sempre pedir uma omeleta, hambúrgueres, bifes.

É definitivamente o nosso “poiso” à hora de almoço...nunca decepcionou...quando não gostamos ou não nos apetece os pratos do dia, fazem-nos sempre outro prato (mais simples)...

...O que adoro nos “Espiga”? A sopa de cação, o arroz de polvo, costeletas com esparregado, a sopa de tomate e mais uma série alargada de coisas, e claro, a mousse de chocolate!!!!

É por esta qualidade, pela simpatia de toda a família e eficiência, que também os escolho sempre, quando é preciso servir almoços volantes a convidados nacionais e internacionais...e fazemos sempre sucesso!


Por estes dias, os “ESPIGA” estão na Feira da Vinha e do Vinho em Borba...até dia 13 de Novembro.

Sem comentários: