terça-feira, 22 de novembro de 2016

A super fruta Brasileira


A minha nutricionista introduziu na minha dieta, o Açaí.

O Açaí é uma fruta brasileira que eu desconhecia. É o fruto da árvore Açaizeiro e cresce nas florestas tropicais da Amazónia...
...(espero que eu não esteja a contribuir para a destruição do maior espaço de biodiversidade do Planeta...).

Foto retirada da Internet

Foto retirada da Internet

Irei comer o Açaí em granulado/ pó e tenho a dizer-vos que um pacote de 70grs é caríssimo. Penso que em Portugal é difícil encontrar o fruto sem ser em granulado.

Vou alternar o Açaí com a Chia e a Linhaça, com um colher de sobremesa, no iogurte de manhã. Já experimentei com um iogurte de frutos vermelhos, não achei que alterava o sabor, mas o iogurte ficou mais doce.

E quais os benefícios desta fruta tãaaoooo cara?

Ora bem, li que é o melhor antioxidante depois do Cacau e contém gorduras saudáveis.
É rico em fibras que ajudarão a flora intestinal e a equilibrar os níveis de glicemia.
Tem ainda a presença de vitaminas A e C (potentes antioxidantes) e vitaminas do complexo B (além de serem importantes para o metabolismo celular, algumas vitaminas deste complexo são muito importantes para uma boa saúde mental).


E assim...mais uma achega para o desafio “Marta, a super saudável”

Sem comentários: