quinta-feira, 16 de abril de 2020

O que vou aprendendo/ observando durante a quarentena

1. GOSTO MESMO DA MINHA FAMÍLIA
Eu sei, vivo longe e se calhar já passei mais tempo sem estar com eles...ou porque não se proporcionava ou porque eu estava fora.
Agora, estou cá dentro (literalmente), quero e não posso.
Tenho saudades.
Juro que no outro dia, senti o cheiro da minha mãe....

2. A INSANIDADE MENTAL DO POVO ESTÁ A SER REFLETIDA NA MASSA DO PÃO.
Ora bem! Quem me conhece, e segundo uma senhora prestigiada, vivo cá para os Montes.
Cá pelo Montes, e ainda mais no resto do País, todos os supermercados, padarias e mercearias...têm pão e fresquinho! E ainda andam vendedores a vender pão às portas!!!
As redes sociais estão inundadas de receitas de pão, de fermento, de fotos de todos os meus amigos a fazer pão...
...e isto leva-me ao seguinte ponto...

3. ESTOU NUMA RELAÇÃO...
...DE ÓDIO...
...COM A COZINHA.
Aqui, pelo meu Monte, o máximo que temos em vida normal, é pequenos almoços e jantares (e estes nem sempre), diariamente.
Ora, agora, aqui pelo Monte, descobrimos o que é fazer duas refeições diárias completas X 4!!!!!!
...há quem me tenha já sugerido..."aproveita e aprende a cozinhar":
a) Eu sei cozinhar! O básico, OK?! Mas cozinho! E o problema é que aprender a cozinhar não é definitivamente para mim um "aproveitamento".
b) Quem sugere isto, está com a sanidade mental já a valores negativos.

4. INVEJO A FÉ DE ALGUNS
"Me encanta" ver por todo o Mundo e cá pelo burgo, ajuntamento de pessoas para rezar com as mãos dadas, testa com testa, dezenas de pessoas a beijar a mesma cruz na Páscoa...
"Me encanta" porque estas pessoas têm uma tal Fé que lhes transmite um sentimento de imunidade!!!! (ou então, estão sedosas de ir para o Paraíso, que isto de não puder ir a lado nenhum já cansa!)





Sem comentários: