domingo, 19 de abril de 2020

O que vou aprendendo/ observando durante a quarentena_1

1. O MEU ELEMENTO É PRAIA/ MAR

Aqui pelo Monte onde vivo, só há campo!
Temos ido quase todos os dias fazer um passeio higiénico pelo campo.
É bonito, sim Senhor, cheira bem, a flores, a erva, sim Senhor!!!!
Mas confesso que estou farta de verde, de flores!!!!!
De tal forma, que sempre que algum nativo de Concelho de Cascais, de onde sou natural e onde vivi até quase os meus 30 anos...partilha fotos da praia de Carcavelos, do Mar...
...pareço o cão de PAVLOV!!!

E isto leva-me a outra constatação...

2. GOSTO DE VIVER EM ÉVORA, SIM...MAS...

Já cá estou há quase 20 anos...adoro a vida aqui, a minha família, e os meus amigos.
Amiúde me perguntam, como me adaptei tão bem, visto ser de "Lisboa" e ser mesmo citadina e de praia, e de mar.
Vivo em Évora e adoro a qualidade de vida, a minha família de cá, os amigos que fui fazendo e as referências que fui acumulando. Quase arriscava a dizer...que é aqui que vou envelhecer!
Mas hoje, tenho a certeza que só me adaptei, porque tenho a minha família de sangue, os sempre em Festa, a uma hora e pouco de distância, os amigos de sempre e para sempre também, assim como a minha "pessoa". Tenho a praia, o Mar, o Santini, o Eduardo das Conquistas, os cachorros do guincho...sempre, quase todas as semanas.

E isto leva-me a outra constatação...

3. ESTOU TAL E QUAL O ET...A PEDIR "HOOOOOOMEEEEE"

Perante tudo o que é imagens, video conferencias...relacionadas com a Terra Natal...
...pareço o cão de PAVLOV!! E sinto-me o ET a pedir para ir para casa!!!!

O positivo é que em relação aos aeroportos...que devido à minha profissão e muito à TAP (dado os inúmeros atrasos), posso já considerar de segunda casa......ando feliz...cada vez que vejo uma imagem...o estimulo é neutro!!!!



Sem comentários: