sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Sobre a Gestão dos Filhos
Sobre a Gestão dos Filhos (Texto Escrito em Novembro 2011)
Quando estamos a estudar, escolhemos o que queremos ser no Futuro e enveredamos por Cursos Universitários que nos possam dar instrumentos para seguirmos as carreiras profissionais que escolhemos. Este é um processo estratégico, delineamos os objectivos e implementamos as técnicas para os atingir.
Quando pensamos em ser pais, deveríamos seguir a mesma estratégia, ou seja, perante a certeza de que o futuro passará por ter filhos, deveríamos enveredar por Cursos que infelizmente não existem e que nos daria instrumentos para Gerir os Filhos.
A Gestão dos Filhos é tramada e dizem que inata. No momento em que os temos, esta capacidade aparece e com o tempo vai-se aperfeiçoando…dizem! Mas continua a ser tramada!!
Os filhos são o nosso maior empreendimento, pelo que a gestão torna-se também a N. maior responsabilidade e a eficácia desta gestão, o nosso maior dever! Mas é tramado!
Queremos o melhor para eles (muitas vezes para eles não é o melhor), e por isso o dia-a-dia dos pais torna-se um empreendimento, em que temos de ser hábeis nas técnicas de gestão diária: hoje, o mais velho tem ginástica por isso tem de levar fato treino, para a mais nova é dia de levar bolachas para o lanche, hoje quem os vai buscar é este familiar. Amanhã já não é nada assim, o mais velho tem Inglês, é preciso organizar tudo para que alguém o leve e o vá buscar, a mais nova tem ginástica, é preciso levar fato treino, e quem os vai buscar amanhã? Jesus! Às páginas tantas, este processo, durante o ano, torna-se rotina e depois chega um novo ano…com novas actividades, escolas, regras…É tramado!
Aqui, ainda tem de se acrescentar a personalidade de cada filho e os seus humores diários!!
Mas uma coisa é certa…eles são realmente o melhor do N. mundo e obrigam-nos a intensificar a forma de viver…e isso não é tramado!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário