quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Feng Shui
Sempre acreditei que quando entramos num Espaço, conseguimos logo definir quem o habita. Que as pessoas influenciam o Espaço que ocupam…
Por exemplo, num Gabinete, quando reina a confusão de papéis em cima de uma Secretária, isto quer dizer que o seu ocupante é algo desorganizado. Quando entro numa casa apinhada de móveis, com cores escuras, muitos tapetes, coisas penduradas nas paredes e sempre muito arrumada, tendo a achar que as pessoas que nela vivem não são pessoas muito alegres, expansivas. Ao contrario, numa casa decorada com cores claras, em desalinho, de certeza que aí vivem pessoas “vivas”! Obviamente que isto são apenas percepções, o que os nossos sentidos assimilam inconscientemente. O mais certo, é as pessoas da casa arrumadinha estarem muito vivas e as pessoas da casa de tons claros e sempre desarrumada, vivam no caos, e na verdade procurem alguma tranquilidade nas cores claras da sua casa.
Ontem, deparei-me com a Arte/ Cultura (ainda não a estudei bem a coisa para poder saber exactamente o que é), Feng Shui.
Com origem na China há pelo menos três mil anos, a arte do Feng Shui significa literalmente "vento e água". Esta arte estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos. Ou seja, o espaço influencia-nos e não o contrário.
Achei muito interessante e vai daí iniciei um estudo sobre a materia, que há primeira vista parece simples, mas é bastante complexo. Vou tentar aplicar a alguns espaços, objectos e atitudes e vou partilhando o que aprender.
O que já aprendi…é que tem de se acreditar, ter fé…Se a arte/ cultura contribuir para a nossa tranquilidade, saude, prosperidade, porque não dar-lhe uma hipotese?
Para já, cada área da nossa vida corresponde a uma cor…Ora vejam lá.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário