quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Gosto de caminhar

Sou o arquétipo da pessoa com vida sedentária, não faço exercício físico, e passo muitas horas por dia sentada à frente de um computador. Na verdade, sou mais uma que contribui para o que alguns já caracterizam como a Doença do Século – Vida Sedentária. Mas gosto de caminhar. Não gosto de caminhar em circuitos ou pistas. Gosto de caminhar na praia e em zonas históricas. Não confundir com passear...Caminhar é em passo rápido. Os benefícios das caminhadas são imensos como podem ver neste site que resume muito bem a coisa - http://www.aminhacorrida.com/caminhar-12-beneficios-12-recomendacoes/ Para mim, é essencialmente Bem Estar e o prazer que me dá...e se conseguir emagrecer...tanto melhor. Tenho um contra-tempo, que se resume mesmo em tempo...o clima não ajuda e o tempo que disponho para isso é quase nenhum...Mas tenho um projecto...acordar todos os dias as 7 da manhã e ir caminhar/ andar meia hora....para já é um projecto! Quando eu conseguir vencer à cama...aviso. Por agora, algumas fotos da minha ultima caminhada (Á volta das Muralhas de Évora)...Também servem para contemplar a vista.

Sem comentários: