quarta-feira, 5 de outubro de 2016

#Viagens_10 #Bélgica #Bruxelas

Sobre Bruxelas, provavelmente...vou ter de ir construindo “as memórias”.
Bruxelas é o Centro da União Europeia, e devido à minha profissão, é uma cidade onde vou em trabalho...
...até há pouco tempo, só conhecia Bruxelas de noite.

É uma cidade linda e cheia de atrações para conhecer...por isso....acredito que um dia, conhecerei bem Bruxelas.

Chegar ao Aeroporto de Bruxelas e apanhar diretamente o comboio de lá, para o Centro, dá-nos logo a sensação de que ali é o Centro da UE, tal é a quantidade de gente que vai e vem e todos sempre com computadores e com poucas malas...o meu caso! Basta apanhar o voo para Bruxelas e vir no ultimo do dia (desaconselho vivamente), para percebermos a quantidade de pessoas que vão e veem a Bruxelas, apenas em trabalho!!

Nesta correria de vai e vem, tenho conseguido desfrutar de algumas coisas boas de Bruxelas.

Grand Place: É a praça principal de Bruxelas, a maior atração turística e apelidada por muitos como a Praça mais bonita do Mundo.
É considerada Património Mundial pela UNESCO, e é realmente imponente e os seus edifícios lindíssimos.
Quando a conheci, de noite e na altura do Natal, já achei lindíssima...
...quando a vi de dia, continuei a achar, claro!
Da Grand Place podemos andar por Ruas, todas elas engraçadas e nalguns meses com Mercados de Rua muito giros, pitorescos mesmo.


Monts des Arts
Penso que se chamará assim porque é aqui que se localizam o Museu de Instrumentos e o Museu Real de Belas Artes. Nunca visitei nenhum, mas tenho-vos a dizer que do cimo do Monte tem-se uma vista da cidade incrivel.


Obviamente que já provei as “moules” (mexilhões) com batatas fritas – muito famoso por estes lados, mas o que me tira do sério e já me fez ir dois dias seguidos ao mesmo sitio é as “ribs” no Amadeus – The Place for Ribs.
Além do Restaurante ter uma decoração forrada a livros e um ambiente giríssimo...a forma como cozinham as “ribs” (tiras de entrecosto) e as batatas assadas em prata, que as acompanham são viciantes!!!
Esta refeição normalmente é sempre acompanhada com uma cerveja belga. (Bélgica produz mais de 500 cervejas diferentes) e por um balde vazio (onde se vai colocando os ossos das tiras, para esvaziar o prato e se ir repetindo...estão sempre a perguntar se queremos mais).


Apesar da língua ser o Belga e o Flamengo, o Inglês é universal por estes lados, pelo que não é difícil comunicar em Bruxelas.