quarta-feira, 18 de novembro de 2020

50 anos!!!! Vamos lá fazer a festa...

 ...uma das minhas pessoas fez 50 anos!

Tínhamos quase tudo preparado para uma festa surpresa em grande e presencial!

Tal...nos dias de hoje, não é possível!!!!

Conhecemo-nos para aí há 20 anos e desde esses tempos...ficou provado que não precisamos de falar durante semanas, não precisamos de nos ver sempre...para termos uma amizade tão verdadeira!

Nos primeiros tempos, éramos só nós, os que se conheceram na Universidade e depressa se "colaram"...agora já temos cônjuges e uma catrefada de filhos e até já há uma neta!

Nos primeiros tempos éramos loucos, felizes uns com os outros, sempre a rir e quando era preciso, "chorar" em conjunto...

...agora com todos os emplastros...é igual!

Da última vez que tivemos juntos presencialmente (e ainda neste ano pandémico)...acabámos todos, adultos e crianças, a brincar com Nirfs! Sim, os adultos (excepto 2) já estão todos "entradotes"...mas é tão bom estas loucuras...e ter alguém com quem as possamos fazer...sem filtros!!!! Nós mesmos, uns com os outros!

Tivemos de adiar esta festa presencial...mas organizamo-nos e fizemos a festa virtualmente...todo o grupo enviou vídeos a desejar Parabéns e até as crianças e recém-nascidos participaram...passou o dia a receber videos...entre todos somos ...para lá de 14!!!!!!! ...coitada....

Conseguimos enviar flores e ainda cantar os Parabéns em conjunto!!!

Custou não estar com ela? Muito!!!

Acabei os festejos a desabafar com o meu marido: "Porra, tenho saudades de estar com eles todos!"

É chato as saudades? É!!! Mas mais chato seria viver sem eles todos!!!!!

Quanto à cinquentona...adoro-te e foi tão bom ver-te tão FELIZ!!!!!!





terça-feira, 3 de novembro de 2020

Sobre o filme "Listen"

 O cinema Português e também algumas séries estão cada vez melhores e por norma quando sai nos cinemas, um filme nacional, gosto de ir ver, até para estimular cada vez mais o investimento nesta área.

O filme "LISTEN" de Ana Rocha de Sousa, muito publicitado porque ganhou vários prémios no Festival de Veneza é um dos exemplos da melhoria significativa do cinema Português.

Confesso que pelo tema, já muito abordado em noticias e documentários, não me apetecia ir ver. Não que não o considere pertinente, mas porque de antemão já sabia que me iria causar angústia.

Fui ver e ainda bem...claro que chorei imenso e claro que saí de lá angustiada e revoltada com esse sistema do Reino Unido, que se assemelha a práticas de "barbarie" (não é por acaso que já existem queixas  a nível internacional contra algumas destas práticas).

Mas revoltas e realidades à parte, o filme está muito bom e retrata com veracidade de sentimentos a retirada de filhos pela Segurança Social por suspeitas de maus tratos e toda a luta (não totalmente conseguida) para os reaverem. Trata o tema da adopção forçada no Reino Unido.

É incrível a prestação da Lucia Moniz e de Ruben Garcia. Obviamente como mãe, a empatia pela personagem da Lucia Moniz foi maior, mas digo-vos que há um momento no filme em que Ruben Garcia conseguiu pôr-me aos soluções, com a frase dita baixinho e com uma veracidade de desespero e sofrimento: "Eu não sou o inimigo" - quando a mulher se revolta contra tudo e também com ele.

A fotografia, o ritmo, os cenários, os diálogos...está tudo bom! Parabéns a todos.

Vão ver! Sei que por estes dias, temos medo de ir ao cinema, mas senti-me muito segura, distanciada...e salas estão quase vazias...(o que é uma tristeza!!!!).


LISTEN

https://youtu.be/hR7jyodiFQM