quinta-feira, 19 de março de 2020

Haja espirito!

Não é de se desprezar a frase que anda a correr na Internet:
"Aos nossos pais pediram-lhes para ir para a Guerra, a nós só nos estão a pedir para ficar em casa!"

O meu Pai foi à Guerra e ainda hoje ando com o fio que a minha avó lhe deu com uma cruz para o proteger, os meus Tios foram à Guerra e sei que não é assunto que lhes agrade, o meu Sogro foi à Guerra...

...a nós, só nos pedem para ficar em casa e não consigo perceber qual o "grande drama".

Sei que falo de barriga de cheia, ainda só passaram 8 dias, estou com imenso trabalho e cumprimento de prazos...

...mas estou a cumprir, em casa com marido e filhos e só saímos para comprar comida, farmácia, para nós e sogros.

Estou preocupada QB com a saúde dos meus mais velhos, por diversas razões, são de risco, os meus de sangue estão a 130 Kms, mas já perceberam e estão a cumprir...nós fazemos por eles hoje e sempre, pelo que não há preocupação de maior!

Estou muito preocupada com a Economia...essa sim, já me tirou o sono algumas noites, porque temos de continuar a receber salários, a pagar salários, a pagar rendas...tudo fecha, menos os pagamentos que temos de fazer!
Da minha parte em termos Institucionais e Pessoal estou a pagar a fornecedores,  ao pessoal, as colaboradoras da limpeza, aos ginásios onde andamos, etc. Se eu estou a receber o meu salário, em casa, e porque posso fazer tele trabalho, acho da maior justiça que aqueles que não podem fazer o seu trabalho, continuem a receber!
Até porque se nota esforço, os professores mobilizam-se e mandam aulas e trabalhos, os treinadores criam canais digitais com todas as aulas, os Restaurantes organizam-se e fazem refeições Take Away..
Se todos continuarmos a fazer circular os pagamentos devidos e não começarmos a arranjar a desculpa do COVID 19, de certeza que a crise Económica que é certa, vai ter alguma mitigação, ou pelo menos, algum delay!

Hoje dei por mim, pela primeira vez a sentir que o corpo não estava cansado e que estava sem stress. Por cá, quem nos conhece, sabe que a nossa vida é sempre fora de casa, fora de Évora e fora de Portugal.
Há uma semana, a nossa vida começava às 7H e ia sempre em Sprint até às 23H, mais ou menos.
Há uma semana, tal como agora, eu não conseguia ver a família e amigos por falta de tempo;
Há uma semana, era um desafio conseguir ir, pelo menos 2 vezes ao Pilates;
Há uma semana, as compras de comida para a semana era um martírio;
Há uma semana, os meus filhos não limpavam, só cozinhavam por "brincadeira".
Há uma semana, o meu sofá era a miragem de "fim de semana".
...
Hoje, acordo às 8H e vamos em caminhada até nos deitarmos;
Hoje, vejo a família e farto-me de conversar com os amigos mais chegados..video conferencia e telefone são uns grandes aliados.
Hoje, faço todos dias desporto, ora yoga, ora pilates, ora treino funcional, e até Mobilidade 3D!
Hoje, saí, e fui ao Supermercado....tão bom! Havia filas ordeiras para entrar e não vi ninguém a açambarcar! Foi bonito de se ver...e ainda desfrutei da leitura enquanto esperava pela minha vez!
Hoje, ele ontem fez o jantar e ela está a limpar as Casas de Banho!
Hoje, todas as noites vou ao sofá e vejo noticiais, e séries e filmes!




É chato? É!!!!!
Mas não é um drama e basta-nos cumprir o mais depressa e melhor que pudermos, para mais depressa voltarmos às nossas rotinas!

Estava na fila do Supermercado a ler o meu livro e a minha mãe, manda-me esta foto, de iniciativa sua!
É este o Espirito!!!! 
Ainda bem que herdei isto dela!









Sem comentários: