sábado, 2 de junho de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque #Museus

Há mais de 100 Museus em NY, para adultos, para crianças, e para todos os gostos...

...nós, em quatro dias, só conseguimos ver a fundo, o MOMA- Museu de Arte Moderna.
Com um custo de 25 Dólares, vale muito a pena e ainda mais para quem gosta de fotografia. Andámos por lá uma manhã e gostamos muito. Atualmente tem mais de 77 000 mil obras de artistas expostas.







Fomos ao Guggenheim, mas apenas para ver a arquitetura, uma vez que por aqueles dias não havia nenhuma exposição que nos interessasse.
Fez as delicias do meu marido, matéria prima para fotos a P/B e ele fez as delicias de quem passava...deitado largos minutos no chão a tentar tirar a melhor "chapa"!!!!






 Na última tarde em NY, e quando ainda íamos tentar ver alguma coisa no MET - Metropolitan Museus of Art, (quem conhece diz que é espetacular), tivemos de antecipar a nossa ida ao Hotel para ir buscar as malas, tomar um banho e tentar ir para o Aeroporto.



Depois de uma manhã cheia de sol e calor, houve um mini tornado em NY, com imenso vento e chuva e instalou-se o caos...pessoas a tentar abrigar-se em todo o lado, coisas pelo ar...muita chuva, muito trânsito...nós a pingar!!! Eu cheia de medo!!! (de levar com alguma coisa na cabeça!!)


Nós lá conseguimos ir ao Hotel (depois de esperarmos mais de 30 minutos debaixo de chuva e vento intenso por um Uber que não conseguia chegar até nós) e lá conseguimos ir num taxi do Hotel para o Aeroporto...o caos instalou-se em NY, os Uber estavam a esgotar, os taxis também e já havia Ubers a pedir 200 Dólares para ir da Times Square ao Aeroporto (não sei bem como conseguimos este transporte do Hotel, mas a verdade é que conseguimos lá chegar e pagar os normais 60 Dólares pelo percurso...e ainda passámos pelo Bairro Queens!)





Sem comentários: