sexta-feira, 1 de junho de 2018

"Uma princesa não fuma"

Quando vi a primeira vez o filme do Ministério Publico, "Uma princesa não fuma"...fiquei mesmo muito chocada...

....não por se tratar de uma mulher, porque somos nós quem fuma mais, pelo que faz sentido.

Não percebi o choque em mim...mas depois de o ver outra vez...percebi claramente...

O meu Pai, morreu de DOPC - Doença Obstrutiva Pulmonar Crónica e esteve a morrer aos poucos mais de 1 ano...o meu choque foi porque a Paula Neves personifica o meu pai...

Há mais de 20 anos fumava-se em todo o lado, temos filmes de Natais em que a família está toda alegre a fumar na sala...lembro-me dos escritórios estarem sempre cheia de fumo...e dos Restaurantes serem enevoados...

...hoje, tudo evoluiu...e ainda bem...e ainda bem que existem estas campanhas de choque...haja mais e mais...

...a mim teve efeito, não consigo visionar nem mais uma vez esta campanha porque farto-me de chorar...a lembrar o meu Principe e a sentir-me mesmo, mesmo estúpida...

...deixem lá a campanha passar...se fizer efeito, nem que seja nesta Princesa e mais umas quantas...já valerá o choque e ainda mais o investimento!

Não é uma promessa, mas esta Princesa vai começar desde já a lutar pelo seu Reino!!!!!



Sem comentários: