quinta-feira, 14 de junho de 2018

A minha mãe pede-me receitas...

Penso que já aqui o referi: a minha avó não era muito dotada para a cozinha e não ensinou as filhas. A minha mãe também nunca foi muito dotada e nunca gostou, e vai daí também não tinha muito para nos ensinar.

Tive a sorte, já quase nos 30, de a minha sogra e marido me terem ensinado alguma coisa...não é por isso que goste ou que me tenha tornado dotada!!! Não...a não ser que alguma epifania caía sobre mim, penso que nunca irei entender o prazer da cozinha...a não ser o do ato de comer e beber!!!!

Mas se há uma coisa que faço bem é sopas.
Ensinou-me a minha sogra e a minha mãe anda sempre a ligar-me a perguntar como se faz a sopa!

Estava a ler um artigo da NIT sobre as sopas e o que se faz mal e tive a certeza que as minhas são do bem. Leiam aqui o artigo.

O meu truque para uma boa sopa:

A base é quase sempre: 1 cebola, 2 cenouras, 1 courgette, alho francês, 1 dente de alho, e se tiver, um pouco de batata doce.

O truque é não misturar com a base uma mixórdia de legumes...

...normalmente à base junto apenas mais um legume ou dois e sal.

Azeite e varinha mágica muitos minutos até ficar bem cremosa, embora assim mais para o liquido (é como gostamos em casa...não muito grossa) e temos sempre umas sopas que são uma delicia!!!


Sem comentários: