quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

#3 - Évora - "Minada" ou "luta ao cocó"

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Évora,
Exmos. Srs Presidentes de Juntas de Freguesias,
Exmos. Eborenses,

Évora é Património Mundial e todos nós sabemos porquê!!
No entanto, Évora está suja...

Andar em alguns Bairros de Évora é uma verdadeira aventura, para não se pisar uma "Mina"!!! Dou aqui só alguns exemplos: Bacelo, Quinta da Soeira e Granito (mas tenho a certeza que há muitos mais).

Sei bem que os Senhores Presidentes não são totalmente culpados, mas sim o gosto das pessoas para "minarem" os passeios com as "minas" dos seus cães!!! Atenção que os cães também não têm culpa nenhuma!
Mas existem alguns animais vadios na Rua e por estes e pelas suas "minas", os Senhores Presidentes já têm de se responsabilizar...

Ora, em Carcavelos, vi estas caixas contra as "Minas" e gostaria de apelar para que todos juntos conseguíssemos combater as "Minas"...

...Os Senhores Presidentes poderiam colocar estas caixas em todos os Bairros...

...As pessoas que têm cães poderiam começar a utilizar e contribuir para um Bairro mais limpo e uma Évora sem "Minas"!!!

...As pessoas que não têm cães poderiam começar por chamar a atenção destes últimos (sempre de forma construtiva e delicada...não queremos cá conflitos "Mineiros")!!!





1 comentário:

Nelson Cristo disse...

É uma pena a falta e respeito e civismo das pessoas em algumas zonas de Évora. Uma vergonha! Uma iniciativa destas poderia ajudar.