terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vem aí o Halloween

Eu sei, cá pelo burgo, não é Halloween...

...eu sei, que, cá pelo burgo, festejamos o Pão por Deus e o Dia dos Finados...e que no dia 1 de Novembro devíamos celebrar o Dia-de-Todos-os-Santos em honra aos Finados que se celebram no dia a seguir...sei isso tudo, porque vivi isso tudo...No dia 1 de Novembro lá íamos de porta em porta pedir o "Pão por Deus" e nesta altura, além de doces, havia sempre muitas castanhas, que a minha avó depois assava...

...mas, hoje, já importámos muita coisa dos States e é inevitável que as nossas crianças adorem o Halloween... também não desgosto!

Os meus adoram e é sempre um oportunidade de Festa!

Este ano pediram-me para a Festa ser em nossa casa, com decoração a condizer, comida a condizer, com amigos e a partir da minha casa...vão então, todos fazer "Doçura e Travessura"!!!

E já iniciámos os preparativos...porque até à decoração da casa...eu consigo....!

Depois a comida a condizer...é que vai ser pior!

Como sempre a NET e o Pinterest são os meus melhores amigos para estas coisas...

E encontrei neste site uma forma de nos entretermos a fazer Teias de Aranha.

E lá estivemos a fazer Teias de Aranha para serem acessórios de outras coisas que comprámos em todas as lojas "chinesas" e Ale Hop!!!!!!! Em família, lá estivemos a fazer trabalhos manuais, a conversar e a rir muito com os resultados....(quem tem adolescentes, sabe bem o valor destes momentos...).










Sem comentários: