segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A luta continua...

É sabido que cada vez mais é difícil pôr a geração dos meus filhos a ler livros...é demasiada oferta e a concorrência feroz...Tablet, jogos, telemóveis...enfim...

Mas a verdade, é que na minha altura, lembro-me que a minha mãe tinha a mesma luta...a concorrência era outra...

...penso que fiquei atraída pela leitura já bastante tarde, ainda adolescente...mas tarde!

Hoje, adoro ler! Adoro livros e no fim de um dia mau...nada melhor que ir uma horinha para a FNAC e estar a explorar o que existe...abro um...leio o resumo, vejo o autor e largo...abro outro e por ai adiante...e algumas vezes...não trago nada!!!

Durante o tempo escolar, as minhas crias vão para a cama ler qualquer coisa. Vieram as Férias e lá se foi as rotinas...e a leitura de livros.

Começou a escola e fui avisando que íamos reiniciar esta rotina...não tive grande êxito nos primeiros dias!!!

Optei por uma estratégia...(tentamos sempre tudo)...e fomos com eles à FNAC para escolherem um livro juvenil adaptado a cada uma das suas idades!!!
Comigo já estão habituados a ir para este espaço...e deixam-me quieta na minha descontração porque vão para as tecnologias (no Natal consegui escolher livros para toda a família durante quase 2 horas!!!).

E lá fomos, os quatro, e eles tiveram liberdade de ver, abrir, escolher, ficarem indecisos, perguntarem...e ainda foi bom assistir ao otimismo do meu marido "filha, escolhes um para este mês e para o mês que vem, quando acabares esse, vimos cá escolher ou comprar o outro!"

Um livro por mês já seria um sonho e sinal de que o vicio da leitura esta impregnado nas crias!!!

Por agora...já vão para a cama ler os seus livros novos...




Sem comentários: