quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Cuidado com o Sapo

Tenho me deparado amiúde com um sinal de perigo na Estrada.

O sinal tem um Sapo e é de Perigo, ou seja, indica que a via pode ser atravessada por um anfíbio.

Não consigo perceber...

...é para estarmos atentos aos sapos na estrada para não os pisarmos? É que os sapos são pequenos, e podemos nem dar com eles....

...e se avistamos algum...travamos a fundo para o não matar?

...ou é o perigo de eles se atirarem para o visor do carro...aqui sim, parece-me que faça algum sentido...eles saltam e muito!!!

Obviamente que quem comigo viu as primeiras vezes este sinal...comigo construiu logo as teorias mais divertidas: "é para afastar uma certa raça que não gostam de sapos"..."é porque são gigantes, mutantes!".

Bem, seja que perigo for, eu nesta via estou sempre atenta aos sapos...se bem que pelo histórico da mesma, é mais provável aparecer-me um cavalo de ninguém e de nenhures.

Ei-lo e "faite attention"!





Sem comentários: