quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Viagens e Spaghetti al Pomodoro fresco

Já aqui contei que este ano a viagem a 4, em Família foi a Roma. Fiz vários posts sobre esta viagem. Podem vê-los por aqui no Que Giro (ou não).

Roma não foi o destino ideal para levar duas crianças, na altura com 9 e 11 anos...mas mesmo assim, foi positivo.

Cada vez mais, acredito que as crianças têm que sair da sua zona de conforto, viajar, ver e conhecer...mesmo que não seja o ideal para elas, estão a construir memórias e a estruturar conhecimento.

Lembrei-me disto porque em Itália comemos as pastas com o famoso pomodoro (tomate) fresco e manjericão.

O meu filho por estes dias ligou-me a meio do dia com o seguinte pedido:
" Mãe, temos imenso tomate fresco da horta do avô, posso fazer um Spaghetti al Pomodoro?"

Ontem foi o dia, foi comprar o manjericão e o jantar foi Spaghetti al Pomodoro...só vos digo que estava uma delícia!!! Nada atrás daqueles que comemos em Itália...

E alguma coisa já lá ficou...o gosto pelo prato, o saber que quando há tomate fresco, podemos aventurar-nos nestas massas, o pormenor do manjericão...


(Esqueci-me de tirar foto à massa dele. A da foto é da Internet, mas muito parecida com o prato que me serviu)

MT- 12 anos




Sem comentários: