sexta-feira, 18 de março de 2016
MNMs pelos Caminhos de Portugal – Pinhel e Serra da Estrela
Fomos a Pinhel, e por pouco não tínhamos conhecido Almeida.
Almeida, fica a cerca de 14 Kms de Pinhel, no Distrito da Guarda.
Almeida é uma Vila pequena, com uma fortaleza, em forma de estrela de doze pontas (sistema defensivo do Século XVII).
A vila é lindissima e merece bem uma visita.
Em Pinhel, ficamos a dormir numa aldeia de granito, que fica muito perto. A “casa de campo”, assim classificada pela Entidade que tutela estas avaliações…não tem condições para os turistas, muito menos com crianças.
Uma casa acolhedora, com granito por dentro e asseada…mas onde falta água quente e o excesso de equipamentos eletricos ligados faz um quadro de casa de familia, “rebentar” literalmente com tanta sobrecarga…Conclusão: frio imenso em Fevereiro, sem água quente e sem electricidade!!!
Vale-nos uma lareira sempre acessa, a boa disposição para vivermos os constrangimentos como uma Aventura e a certeza de que ali nunca mais ficaremos!!
Pinhel é cidade de Falcões e Granito e o pouco tempo que lá tivemos, a experiência de alojamento e de refeições não nos levará a voltar, a não ser que seja pelas boas gentes que esta terra tem.
Com a experiência de Aventura no anterior alojamento, rumámos ao Fundão, para a criança mais nova conhecer Neve.
No Fundão, existe um Resort que faz juz à sua assinatura “Um Hotel de 4 Estrelas com Serviço de 5 http://www.hotelalambique.com
Já lá tínhamos estado num Verão e foi fácil gostar muito devido a sua piscina e tranquilidade. Voltámos em pleno Inverno e com objectivo de conhecer Neve.
A suite onde ficamos com as crianças, pertence a uma ala nova e apresentam um Design muito mais moderno e “clean” do que aquele que tínhamos encontrado num verão atrás. O Serviço continuámos a achar perfeito, muito direcionado para o Cliente, o seu conforto e bem estar. No Hotel existe um restaurante, com o mesmo nome e desconfiamos que ali pelas redondeza não existe melhor. Seria difícil, desde uma ementa variada e deliciosa, carta de vinhos excelente, entradas do outro mundo (o pão é tão bom que só por ele, eu seria fiel ao Restaurante), e simpatia e qualidade de serviço aliado a tudo isto (para nós não há restaurantes onde se coma bem e o serviço é péssimo...se o serviço for péssimo...por muito bem que se coma...já não se volta).
O Hotel oferece um leque de atividades (piscina interior e exterior, sala de jogos, espaços de leitura e relax – quando conseguimos fugir um pouco “deles”, SPA e o Restaurante, que além de ser Bom, não obriga a saídas do Hotel para se comer).
E chegamos à nossa ultima paragem, Serra da Estrela...Cheia de neve, frio e vento e carros a subir para a Torre...para depois se estar cheia de frio, a levar com vento e neve para as crianças brincarem...Isto é Amor!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário