terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Fomos ao "Parque Mayer"

Penso que as lembranças que tenho do Parque Mayer é de ouvir o meu avô materno a falar das Revistas e deste espaço...

...tive interesse em ir ver o filme porque tenho esta lembrança, porque é um filme do António-Pedro Vasconcelos e porque a minha cria de 12 anos não se calava que queria ir ver ... (vai lá perceber-se o que vai na cabeça de um pré-adolescente).

O filme é muito bom, no Cenário do Parque Mayer e dos ensaios para a estreia de uma Revista, retrata-se o inicio do Estado Novo, o Salazarismo, e a oposição reprimida.

Gostei de tudo, e particularmente do ator Francisco Froes, que faz o papel principal, e de toda a produção, tão anos 30, parece que nada falhou.

Vale a pena ir ver. Para a minha cria, foi uma lição de História e no fim disse "Mãe, ao principio achei que o filme ia ser uma seca, mas foi muito giro e eu sei que as coisas eram mesmo assim no tempo do Salazar!" (percebeu o conteúdo e ainda deu valentes gargalhadas com as cenas cómicas)!


Sem comentários: