quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O Pai Natal existe?

O meu filho disparou-me a seguinte pergunta: "Mãe, e quando o Pai Natal morrer, quem vem?" Eu ainda não tinha assimilado bem a amplitude de tal pergunta, quando a irmã responde: "O Pai Natal nunca morre, é como o Menino Jesus...O Pai Natal é o avô do Menino Jesus" Foi uma conversa assustadora. Primeiro, uma mãe apercebe-se de quanto o filho está crescido (8 anos)...penso que a pergunta dele terá a ver com o facto de ele andar a arranjar argumentos para tentar continuar a acreditar no Pai Natal (acho que no fundo, já não acredita). Depois, uma mãe pergunta-se o que anda uma filha (5 anos) a fazer há quase 2 anos, na Catequese. Não confirmei, não respondi e não aprofundei o assunto e refugiei-me no "Então, o que vos apetece almoçar, Sushi ou Carne?"

Sem comentários: