terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Não desejei BOM NATAL aos visitantes do QueGiro!

Não desejei BOM NATAL aos visitantes do QueGiro!...
...mas deixo aqui o que para mim é o Natal...
são os chouriços de chocolate e pinhões da minha tia...é o cabrito sem cebolinho e as irritações do meu pai por não ter cebolinho (este ano o cabrito recusou-se a participar e mandou-se vir vitelaexpress, directamente de Viseu para Lisboa num autocarro da rede expresso)...são as gambas fritas do meu pai (com um molho que já nem sabemos a idade do mesmo, mas que já serviu para fritar peixe!)...é o peru inteirinho do meu cunhado (que até dava um ar mais tradicional à mesa)...é o chorar a rir com a minha irmã e mãe...é a comida da minha sogra (essa sempre certa de que é boa)...é estar a ouvir as conversas das avós do meu marido, ambas a caminhar para os 90...é o Natal em Évora e a ida à Terra (Carcavelos/Estoril)...é o receber a prenda de natal do meu marido, nunca no Natal, mas sim uns dias depois (excepto este ano, porque providenciei a mesma)...são os presentes com significado que dei este ano (ou que ainda vou dar, uma vez que 1 foi comprado via internet = a serviços mais rapido, se não fosse as transportadoras não cumprirem prazos de entrega)...é dar sempre um cachecol à minha cunhada (mas este ano além do cachecol também recebeu um presente com significado)...é o receber telefonemas de pessoas com quem não falo o ano inteiro (excepto no Natal)...é principalmente (e devido as suas idades ter sido o primeiro Natal em que perceberam alguma coisa) ver o meu filho e sobrinho a brincarem juntos e ver a "loucura total" com os brinquedos que receberam e vão receber (porque apesar desta loucura, temos o cuidado de não lhes dar tudo ao mesmo tempo e assim já andamos a abrir prendas há 3 dias...faltam só 1 ou 2 para os próximos dias)...é isto o Natal, e porque o sinto sempre QueGiro!...desejo a todos que os V. Natais também o sejam!...e deixo aqui algumas das prendas que dei com significado...


Para a MC


Para a MP


Para o DM

5 comentários:

Anónimo disse...

... Apenas quero acrescentar que NATAL é AMIZADE! Mesmo não tendo estado juntas acredita que foi o Natal em que me senti mais próximo de ti! Adorei as tuas prendas com significado! Muito obrigada! BJS Grandes da tua Amiga RC

Marta Peres disse...

Só para esclarecer os visitantes, a prenda com significado da RC foi um album que fiz com fotos nossas, desde a Universidade (onde nos conhecemos) até hoje...afinal esta amizade (que é a amizade) faz em 2008, 10 anos.
Para a Filha da RC fiz o painel das flores cor de rosa, o que diz "Para MC".

Nelson Cristo disse...

Queixas-te... mas recebes sempre coisas que realmente gostas muito!

Beijinhos

Marta Peres disse...

Resposta ao Nelson Cristo:
Queixo-me por diversão...para brincar contigo...e é verdade...tudo o que me dás, eu adoro! e também é verdade, no Natal nunca recebo nada de ti, mas tu fazes justiça à expressão "o natal é todos os dias"...AINDA BEM!

Anónimo disse...

é GIRO!
Sempre q venho fazer uma visita ao QurGiro! fico c uma lágrima a querer cair!
Natal é td o q disseste mas acrescento: eram as botinhas de lã para TODOS os netos e bisnetos da Avó Bia, que ela começava a fazer no dia 26 de Dezembro para dar a 24 de Dezembro do ano seguinte)(acredita que eram MONTANHAS de embrulhinhos feitos com tanto amor...era a Avó Mariana e o seu tronco de Natal, (tão bonito!!!) mas que ninguem gostava... era o bacalhau cozido, que o Avô Rocha não disensava mas que ninguém gostava.. Depois apareceram duas coisas lindas com cartas ao Pai Natal, era ir para as lojas com as cartas na mão e ver os empregados com um sorriso nos lábios.. Mas o tempo passa. Muita coisa já passou e não volta mais. Mas agora há, novamente, dois pequeninos q nos enchem a vida de amor e de NATAL todos os dias, um sorriso deles É UM PRESENTE DE NATAL!