...nem sem bem como me vi inscrita...a minha mãe pediu ajuda para a inscrever a ela e ao meu tio e achei que seria giro ir também...nunca tinha passado a ponte 25 de Abril a pé...!!(estes dois, 69 e 75 respetivamente vão dar cabo de nós...vão...vão)!
E chegou o dia...e algo receosa com a confusão e com o que me esperava, lá entrámos num comboio em Sete Rios (grátis, desde que tenhamos o dorsel a identificar-nos como participantes), apinhado de pessoas saudáveis, bem dispostas e todas vestidas de amarelo (as camisolas que nos dão no KIT).
Saímos no Pragal e comecei a recear pelas minhas perninhas quando vi a subida até ao local da partida...o espirito deste pessoal (alguns seguramente habituados a estas andanças), ajuda bastante...mas quando se chega a partida já vamos com meia maratona caminhada...foi o que senti!!!
No local de partida é uma Festa...música, tudo a comer o reforço energético e tudo ansioso por dar às pernas.
E lá começou...passamos a ponte até ao fim e foi mesmo muito giro, o espirito que se vive, a paisagem, a experiência...vou voltar a repetir.
Se ganhámos alguma coisa? Claro que sim...mais uma experiência e muita risota, porque no fim da ponte e um pouco ao engano, eu e a minha mãe acabámos no "autocarro vassoura" e fomos literalmente as últimas a chegar a Belém!!!!! Literalmente!