quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Socorro! Sou mãe de um adolescente!

Como é que isto aconteceu tão depressa?
É que aos meus olhos, ele ainda é o meu bebe (se calhar será sempre!!).

12 anos! Toda a gente avisou e toda a gente sabe...que entrou na adolescência!

E não é só pela idade...os comportamentos!...é de uma mãe que ainda só está habituada a ter crianças, se passar...

...a mania que já são independentes, as agressividades momentâneas, o choque de geração (nunca pensei ser eu a senti-lo deste lado!), as piadas parvas, as brincadeiras ainda mais parvas, as asneiras, o aceitar que no fundo ainda é uma criança....Meu Deus!!!!

Ser adolescente e ainda por cima louco...acaba por ter todo um outro sentido!

Vive a 1000, tudo o entusiasma, enche uma sala apenas com a sua presença, não se cala e tem uma cultura geral incrível para a sua idade!

Adora a Escola, mas não quer nada com o estudo...tem-se safado com ótimas notas, mas tem levado alguns professores quase à loucura!!!!

Adora o grupo de amigos, que são quase sempre os mesmos desde a creche, e tem uma capacidade de fazer novos amigos, incrível!!!

Sei que não vai ser tarefa fácil, sei que vamos chocar inúmeras vezes, sei que teremos de estar sempre atentos, sei que vamos ter de o limitar 1000 vezes ao dia...

...mas também sei que vai continuar a ser um gozão, com piada...a viver a vida ao máximo...sempre a inventar...

...sei que vai continuar a passar por mim e a dizer-me que me adora, que sou linda, a querer dar-me um beijo...

...PARABÉNS MEU AMOR!..
(a adolescência é das fases mais giras da vida...se bem vivida!..nós cá estaremos para assegurar que assim seja!)








Sem comentários: