sexta-feira, 25 de maio de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque #Estátua da Liberdade

...ainda em Nova Iorque...lá fomos ver o cartão postal da Cidade, ao vivo e a cores.

...a Estátua da Liberdade fica na Liberty Island e só se consegue ver ou visitar através de barco.



Há várias opções para se ver a Estátua, pagas e gratuitas.

Nós optámos por opção gratuita, e não fomos à ilha...quatro dias em Nova Iorque...dá para ver muita coisa, mas há que fazer opções em relação ao tempo despendido em cada local.
Como acredito que não foi a primeira e única vez em Nova Iorque (que a vida me ajude nisto), na próxima visita, o desembarque na Liberty Island vai ser obrigatório.

Apanhamos um ferry para a Staten Island Ferry, o distrito mais distante de Manhattan, e que é utilizado pelas pessoas que lá moram e por milhões de turistas para irem ver a Estátua da Liberdade. Demora cerca de 25 minutos a chegar a Staten Island e tem uma vista muito boa da Estátua...
...visto a Estátua e chegando a Staten Island, nem saímos do terminal, apanhámos logo o ferry de volta para Manhattan e esta volta também é muito gira...






A partir das redondezas do Battery Park, que é um dos parques de Nova Iorque, também lindíssimo, além de uma vista espetacular para o Rio Hudson, pode-se apanhar o Barco pago para ir à Liberty Island e aí enfrentar as filas para entrar na Estátua. (li algures, que tem de se reservar a visita on line e que existem filas e filas de pessoas para entrar...na próxima enfrentarei isto!).






quarta-feira, 23 de maio de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque #Brooklyn

Brooklyn já foi outrora um distrito com má fama em Nova York.
Penso que, pelo que percebi, derivado da diversidade de nacionalidades que lá vivem e por ter sido um distrito fabril.
Hoje, as pessoas de Manhattan, já começaram a mudar-se para aqui e dizem que por essa razão, já é tão caro como Manhattan.
O metro de Nova York funciona bem e depressa fomos de Manhattan para Brooklyn.



Hoje, está mudado e é lindíssimo. Andámos por lá umas horas a ver tudo e cada paisagem...bebemos café num espaço de co-working e onde também pudemos visitar uma exposição de artistas novos.



















O que existe de mais atrativo é mesmo a Ponte de Brooklyn e a vista para a ponte de Manhattan.

É agradável andar por ali...tudo é interessante.









Ele, a tirar a foto de postal e muito conhecida de Brooklyn...ele e mais uns tantos!!!






segunda-feira, 21 de maio de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque #World Trade Center

O World Trade Center é um complexo de edificios, que substituíram os que desapareceram no fatídico 11 de Setembro de 2001.

Entrámos pelo shopping futurista do arquiteto Calatrava...é super...grandioso...e mesmo "a cara dele".






Quando saímos do Shopping, temos logo a visão do One Trade World Center...fabuloso!



Mas tenho a confessar, que quando entramos nesta Zona, sentimos algo estranho, mas quando nos aproximamos do Memorial ao 11 de Setembro...sentimos angústia (eu senti).

É uma História muito próxima de nós...a distância ainda é muito emocional e é impossível, não nos sentirmos um pouco "esmagados".
As duas torres gémeas deram lugar a dois fossos com uma espécie de fonte invertida. A toda a sua volta, estão cravadas os nomes das vitimas...não sei se lá estão o nome das 3000 pessoas...olhamos para cima, para aquelas torres enormes, para aquele espaço e ficamos cada vez mais "esmagados"...

...não sou muito destas coisas...mas dei por mim, a precisar de silêncio e a rezar para que o Mundo se torne melhor, por todas aquelas pessoas e por todos nós...foi este o efeito...






(Apesar desta carga, a Zona ficou lindíssima...considero que é uma digna homenagem!)


domingo, 20 de maio de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque #CentralPark

É incrível, como no meio de Manhattan, no meio de arranha céus, se localiza este imenso espaço verde e lindo...o Central Park.

Alguém nos disse que para o ver na totalidade e percorrer a pé, serão necessárias 5 horas. Nós andamos por lá mais de 2 horas e vimos muita coisa e desfrutámos deste verde imenso.
Nas entradas, existem vários pedicab para alugar, bicicletas, cavalos...tudo caríssimo e penso que é um privilegio poder andar pelo nosso pé, pelo Central Park e não fazer apenas uma "visita turística"...há tanto pormenor para absorver...

O Central Park não é só verde...tem enormes relvados, onde vimos as pessoas a apanhar sol, pais a brincar com filhos, pessoas deitadas a ler...

...à medida que vamos andando no parque, vamos encontrando:

Vistas lindíssimas e lagos



Praças e Fontes

Bethesda Fountain







Descansar a ouvir musicas fabulosas...





Jardim Shakespeare, Cenários de filmes conhecidos, cataratas, lagos, pessoas a correr...é tudo espectacular!!!








(Ameeeiiii NY...já tinha dito?!)

sábado, 19 de maio de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque #TimesSquare

Em Times Square é sempre de dia!


Os neons, os placards de publicidade, as luzes...fazem com que pareça sempre de dia.

O Hotel onde ficámos, era muito perto desta praça, pelo que, para qualquer lado onde fossemos, passávamos sempre por ela.
Algumas vezes, ficámos mesmo na praça, ou porque há alguém a cantar, a dançar, ou porque as figuras da Disney se andam por lá a passear...ou porque apenas nos apeteceu sentar ali e ficar a apreciar toda aquela vida...turistas, artistas e moradores misturam-se nesta praça, muitas vezes apenas a contemplar.











Nova Iorque tem esplanadas públicas por todo o lado, ou seja, quando estamos numa Avenida, numa Praça, e se houver lugar, basta sentarmos nestas esplanadas...e foi o que fizemos muitas vezes, para descansar, mas acima de tudo...absorver todo o ambiente à nossa volta.

A sensação é que tudo se passa em Times Square (embora seja apenas uma sensação)...as megas lojas são aqui, por exemplo, a loja M&Ms, onde existe tudo sobre este fabuloso doce...entrámos, claro, mas não enchemos nenhum mega saco cheio de M&Ms...

...cá por casa adoramos M&Ms, e trago quase sempre, mas nos Aeroportos há sempre embalagens super com mega descontos!!!!!





















É aqui, na Times Square, que estão os Estúdios de algumas estações televisivas...e alguns Jornais.

É uma praça cheia de luz e publicidade, mas mais parece um Espectáculo...e por isso, há sempre tanta gente sentada, apenas a assistir a isto tudo!!!!



 (Já tinha referido...que amei NY?)











quarta-feira, 16 de maio de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque

Fomos a dois, quatro dias, conhecer NY...

...sabem a frase de merchandising da marca NY? !!!! Encaixa tão bem.

Há dois anos quando fui conhecer Amesterdão, vinha deslumbrada. Falei disso aqui.

Agora, venho deslumbrada com NY...é uma cidade tão diferente, com tanta diferença...

Quatro dias dá para ver quase tudo...andámos muito a pé e de metro, mas mesmo assim viemos com a sensação que ainda haveria mais para explorar e que é cidade a voltar...sempre!...

...se não fosse tão cara para os bolsos dos Portugueses...pelo menos para os nossos!

Nova Iorque é a cidade do Tudo! Tem tudo! Tem pessoas de todo o Mundo...não se chega a perceber quem são os nova iorquinos, se não formos a Bairros Residenciais...tem todas as cores, tem cultura, tem planeamento, tem lojas, tem história (muito recente, obviamente), arquitetura, luzes...e sempre vida...sempre!

Tivemos a sorte de ficar num Hotel, muito perto da Times Square...e sentimos que há sempre alguma coisa ou várias a acontecer em NY.

Nova Iorque é a cidade do Central Park, Brooklin, dos Museus, da Broadway, do Moma, do 11 de Setembro, da diversidade de Restaurantes, Bares e espetáculos de todo o Mundo...é ainda a cidade da Estátua da Liberdade e da Wall Street, dos cachorros na Rua (consegui não comer nem um!) e dos hambúrgueres (também me livrei destes). É também a cidade onde há sempre movimento, e as pessoas não têm tempo a perder e andam a beber o seu café sempre em andamento...e a maior parte das vezes, também o almoço. É a cidade sem cocós de cão no chão, onde se nota civismo. É a cidade onde se entra em qualquer lado e cumprimentam-nos sempre com um "Como está hoje?" e despedem-se sempre a desejar a continuação de um bom dia!!!!!

Enfim...venho deslumbrada!









sexta-feira, 11 de maio de 2018

#1 Coisas que só eu faço...

Uma pessoa apercebe-se que teve um dia "pesado" quando em vez de colocar a roupa na máquina de lavar, coloca-a no lixo!

É organizadinha, coloca a máquina a trabalhar para respeitar a bi-horária da noite...

...acorda de manhã...e descobre a roupa no lixo!!!!!!!!!




quinta-feira, 10 de maio de 2018

...se calhar é cedo...

"Mãe, mas porque já não podes ter filhos?"

"Porque já não quero, e se calhar já nem posso, já tenho 45 anos!"

"Mas a mãe do X está grávida!"

"Mas, filho, ela tem menos 10 anos que eu...eu também te tive quase na idade dela!"

"Mas, mãe, mas porque é que já não podes?"

"Filha, as mulheres têm uma idade fértil para ter filhos e eu já não devo estar nessa idade e se tiver já não iria ter paciência, acho eu!"

"Pois, aos 35 anos é que é bom...mãe, no outro dia a Enfermeira Rosa mostrou-nos aquela coisa de plástico com um liquido para os homens não terem filhos!"

"Filha, mas como é que isso se chama?"

"Mãe, por favor, estamos numa esplanada!! Queres ensinar isso à mana? Ai, mãe, que vergonha...ai, mãe! Mâe, olha que ela é muito nova e que estamos na Rua"

"Claro, não há mal nenhum,  vocês têm de saber de tudo, estar prevenidos sobre tudo. Por exemplo, filho, para que serve o preservativo além de evitar a transmissão de doenças?"

"Para não termos um desgosto, mãe!!!!!"

(Passei para o tema "o que querem de sobremesa?")



MT- 11 anos; M-9 anos

#109 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Dedicada a um amigo que acreditava que a Morte não era o FIM. Que descanse em Paz.


Death is not the End - Nick Cave & Friends

quarta-feira, 9 de maio de 2018

...amor...

"Mãe, eu gosto de todas as raparigas da minha turma, mas não sinto amor por nenhuma!"

"(uff!)"

MT- 11 anos