segunda-feira, 19 de março de 2018

Uma carta ao Pai dos meus filhos...inspirada pelo meu Pai


Era tão pouco provável o nosso encontro.

Eu de Carcavelos, tu de Évora.  Ambos já com vidas a organizar-se.

Quis o Destino que nos tenhamos encontrado em Borba e que uma viagem à Alemanha nos tenha aproximado.

O que se iniciou com uma amizade, depressa se tornou paixão!

Foi tudo tão rápido!!! Depressa casámos!

Depressa tivemos a primeira cria e logo a segunda!

Quis assim o Destino!

Que fosses o Pai dos meus filhos! Quando nada o faria prever...

 Quis o Destino que os meus filhos tenham um Pai tão presente, tão educador, tão amigo, tão Pai deles...

Acredito que não há Pais perfeitos (nem mães), mas na tua imperfeição, consegues que te amem, admirem e respeitem.

O meu Pai já cá não está para o testemunhar, mas hoje, tendo a acreditar muito no que ele acreditava: no Destino!!!!!

Que belo Destino têm os meus filhos!





domingo, 18 de março de 2018

Saudades de fotos em papel?

Eu tenho...

...tenho saudades daquela sensação de expectativa, quando íamos revelar um rolo de fotos...era toda uma surpresa...

...mas também amo, poder tirar fotos em qualquer momento e ver...a foto sempre ali, disponível nos nossos dispositivos.

Tenho guardadas milhares de fotos digitais, que me levaria anos e anos de arrumação. Alguns discos já se danificaram e lá se foram algumas recordações.

E ontem, à procura de uma foto...empreendi um novo projeto:

De vez em quando faço uma visualização das fotos digitais e escolho uma dúzia que ache que vale a pena imprimir. Aos poucos, vou tendo, em papel, todos os anos, momentos, pessoas para recordar.

Quando me reformar, talvez coloque tudo cronologicamente e em álbuns...

Para já...já tenho umas quantas!!!!





sábado, 17 de março de 2018

A formiga já tem catarro...

Responde ele, do alto dos seus 11 anos, à irmão, com 9:

"Maria, eu podia tentar explicar-te, mas ainda és muito nova para perceberes."



MT-11 anos

sexta-feira, 16 de março de 2018

#107 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Faço Pilates e Treino Funcional num Estúdio Newmove.
A diferença para um Ginásio é a personalização e não estar numa aula com mais 20 pessoas.

Ainda para mais, os treinadores são bem dispostos e consegue-se ter ali um ambiente de amigos!!!

Além disto tudo, as aulas de Pilates acabam com algum relaxamento e aí tenho conhecido pérolas musicais.
Amo esta e consigo, naqueles poucos minutos, estar somente a disfrutá-la!!! Tão bom!!!



GuruGanesha Band - A Thousand Suns - Introducing Paloma Devi

quarta-feira, 14 de março de 2018

Adeus Stephen Hawking

Não sou dada à física, mas penso que é difícil não conhecer  Stephen Hawking, um dos maiores cientistas da nossa época e equiparado, muitas vezes, a Einstein...

...eu conhecia-o, e admirava-o, é mesmo um exemplo de coragem e de superação, penso que é dos poucos casos em que alguém vive mais de 50 anos com esclerose lateral amiotrófica.

Os discursos dele eram brilhantes e procurem na internet alguns, porque ele gostava que todos os comuns mortais, percebessem o que dizia.

Quando vi o filme que retrata a sua vida e tem o nome da sua Teoria: "A Teoria do Tudo", ainda fiquei mais impressionada com este cientista, o qual tivemos a honra de ser da nossa época.

Um dia "participou" num episódio da minha série cómica preferida "The Big Ben Theory"... e nesta série, ele é o herói das personagens.


Adeus, Stephen Hawking, ao contrário da tua teoria...nada do que fizeste se vai perder, e haverá sempre um rasto de ti neste Mundo!


segunda-feira, 12 de março de 2018

Os rapazes não brincam...

...é aflitivo, passam tardes inteiras metidos nos quartos, com headphones na cabeça a falar com outros amigos e a jogar...e ainda dizem "mãe, o X pode vir cá passar a tarde, para brincarmos?"

Elas brincam mais, e gostam que os irmãos e amigos brinquem com elas...é às escolas, às mães e pais com os bonecos, às cozinhas...

...ontem com dois e mais duas cá em casa, às tantas, as meninas queriam a atenção dos rapazes e fizeram de tudo, para que eles fossem brincar com elas...sem sucesso!

M- 9 anos; L- 9 anos

Só depois de o meu filho ouvir a irmã a queixar-se à amiga que tinha um irmão, mas que ele não brincava com ela, é que largou as consolas e veio brincar com a irmã.
Já o amigo, tive que o despejar do quarto e obrigar a ir para a sala brincar com os outros.


E não é que adoraram a brincadeira? Os quatro, a jogar ao Twister divertidissimos!

Agora, já sei: próxima tardada de amigos e ponho os jogos todos de tabuleiro e outros à vista!!!!!




domingo, 11 de março de 2018

Saudades

Quando as saudades apertam, desabafamos de qualquer forma...

Tão boa, esta minha cria!!!!!


M- 9 anos


sábado, 10 de março de 2018

O que faço a esta cria?

"Mãe, hoje já podemos dormir contigo?"

"Não filha, eu ontem meti-vos de castigo"

"Ó mãe, mas isso foi ontem!"

"Sim, mas continuam com o castigo de ontem!"

"Ó mãe, vá lá...não te prendas ao passado...isso já lá vai...concentra-te no presente e no futuro!"

"????!!!!!!????!!!"



(Nota: dormiram comigo!)


sexta-feira, 9 de março de 2018

Ser Mulher para o que lhe interessa....

De manhã:

"Filha, sabes? Hoje é o Dia Internacional da Mulher!"

"Oh! Eu não sou mulher, sou criança."

"Sim, filha, mas és uma criança mulher!"

"Não sou não, ainda só tenho 9 anos!"

"Olha, é o Dia Internacional do género feminino! Percebes, assim?"

"Sim...mas gosto mais do dia da criança!"

À noite:

"Ó meninos!!! Então, hoje é dia de festa, não? Não se arruma a cozinha, deixam tudo assim? Realmente!!!! Ainda por cima hoje, que é o Dia da Mulher...eu não devia fazer nada!!!"

"Olha, eu também não vou fazer nada, sou Mulher!...Mano, hoje arrumas e limpas tu tudo!!!"

M- 9 anos

quarta-feira, 7 de março de 2018

#106 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Uma das coisas boas de trabalhar a 40 quilómetros de casa...é que vou descobrindo músicas lindíssimas...

...hoje dei com esta dos Amor Electro.
Gosto muito, mas esta tem uma sonoridade e uma letra .....magnifica!!!!

E lá vou eu a guiar e a dar atenção às palavras, às frases, aos significados...

Tão bom!