Responde ele, do alto dos seus 11 anos, à irmão, com 9:
"Maria, eu podia tentar explicar-te, mas ainda és muito nova para perceberes."
MT-11 anos
sábado, 17 de março de 2018
sexta-feira, 16 de março de 2018
#107 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Faço Pilates e Treino Funcional num Estúdio Newmove.
A diferença para um Ginásio é a personalização e não estar numa aula com mais 20 pessoas.
Ainda para mais, os treinadores são bem dispostos e consegue-se ter ali um ambiente de amigos!!!
Além disto tudo, as aulas de Pilates acabam com algum relaxamento e aí tenho conhecido pérolas musicais.
Amo esta e consigo, naqueles poucos minutos, estar somente a disfrutá-la!!! Tão bom!!!
GuruGanesha Band - A Thousand Suns - Introducing Paloma Devi
A diferença para um Ginásio é a personalização e não estar numa aula com mais 20 pessoas.
Ainda para mais, os treinadores são bem dispostos e consegue-se ter ali um ambiente de amigos!!!
Além disto tudo, as aulas de Pilates acabam com algum relaxamento e aí tenho conhecido pérolas musicais.
Amo esta e consigo, naqueles poucos minutos, estar somente a disfrutá-la!!! Tão bom!!!
quarta-feira, 14 de março de 2018
Adeus Stephen Hawking
Não sou dada à física, mas penso que é difícil não conhecer Stephen Hawking, um dos maiores cientistas da nossa época e equiparado, muitas vezes, a Einstein...
...eu conhecia-o, e admirava-o, é mesmo um exemplo de coragem e de superação, penso que é dos poucos casos em que alguém vive mais de 50 anos com esclerose lateral amiotrófica.
Os discursos dele eram brilhantes e procurem na internet alguns, porque ele gostava que todos os comuns mortais, percebessem o que dizia.
Quando vi o filme que retrata a sua vida e tem o nome da sua Teoria: "A Teoria do Tudo", ainda fiquei mais impressionada com este cientista, o qual tivemos a honra de ser da nossa época.
Um dia "participou" num episódio da minha série cómica preferida "The Big Ben Theory"... e nesta série, ele é o herói das personagens.
Adeus, Stephen Hawking, ao contrário da tua teoria...nada do que fizeste se vai perder, e haverá sempre um rasto de ti neste Mundo!
...eu conhecia-o, e admirava-o, é mesmo um exemplo de coragem e de superação, penso que é dos poucos casos em que alguém vive mais de 50 anos com esclerose lateral amiotrófica.
Os discursos dele eram brilhantes e procurem na internet alguns, porque ele gostava que todos os comuns mortais, percebessem o que dizia.
Quando vi o filme que retrata a sua vida e tem o nome da sua Teoria: "A Teoria do Tudo", ainda fiquei mais impressionada com este cientista, o qual tivemos a honra de ser da nossa época.
Um dia "participou" num episódio da minha série cómica preferida "The Big Ben Theory"... e nesta série, ele é o herói das personagens.
Adeus, Stephen Hawking, ao contrário da tua teoria...nada do que fizeste se vai perder, e haverá sempre um rasto de ti neste Mundo!
segunda-feira, 12 de março de 2018
Os rapazes não brincam...
...é aflitivo, passam tardes inteiras metidos nos quartos, com headphones na cabeça a falar com outros amigos e a jogar...e ainda dizem "mãe, o X pode vir cá passar a tarde, para brincarmos?"
Elas brincam mais, e gostam que os irmãos e amigos brinquem com elas...é às escolas, às mães e pais com os bonecos, às cozinhas...
...ontem com dois e mais duas cá em casa, às tantas, as meninas queriam a atenção dos rapazes e fizeram de tudo, para que eles fossem brincar com elas...sem sucesso!
M- 9 anos; L- 9 anos
Só depois de o meu filho ouvir a irmã a queixar-se à amiga que tinha um irmão, mas que ele não brincava com ela, é que largou as consolas e veio brincar com a irmã.
Já o amigo, tive que o despejar do quarto e obrigar a ir para a sala brincar com os outros.
E não é que adoraram a brincadeira? Os quatro, a jogar ao Twister divertidissimos!
Agora, já sei: próxima tardada de amigos e ponho os jogos todos de tabuleiro e outros à vista!!!!!
Elas brincam mais, e gostam que os irmãos e amigos brinquem com elas...é às escolas, às mães e pais com os bonecos, às cozinhas...
...ontem com dois e mais duas cá em casa, às tantas, as meninas queriam a atenção dos rapazes e fizeram de tudo, para que eles fossem brincar com elas...sem sucesso!
M- 9 anos; L- 9 anos
Só depois de o meu filho ouvir a irmã a queixar-se à amiga que tinha um irmão, mas que ele não brincava com ela, é que largou as consolas e veio brincar com a irmã.
Já o amigo, tive que o despejar do quarto e obrigar a ir para a sala brincar com os outros.
E não é que adoraram a brincadeira? Os quatro, a jogar ao Twister divertidissimos!
Agora, já sei: próxima tardada de amigos e ponho os jogos todos de tabuleiro e outros à vista!!!!!
domingo, 11 de março de 2018
Saudades
Quando as saudades apertam, desabafamos de qualquer forma...
Tão boa, esta minha cria!!!!!
M- 9 anos
Tão boa, esta minha cria!!!!!
M- 9 anos
sábado, 10 de março de 2018
O que faço a esta cria?
"Mãe, hoje já podemos dormir contigo?"
"Não filha, eu ontem meti-vos de castigo"
"Ó mãe, mas isso foi ontem!"
"Sim, mas continuam com o castigo de ontem!"
"Ó mãe, vá lá...não te prendas ao passado...isso já lá vai...concentra-te no presente e no futuro!"
"????!!!!!!????!!!"
(Nota: dormiram comigo!)
"Não filha, eu ontem meti-vos de castigo"
"Ó mãe, mas isso foi ontem!"
"Sim, mas continuam com o castigo de ontem!"
"Ó mãe, vá lá...não te prendas ao passado...isso já lá vai...concentra-te no presente e no futuro!"
"????!!!!!!????!!!"
(Nota: dormiram comigo!)
sexta-feira, 9 de março de 2018
Ser Mulher para o que lhe interessa....
De manhã:
"Filha, sabes? Hoje é o Dia Internacional da Mulher!"
"Oh! Eu não sou mulher, sou criança."
"Sim, filha, mas és uma criança mulher!"
"Não sou não, ainda só tenho 9 anos!"
"Olha, é o Dia Internacional do género feminino! Percebes, assim?"
"Sim...mas gosto mais do dia da criança!"
À noite:
"Ó meninos!!! Então, hoje é dia de festa, não? Não se arruma a cozinha, deixam tudo assim? Realmente!!!! Ainda por cima hoje, que é o Dia da Mulher...eu não devia fazer nada!!!"
"Olha, eu também não vou fazer nada, sou Mulher!...Mano, hoje arrumas e limpas tu tudo!!!"
M- 9 anos
"Filha, sabes? Hoje é o Dia Internacional da Mulher!"
"Oh! Eu não sou mulher, sou criança."
"Sim, filha, mas és uma criança mulher!"
"Não sou não, ainda só tenho 9 anos!"
"Olha, é o Dia Internacional do género feminino! Percebes, assim?"
"Sim...mas gosto mais do dia da criança!"
À noite:
"Ó meninos!!! Então, hoje é dia de festa, não? Não se arruma a cozinha, deixam tudo assim? Realmente!!!! Ainda por cima hoje, que é o Dia da Mulher...eu não devia fazer nada!!!"
"Olha, eu também não vou fazer nada, sou Mulher!...Mano, hoje arrumas e limpas tu tudo!!!"
M- 9 anos
quarta-feira, 7 de março de 2018
#106 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Uma das coisas boas de trabalhar a 40 quilómetros de casa...é que vou descobrindo músicas lindíssimas...
...hoje dei com esta dos Amor Electro.
Gosto muito, mas esta tem uma sonoridade e uma letra .....magnifica!!!!
E lá vou eu a guiar e a dar atenção às palavras, às frases, aos significados...
Tão bom!
...hoje dei com esta dos Amor Electro.
Gosto muito, mas esta tem uma sonoridade e uma letra .....magnifica!!!!
E lá vou eu a guiar e a dar atenção às palavras, às frases, aos significados...
Tão bom!
terça-feira, 6 de março de 2018
Se calhar já não vamos a Marte...
A mais de 130 quilómetros de distância, os meus filhos e sobrinhos falam e vêem-se todos os dias, graças às tecnologias.
Ontem, as meninas, lá estavam na sua conversa diária...às tantas a minha filha informa a prima:
"Sabes? Em 2070 já vamos poder ir a Marte!
Mas se calhar nós já não podemos, já vamos ter quase 70 anos!!"
"Pois é...olha! Se podermos, vamos as duas!", combinou logo a prima!
M- 9 anos; MR - 9 anos
Ontem, as meninas, lá estavam na sua conversa diária...às tantas a minha filha informa a prima:
"Sabes? Em 2070 já vamos poder ir a Marte!
Mas se calhar nós já não podemos, já vamos ter quase 70 anos!!"
"Pois é...olha! Se podermos, vamos as duas!", combinou logo a prima!
M- 9 anos; MR - 9 anos
segunda-feira, 5 de março de 2018
#105 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Os mistérios do amor e uma sonoridade tão boa...
Sufjan Stevens
Subscrever:
Mensagens (Atom)


