quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Amor é...

... a meio do dia receber esta mensagem:


M-9 anos

2077 - 10 segundos para o Futuro!!!!

Como é que perdi isto?

Ontem, por acaso, vimos este Documentário, penso que em 4 episódios. Ontem já foi o ultimo.

Realizado pela RTP, para assinalar os seus 60 anos, fala das mudanças que estamos a viver, da relação Tecnologia/ Ser Humano e como vamos estar daqui a 60 anos!

O de ontem falou de questões, em que eu às vezes dou por  mim a reflectir nelas...se calhar...todos nós!

A Tecnologia veio trazer muita coisa boa e diferente ao N. Mundo, mas também tem criado exércitos de pessoas solitárias e vazias!!!

A evolução que estamos a viver é surpreendente, mas nós não temos sido capazes de a aproveitar para o Bem, para acabar com as guerras, com a poluição...

Todos temos o lobo mau e o lobo bom dentro de nós...depois a N. génese depende de qual alimentamos mais (história contada pelo Embaixador da Paz no episódio de ontem). Acredito tão piamente nisto.

....

Programa para os próximos serões: tentar visionar todos os episódios desta Série...




terça-feira, 30 de janeiro de 2018

A minha gata pede-me para acender a lareira!!!

Se me contassem também não acreditava...mas já foram vezes a mais, para eu não acreditar ou achar que foi uma coincidência.

Desata a miar e esteja eu onde estiver, a miar consegue levar-me até à lareira.
Senta-se no beiral e continua a miar!
Só se cala quando eu acendo a lareira e depois por ali fica a dormir...horas!!!!

A primeira vez que me fez isto...acendi para testar!
Não acreditava que aquele Ser poderia ter aquela inteligência!!!

Mas tem...porque basta estarmos em casa com a lareira apagada...e a cena começa a repetir-se!!!



(E pensar que eu não a queria????!!!!!)









I love mader (????!!!!!)

Se calhar, temos de trabalhar mais o Inglês...



M- 9 anos

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Porque há pessoas que fazem por merecer

...no Sábado, uma amizade que nasceu com a amizade dos nossos filhos (dizem-se os melhores amigos desde os 4 anos - já lá vão 8 anos!)...fez anos!

Lembrei-me o dia todo de lhe ligar para lhe dar um beijo e parabéns!!! Mas o Sábado, o Domingo passaram...e eu nada!!!!

Hoje, recebo uma mensagem dela a perguntar se estava tudo bem!

Imediatamente percebi o conteúdo da mensagem, liguei-lhe a explicar e lá veio a risota!
Ela é assim...se algo a intriga, a incomoda, não guarda, resolve e imediatamente fala com a pessoa em questão. Hoje fui eu!

Esta minha amizade fala muito, ri muito, gozamos muito uma com a outra e gostamos ambas é de Festa! Somos realmente amigas, porque dizemos tudo uma a outra, gostemos ou não...e não nos chateamos! Quando estamos juntas, temos a boa disposição garantida...

E é assim que deve ser. Se ela ficou chateada? Nem um pouco! Mas sim, intrigada! E sentiu falta!!!
Se eu me penalizo? Nem um pouco! Ela conhece-me e sabe que foi só mesmo esquecimento!!!!

E é assim que deve ser...descomplicar a vida, rir e tentar que a vida seja uma festa!!!!

Parabéns amiga!!!!!


(Can you forgive me?)


Simplesmente, a melhor!

Vivo parede meias com um amigo que tem um dom para a cozinha! É a profissão dele e ainda por cima gosta!

Tudo o que faz é bom...de vez em quando, lá me traz sopa, o jantar, ou um ou outro petisco para saborear!

Mas de todas as coisas que ele faz...a sua Tarte de Amêndoa é definitivamente o que gostamos mais! Eu e o meu marido somos apreciadores de uma boa tarte de amêndoa, por isso podemos dizer com toda a propriedade que é difícil comer uma melhor que esta.

Ontem, por um pouco de açúcar que me cravou, o meu vizinho presenteou-nos com esta delícia!!!



Estes e outros petiscos, encontram no Bar da Câmara Municipal de Évora!!!!!






domingo, 28 de janeiro de 2018

Sobre a importância de ajudarem...

Ontem, estava na casa da minha irmã e com ela adoentada, estive a tomar conta dos meus sobrinhos.

Quando dei por mim, o meu sobrinho de 12 anos estava a limpar e a arrumar a cozinha toda. Ainda arrumou a WC. A minha sobrinha arrumou e fez as camas do quarto, com 9 anos! Não sei se foi para me impressionar!!! Mas a atitude foi espontânea!

Chegada a Évora, decidi que os meus também tinham de começar a ter esta atitude. Apenas levantam os seus pratos depois das refeições e não fazem mais nada cá em casa.

Com alguma orientação do pai, ela (9 anos) hoje arrumou a cozinha depois de almoço...ao jantar será a vez dele.

Têm de se habituar a ajudar, a fazer, a saber fazer, a serem autónomos...e não pensarem que podem ser uns "lordes" para toda a vida!!!!


(M-9 anos)

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

#104 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Em dia de ROCK FEST CASCAIS passei a manhã a ouvir Brian Spence e Reckless Love.

Mas agora, deu-me para aqui...tinha prometido a mim mesma que iria conhecer melhor...e estou a adorar!!!

Salvador Sobral - Excuse me


God save the Queen...

...please!!!!!...que a minha filha não se cala...

Este ano iremos a Roma, a quatro, por escolha do meu filho mais velho. Temos um plano familiar: todos os anos, tentamos fazer uma viagem a quatro. No ano passado fomos conhecer Marrocos, este ano, ele quis escolher.

Ela já escolheu o destino para o ano: Londres!

"Mãe, já me estou a ver a tirar uma selfie com a Rainha! Mas temos de ir depressa, que ela já não é nova! Mãe, ela tem filhos, não tem?"

"Tem! Filhos, netos e bisnetos...e algum deles há-de ser um dia, Rei"

"Ah, assim está bem...mas pelo sim, pelo não...eu quero ir ver a Rainha!...não vá eles decidirem de repente ter Presidentes!!!!"

E assim lá vamos nós, em 2019, se a vida permitir na altura, dar a conhecer às crias Londres...e a primeira paragem terá de ser o Museu da Cera...para satisfazer minimamente o desejo dela de tirar uma foto com a Rainha!!!!

Museu da Cera Madame Tussauds - foto retirada da Internet

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Um crepe verde que adorei!!!!

Hoje foi dia de fazer alguma coisa prática para o almoço...

...como já referi por aqui adoro crepes e panquecas...nesta minha caminhada pela saúde e emagrecimento, até agora fazia as panquecas com aveia (que não é de todo um mau cereal, é até considerado um super alimento, mas como tem imensos hidrato de carbono, não é recomendável para quem quer ver-se livre destes quilos a mais que decidiram instalar-se neste corpinho!!)..

...a rapariga das cavernas...de quem já falei aqui- NA CAVERNA DA MARTA...ensinou a fazer Crepes de Espinafre. E eu hoje apliquei a lição.

...tirando a cor verde, que até não fica mal de todo, é delicioso e o mais importante de tudo...é bom e super fácil de fazer...ora pesquisem aqui esta e outras receita

Coloquei 2 mãos de espinafres, 2 colheres de iogurte grego, 2 de polvilho doce e triturei tudo. Deu para 3 crepes, nham....nham! Recheei com queijo mozzarella e um pouco de fiambre  (gosto assim das coisas para o simples)!!!