Ora bem, por estes dias, tenho andado a fazer contas....
...tenho 45 anos e levo quase 14 de casamento...
...se chegar aos 40 de casamento, terei 71 anos!
Ok, não é mau de todo!!!!
Pus-me a fazer as contas, porque, assim de repente os pais da minha pessoa, da pessoa da minha irmã e os meus tios, andaram por estes dias a comemorar, mais de 40 anos de casamento: considero um feito!!!
Os tempos hoje são outros, estamos na era do Imediato (tudo tem de ser já) e na era do Eu (me, my self and I e os outros que se lixem)...com isto, cada vez há mais divórcios, porque se vive o imediato e não se pensa além disso e porque está tudo tão concentrado no Eu, que se esquecem do Nós e do Deles.
A verdade é que noutros tempos, também se casava mais cedo, mas estes cinquentões/ sexagenários, que chegam a mais de 40 e até 50 anos de casados com a mesma pessoa, têm resiliência, capacidade de ver além do Eu e do hoje! E talvez, seja, mesmo esse o conteúdo do amor!!!
Parabéns a todos eles e em especial aos que nomeei mais acima!
(Imagem retirada da internet)
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
#103 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Gosto muito desta, principalmente da letra!!!
Quem irá salvar o Mundo? (tão atual)
E porque vou ouvir na sexta feira, no ROCK FEST CASCAIS, no Casino do Estoril.
E porque vou reviver aqueles tempos com aquelas de Sempre e para Sempre!!!!!
Quem irá salvar o Mundo? (tão atual)
E porque vou ouvir na sexta feira, no ROCK FEST CASCAIS, no Casino do Estoril.
E porque vou reviver aqueles tempos com aquelas de Sempre e para Sempre!!!!!
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
O Sabor da comida saudável
Lá fui eu e uma amiga, no Sábado, para o Sabor das Cores para participar num Workshop de "Comida Saudável" (Paleo).
Fui sem saber quem era a formadora, ou seja, durante a Sessão, fui-me apercebendo que é conhecida, reconhecida e top. A formadora tem uma página e site na net.
Para já, recomendo que a sigam. NA CARVERNA DA MARTA
Lá fui aprender, no Sábado, mais um pouco de como posso tornar-me mais saudável, pois acredito plenamente que o que comemos faz toda a diferença!!!!
Quem me conhece, sabe que não gosto de cozinhar, mas este caminho que tenho feito para Mais Saúde, assim me obriga.
Quem me conhece, pode achar estranho eu ir a um Workshop de "cozinha". E fazem muito bem!!!! Porque eu própria, me inscrevi com estranheza e para ser sincera, não era, de todo, o melhor programa para Sábado à tarde!!!!
Mas..., esta rapariga das Cavernas, soube motivar-me e sabe do que fala e do que explica.
Sem radicalismo e acima de tudo, o que adorei mesmo , foi:
Esta rapariga que estuda a sério estes assuntos da nutrição, já deve ter que contar na vida, mas optou por aquilo em que, cada vez eu mais me revejo e menos vejo nos outros:
Desdramatiza!
Goza consigo própria e com as suas situações da vida e familiar!! (sinal que tudo vai bem)!
O mais importante é estarmos bem, e não andarmos a stressar por causa da comida...
É super prática!
E, além disto tudo...fez receitas em minutos, saudáveis e deliciosas...
Só houve um senão...lá terei de comprar um micro-ondas...(sim, por cá, não temos micro-ondas, nem mais uma série de coisas próprias de uma cozinha!!! Por cá, se eu pudesse, não tinha era mesmo cozinha!!!!)
...esta rapariga, fez em minutos coisas simples, saudáveis e muitos booooasssss!!!!
(ou seja, para mim, PERFEITO!!! não perder tempo na cozinha e as coisas saberem bem...que sou uma gulosa!!!)
Fui sem saber quem era a formadora, ou seja, durante a Sessão, fui-me apercebendo que é conhecida, reconhecida e top. A formadora tem uma página e site na net.
Para já, recomendo que a sigam. NA CARVERNA DA MARTA
Lá fui aprender, no Sábado, mais um pouco de como posso tornar-me mais saudável, pois acredito plenamente que o que comemos faz toda a diferença!!!!
Quem me conhece, sabe que não gosto de cozinhar, mas este caminho que tenho feito para Mais Saúde, assim me obriga.
Quem me conhece, pode achar estranho eu ir a um Workshop de "cozinha". E fazem muito bem!!!! Porque eu própria, me inscrevi com estranheza e para ser sincera, não era, de todo, o melhor programa para Sábado à tarde!!!!
Mas..., esta rapariga das Cavernas, soube motivar-me e sabe do que fala e do que explica.
Sem radicalismo e acima de tudo, o que adorei mesmo , foi:
Esta rapariga que estuda a sério estes assuntos da nutrição, já deve ter que contar na vida, mas optou por aquilo em que, cada vez eu mais me revejo e menos vejo nos outros:
Desdramatiza!
Goza consigo própria e com as suas situações da vida e familiar!! (sinal que tudo vai bem)!
O mais importante é estarmos bem, e não andarmos a stressar por causa da comida...
É super prática!
E, além disto tudo...fez receitas em minutos, saudáveis e deliciosas...
Só houve um senão...lá terei de comprar um micro-ondas...(sim, por cá, não temos micro-ondas, nem mais uma série de coisas próprias de uma cozinha!!! Por cá, se eu pudesse, não tinha era mesmo cozinha!!!!)
...esta rapariga, fez em minutos coisas simples, saudáveis e muitos booooasssss!!!!
(ou seja, para mim, PERFEITO!!! não perder tempo na cozinha e as coisas saberem bem...que sou uma gulosa!!!)
Trabalhos manuais giros (ou não)...
No Youtube há um Mundo de tutoriais com trabalhos manuais, para as crianças fazerem...
...a minha filha anda sempre a vê-los e se de vez em quando, até fazemos umas coisas giras, outras vezes...Jesus!!!! (Mas quem inventa tais coisas????!!!!!!!!!).
Este Domingo, porque viu um tutorial, quis fazer as bolas/ embalagens das bonecas LOL.
As bonecas LOL surpresa, são umas bonecas que vêm numa bola...!!! E que tenho a dizer-vos...quase sempre esgotadas! É isto:
Pois bem, lá fomos comprar o material todo e a nossa tarde foi passada a "escavar" esferovite! E depois a limpar "esferovite" por todo o lado!!!!!
E ainda por cima...ficam sem gracinha nenhuma!!!!
Pronto, valeu para estar com ela a "brincar" e porque agora vai levar para as amigas as belas bolas LOL com uma surpresa lá dentro!!!!!
...a minha filha anda sempre a vê-los e se de vez em quando, até fazemos umas coisas giras, outras vezes...Jesus!!!! (Mas quem inventa tais coisas????!!!!!!!!!).
Este Domingo, porque viu um tutorial, quis fazer as bolas/ embalagens das bonecas LOL.
As bonecas LOL surpresa, são umas bonecas que vêm numa bola...!!! E que tenho a dizer-vos...quase sempre esgotadas! É isto:
Pois bem, lá fomos comprar o material todo e a nossa tarde foi passada a "escavar" esferovite! E depois a limpar "esferovite" por todo o lado!!!!!
E ainda por cima...ficam sem gracinha nenhuma!!!!
Pronto, valeu para estar com ela a "brincar" e porque agora vai levar para as amigas as belas bolas LOL com uma surpresa lá dentro!!!!!
sábado, 20 de janeiro de 2018
Trabalhos de grupo
Finalmente as minhas crias andam a fazer Trabalhos de Grupo...
...sou super a favor disto, porque além de achar que acabam por aprender de uma forma mais divertida, exploram a tecnologia e técnicas e reforçam laços com os amigos.
Acredito que cada vez é mais importante, as crianças estarem com os amigos fora do contexto escolar. E eu motivo imenso essa prática...acabo por ter a casa sempre com mais uns! E para nós acaba por ser divertido: ver como interagem, quem faz o quê, quem é o líder, as conversas....
Estudei na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), e quase todas as disciplinas se baseavam em Trabalhos de Grupo...ou seja, passei 3 anos a fazer com os meus colegas, trabalhos.
Não dormíamos, havia alturas que estávamos mais uns com os outros, do que com a família, brigávamos, ríamos, chorávamos, dormíamos onde calhava, mas sei hoje, que foram tempos muito bons!
Hoje, quase todos do meu grupo , temos uma amizade e carinho para a vida.
O tempo que passámos juntos, TANTO!!!, permitiu-nos reforçar relações que não se perdem mais!
Este fim de semana, mais um trabalho de grupo dele, e faz-me sempre lembrar esses tempos...
...em que era mais ou menos assim:
(Imagem retirada da Internet - protagonista do filme A Ressaca)
A diferença é que não bebíamos (a fazer trabalhos de grupo)!!!!!
Mas não era preciso...stress, aprendizagem, divertimento e depois ressaca...era o que não faltava!!!!
...sou super a favor disto, porque além de achar que acabam por aprender de uma forma mais divertida, exploram a tecnologia e técnicas e reforçam laços com os amigos.
Acredito que cada vez é mais importante, as crianças estarem com os amigos fora do contexto escolar. E eu motivo imenso essa prática...acabo por ter a casa sempre com mais uns! E para nós acaba por ser divertido: ver como interagem, quem faz o quê, quem é o líder, as conversas....
Estudei na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), e quase todas as disciplinas se baseavam em Trabalhos de Grupo...ou seja, passei 3 anos a fazer com os meus colegas, trabalhos.
Não dormíamos, havia alturas que estávamos mais uns com os outros, do que com a família, brigávamos, ríamos, chorávamos, dormíamos onde calhava, mas sei hoje, que foram tempos muito bons!
Hoje, quase todos do meu grupo , temos uma amizade e carinho para a vida.
O tempo que passámos juntos, TANTO!!!, permitiu-nos reforçar relações que não se perdem mais!
Este fim de semana, mais um trabalho de grupo dele, e faz-me sempre lembrar esses tempos...
...em que era mais ou menos assim:
(Imagem retirada da Internet - protagonista do filme A Ressaca)
A diferença é que não bebíamos (a fazer trabalhos de grupo)!!!!!
Mas não era preciso...stress, aprendizagem, divertimento e depois ressaca...era o que não faltava!!!!
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Sobre o Jejum Intermitente...
Agora que o Prémio Nobel da Medicina 2016, foi atribuído a Yoshinori Ohsumi, que comprovou no seu estudo que o Jejum auxilia na renovação celular, o JEJUM INTERMITENTE...começa a ganhar respeito.
Há uns meses iniciei, para experimentar, fazer 2 dias por semana, o protocolo 16/8. Estar 16 horas sem comer e comer saudavelmente nas outras 8 horas.
Agora, estou a tentar fazer, pelo menos 3 vezes por semana e não é difícil, mas cumpro algumas regras:
1. Normalmente, só janto sopa. No dia a seguir, em que janto sopa, nunca faço Jejum Intermitente. Acordo e tomo o pequeno almoço normalmente: uma panqueca de aveia com mel, um iogurte grego com frutos, ovos mexidos...
2. Quando janto bem, sopa e segundo prato, ou apenas o segundo prato, termino por volta das 21H e depois só volto a comer por volta das 13H do outro dia. Ou seja, passo 16 horas sem comer, sendo que, pelo menos 8H estou a dormir. Durante a manhã do Jejum, bebo um café com uma colher de óleo de côco, um café expresso e muita água.
3. Nas 8 Horas, em que como...estou a habituar-me a resistir à gula...ou seja...como, até estar saciada e não até ficar cheíssima!
Dificuldades: não sinto fome, mas sinto a falta de estar sempre a mastigar qualquer coisa. Refugiu-me na água!
Sinto, algumas vezes, muita falta de um chocolate...refugiu-me num quadrado de chocolate preto, 70% cacau! (e ainda assalto um ou outro bombom que sobrou do Natal).
Ontem, e porque, embora esteja a ganhar respeito, ainda há muita polémica à volta disto, dediquei o serão a pesquisar, a ler várias opiniões. A mais consensual sobre os benefícios, são:
Renovação Celular;
Contribui para o aumento da hormona do crescimento, o que ajuda na queima de gordura;
Diminui os níveis de insulina;
Melhora a saúde cerebral;
Aumenta a expectativa de vida das células, ou seja, aumenta a nossa longevidade;
Contribui para a perda de peso e não afecta a massa muscular.
Tenho a partilhar que desde, que por cá, acabaram as festas a 7 de Janeiro, já perdi 3 Quilos ...mas também tenho cumprido o exercício...pilates e treino funcional! E pelas minhas contas, já pequei 2 vezes!!!!
Há uns meses iniciei, para experimentar, fazer 2 dias por semana, o protocolo 16/8. Estar 16 horas sem comer e comer saudavelmente nas outras 8 horas.
Agora, estou a tentar fazer, pelo menos 3 vezes por semana e não é difícil, mas cumpro algumas regras:
1. Normalmente, só janto sopa. No dia a seguir, em que janto sopa, nunca faço Jejum Intermitente. Acordo e tomo o pequeno almoço normalmente: uma panqueca de aveia com mel, um iogurte grego com frutos, ovos mexidos...
2. Quando janto bem, sopa e segundo prato, ou apenas o segundo prato, termino por volta das 21H e depois só volto a comer por volta das 13H do outro dia. Ou seja, passo 16 horas sem comer, sendo que, pelo menos 8H estou a dormir. Durante a manhã do Jejum, bebo um café com uma colher de óleo de côco, um café expresso e muita água.
3. Nas 8 Horas, em que como...estou a habituar-me a resistir à gula...ou seja...como, até estar saciada e não até ficar cheíssima!
Dificuldades: não sinto fome, mas sinto a falta de estar sempre a mastigar qualquer coisa. Refugiu-me na água!
Sinto, algumas vezes, muita falta de um chocolate...refugiu-me num quadrado de chocolate preto, 70% cacau! (e ainda assalto um ou outro bombom que sobrou do Natal).
Ontem, e porque, embora esteja a ganhar respeito, ainda há muita polémica à volta disto, dediquei o serão a pesquisar, a ler várias opiniões. A mais consensual sobre os benefícios, são:
Renovação Celular;
Contribui para o aumento da hormona do crescimento, o que ajuda na queima de gordura;
Diminui os níveis de insulina;
Melhora a saúde cerebral;
Aumenta a expectativa de vida das células, ou seja, aumenta a nossa longevidade;
Contribui para a perda de peso e não afecta a massa muscular.
Tenho a partilhar que desde, que por cá, acabaram as festas a 7 de Janeiro, já perdi 3 Quilos ...mas também tenho cumprido o exercício...pilates e treino funcional! E pelas minhas contas, já pequei 2 vezes!!!!
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Super nanny...a bom entendedor, meia palavra basta!
Não ia falar da minha opinião sobre o Programa Super Nanny, e também não é a minha opinião que interessa e que me leva a escrever este post.
Os meus filhos, andam mais interessados em ver crianças a cozinhar, do que em Big Brothers!
Pelo que no Domingo não viram a Super Nanny...é dia de Master Chef Junior à mesmo hora. Mas na Segunda e porque ouviram falar do programa na Escola (Alerta!!!!), pediram-me para ver.
E vimos o programa os 3...sentiu-os incomodados com algumas situações e, às reações deles... lá ia eu, de uma forma construtiva, explicando que a Nanny não deve ser assim na vida real, que não se pode julgar a mãe e a avó porque não sabemos quais os problemas delas, que a criança se calhar não é sempre assim...e fui dando a minha opinião assertiva sobre o que não concordava.
Ontem, quando a minha filha não obedeceu a um pedido meu, o meu filho disparou:
"Olha, queres que a mãe chame a Super Nanny, mas sem câmaras e sem te pôr na Televisão?"
(Vamos lá a parar com isso!!!!!!!!!!!!!!!
Programas com crianças, vendem, mas há tantas ideias giras.
Por exemplo, fazer um Master Jornalista Junior, ou um Master Turista Junior...ou simplesmente continuar com os concursos de musica e dança com as crianças...há para aí tantos talentos!!!!!)
Os meus filhos, andam mais interessados em ver crianças a cozinhar, do que em Big Brothers!
Pelo que no Domingo não viram a Super Nanny...é dia de Master Chef Junior à mesmo hora. Mas na Segunda e porque ouviram falar do programa na Escola (Alerta!!!!), pediram-me para ver.
E vimos o programa os 3...sentiu-os incomodados com algumas situações e, às reações deles... lá ia eu, de uma forma construtiva, explicando que a Nanny não deve ser assim na vida real, que não se pode julgar a mãe e a avó porque não sabemos quais os problemas delas, que a criança se calhar não é sempre assim...e fui dando a minha opinião assertiva sobre o que não concordava.
Ontem, quando a minha filha não obedeceu a um pedido meu, o meu filho disparou:
"Olha, queres que a mãe chame a Super Nanny, mas sem câmaras e sem te pôr na Televisão?"
(Vamos lá a parar com isso!!!!!!!!!!!!!!!
Programas com crianças, vendem, mas há tantas ideias giras.
Por exemplo, fazer um Master Jornalista Junior, ou um Master Turista Junior...ou simplesmente continuar com os concursos de musica e dança com as crianças...há para aí tantos talentos!!!!!)
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
Estamos nas notícias...
"Mãe, uma vez que ninguém se magoou...sabes o que é bom, no tremor de terra? Toda a gente e televisões estão a falar de nós (Alentejo, Évora), nunca falam!"
(!!!!???!!!)
MT - 11 anos
(!!!!???!!!)
MT - 11 anos
Fim de Semana criativo...
Este fim-de-semana deu-me para isto...
...andámos em Festa de 10 de Dezembro a 7 de Janeiro, pelo que após um mês...foi fim-de-semana sem Festa...e de descanso...
...já aqui o referi...gosto de pintar, inventar...estudar..tudo isso me relaxa.
Vi umas letras brancas e imaginei logo fazer o acrónimo do agregado...
...MNMs (Marta e Nelson, e os Ms, Martim e Maria).
Não é uma obra de arte, pintei as letras e colei num tela branca...ficou bem giro! Andei entretida e relaxada!!!!!!
...andámos em Festa de 10 de Dezembro a 7 de Janeiro, pelo que após um mês...foi fim-de-semana sem Festa...e de descanso...
...já aqui o referi...gosto de pintar, inventar...estudar..tudo isso me relaxa.
Vi umas letras brancas e imaginei logo fazer o acrónimo do agregado...
...MNMs (Marta e Nelson, e os Ms, Martim e Maria).
Não é uma obra de arte, pintei as letras e colei num tela branca...ficou bem giro! Andei entretida e relaxada!!!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






