quinta-feira, 30 de novembro de 2017

#98 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Zé Pedro, para mim eras único...

...soube agora e aquela admiração de menina e jovem, está a embargar-me as palavras....onde estejas, que estejas bem!!!!


#8_Uma especie de conto...

Trabalhava na área de Relações Públicas, o que a obrigava a lidar com pessoas...

Pensava ter um distúrbio, fazia a leitura das pessoas através de cores. A sua percepção das pessoas, era feita sempre por cores!

Começou a estudar neurociência, para tentar perceber este "distúrbio". Porque é que o seu sistema nervoso se estruturava em relação às pessoas através da paleta de cores.

No seu sistema, havia toda uma paleta para as pessoas arrogantes, infelizes, mal educadas, com falta de vida, que se iniciava no preto puro e ia fazendo um degrade até ao cinzento muito muito claro. Era a partir daqui que começava a tolerar as pessoas...deste cinzento muito muito claro.

Daqui, ia da tolerância ao amor genuíno numa infinita paleta de cores fortes, cores suaves, cores neutras.

Passou anos a tentar entender...

Um dia largou as Relações Públicas e tornou-se pintora de pessoas a cores. Aí entendeu!

Certa vez, fez o seu auto-retrato e pintou-o com as cores do Arco Iris.
Quando lhe perguntaram porquê, olhou para ele (que estava a assistir), sentiu a cor vermelha, sorriu e disse:
"Porque estou apaixonada!"


#97 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Porque sou uma romântica e esta música está muito bonita...


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Façam Pilates...pela vossa saúde

Assumo, sinto-me cansada...muito trabalho, horas ao computador, muita tensão acumulada, muitas viagens, muita vida...

...hoje, quando vinha para casa depois de sair do trabalho...doía-me tudo...costas, pernas...guiar estava a ser penoso!

...hoje, depois da minha aula de Pilates...já não me dói nada!!!
 ...talvez amanhã os músculos, tal foi a intensidade da aula. Thanks Lula!






Tens uma ideia de negócio, mas não sabes como começar?

Acredito piamente no Empreendedorismo, porque andam por aí belíssimas ideias, que dão negócios muito rentáveis.
Muitas vezes, tenho pena que se cole demasiado o Empreendedorismo à inovação...
...penso que Empreendedorismo é espirito de iniciativa, para sermos mais e melhores e se isso ainda nos permitir fazer negócio e um modo de vida...tanto melhor.

As inscrições para a 8ª Edição do Concurso Acredita Portugal já estão abertas!

O Concurso Acredita Portugal é o maior concurso de empreendedorismo do país. O concurso apoia qualquer pessoa com uma ideia de negócio mas que não sabe como avançar ou quem já arrancou mas quer feedback de especialistas.

As inscrições pode ser submetidas online, de forma gratuita, até ao dia 14 de Janeiro de 2018 através de https://goo.gl/KKpNxx
Qualquer pessoa se pode candidatar, independentemente da formação e idade. O objetivo é premiar os melhores projetos e ajudar todos os portugueses a desenvolver as suas ideias empreendedoras.

Há mais de 500.000 € em prémios e os finalistas terão contacto direto com investidores.

O concurso disponibiliza ainda um programa de pré-aceleração, em que mentores e especialistas dão feedback personalizado a cada projeto, preparando-o para o mercado.


Mais informações em: https://goo.gl/eiQ26v.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------




Coincidências

"Mãe, tenho duas coincidências com Jesus...nascemos no mesmo mês e temos o mesmo apelido, Cristo, já viste?"

M- 8 anos

Foto retirada da Internet


terça-feira, 28 de novembro de 2017

...e ser Mãe é isto...

Vive a "vida ao limite", como dizem umas amigas, não se cala um segundo quando chego a casa (fala de carros, computadores, tecnologias, ciência e não se cala um minuto)...parece que não está nem aí para as responsabilidades desta vida, a vida para ele é a 1000, e andamos sempre a chamá-lo à realidade, e depois é isto!!
No meio do seu bla, bla, bla, bla constante...eu a retirar na WC a maquilhagem do dia e pára de falar:

"Mãe, tu és linda! Mas mesmo que fosses a mulher mais feia do mundo, eu ia gostar à mesma de ti!!!"

MT- 11 anos


sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Pão verde é...na JOMAFEL

Já falei por aqui sobre este paraíso para gulosos e agora para os saudáveis, que é a Pastelaria JOMAFEL na Benedita.

Ontem, quando lá entrei vi Pão VERDE...sim, VERDE...

Quando estive na China, Xiamen, o unico pão que havia aos pequenos almoços, era um pão verde!
E sendo, assim, logo na primeira refeição: pão verde com mais qualquer coisa que não me lembro, foi a primeira coisa em que agarrei para comer: ASNEIRA!!!!!!!!!!!!!
O pão verde era de pistache!! Digo-vos que até hoje as minhas papilas gustativas têm a lembrança e penso que ainda algum resíduo de gordura, daquele pão!!!! E já lá vão para aí uns 3 anos!!!! Tão mau!!!!!

Ora bem, ontem lá entrei, vinda de Évora na JOMAFEL.
Quando chego aqui, pareço mesmo o Cão de Palov, ou seja, vá para onde vá e que tenha de percorrer a IC2 por aquelas bandas, saiu de Évora já a salivar e chego à Benedita em estado Cão...de Pavlov!!
Assumo, sou assim, uma gulosa assumida, mas bastante selectiva.

Ora bem, ontem quando lá cheguei deparei-me com o pão verde (MAU!!!! QUERES VER??!!!) e depressa tive de ir averiguar
...este Pão não é de Pistache...
é de Espinafres.

E hoje, já estive a fazer a devida degustação do Pão de Espinafres e digo-vos que é delicioso!



É como se diz...a imaginação e a qualidade não têm limites!!!!!! Pelo menos nesta casa...






quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O Inglês...

"Mãe, é obrigatório, toda a gente falar Inglês?"

"Não, filha, mas como é uma Língua Universal, falada por muita gente no mundo, convém, para pudermos ir a todo o lado e sabermos falar com as diferentes pessoas!"

"Ah, ok, eu vou aprender mesmo, quero saber falar Inglês! Quando for a Londres, pelo menos posso falar com a Rainha!....mmmm mãe, quantos anos ela tem mesmo?"

Foto retirada da Internet

domingo, 19 de novembro de 2017

A minha carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,
Ontem vi esta imagem, piada no Facebook e decidi escrever-te.
Por facebook, Pai Natal, vê lá se aderes e fazes uma página oficial tua...parece que quem não está nas redes sociais, não existe...

Pai Natal, como sabes gosto de trabalhar e trabalho muito e recebo por esse trabalho.
Mas, Pai Natal, a minha conta bancária deve ser um sitio muito frio, porque o dinheiro não aquece por lá...
...quando entra mais algum e pensamos que é desta que a conta engorda...
...há umas obras para fazer, um carro para arranjar, um dente para substituir, uns óculos para pagar, e mais uns IMIs (por IMI: este ano podias fazer com que as finanças deixassem de se enganar e deixassem de nos cobrar a mim e aos meus irmão IMI a dobrar?!!!!? É que por cá..com as finanças é assim "paga e não bufes" e depois é que te devolvem)...
...sendo clara: arranja lá uma forma da minha conta bancária engordar...não é preciso chegar à obesidade, que eu não sou pessoa de luxos...umas compritas de vez em quando, algumas viagens por ano, alguns jantares e almoços....

E por jantares e almoços...eis o meu próximo pedido:

Pai Natal, sabes que me esforço quase sempre por comer saudavelmente, que vou ao Pilates e ao Treino regularmente...
...mas a velocidade da minha dieta é bem menor que a velocidade em que tenho jantares porque vem cá um amigo de fora, porque o outro acendeu a lareira e quer comemorar, porque é a Festa disto e daquilo, e apenas só porque sim...
Não se arranja por aí um duende mágico, que arranje uma pílula para enfrentar esta calamidade? Ok, podia fechar a boca, mas sabes, Pai Natal, gosto tanto de comer e beber...vá, vê lá isso!


Querido Pai Natal, na certeza de que vais atender aos meus pedidos deste ano...(sei que aquele das finanças é quase impossível), despeço-me com um grande beijinho.