Vive a "vida ao limite", como dizem umas amigas, não se cala um segundo quando chego a casa (fala de carros, computadores, tecnologias, ciência e não se cala um minuto)...parece que não está nem aí para as responsabilidades desta vida, a vida para ele é a 1000, e andamos sempre a chamá-lo à realidade, e depois é isto!!
No meio do seu bla, bla, bla, bla constante...eu a retirar na WC a maquilhagem do dia e pára de falar:
"Mãe, tu és linda! Mas mesmo que fosses a mulher mais feia do mundo, eu ia gostar à mesma de ti!!!"
MT- 11 anos
terça-feira, 28 de novembro de 2017
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Pão verde é...na JOMAFEL
Já falei por aqui sobre este paraíso para gulosos e agora para os saudáveis, que é a Pastelaria JOMAFEL na Benedita.
Ontem, quando lá entrei vi Pão VERDE...sim, VERDE...
Quando estive na China, Xiamen, o unico pão que havia aos pequenos almoços, era um pão verde!
E sendo, assim, logo na primeira refeição: pão verde com mais qualquer coisa que não me lembro, foi a primeira coisa em que agarrei para comer: ASNEIRA!!!!!!!!!!!!!
O pão verde era de pistache!! Digo-vos que até hoje as minhas papilas gustativas têm a lembrança e penso que ainda algum resíduo de gordura, daquele pão!!!! E já lá vão para aí uns 3 anos!!!! Tão mau!!!!!
Ora bem, ontem lá entrei, vinda de Évora na JOMAFEL.
Quando chego aqui, pareço mesmo o Cão de Palov, ou seja, vá para onde vá e que tenha de percorrer a IC2 por aquelas bandas, saiu de Évora já a salivar e chego à Benedita em estado Cão...de Pavlov!!
Assumo, sou assim, uma gulosa assumida, mas bastante selectiva.
Ora bem, ontem quando lá cheguei deparei-me com o pão verde (MAU!!!! QUERES VER??!!!) e depressa tive de ir averiguar
...este Pão não é de Pistache...
é de Espinafres.
E hoje, já estive a fazer a devida degustação do Pão de Espinafres e digo-vos que é delicioso!
É como se diz...a imaginação e a qualidade não têm limites!!!!!! Pelo menos nesta casa...
Ontem, quando lá entrei vi Pão VERDE...sim, VERDE...
Quando estive na China, Xiamen, o unico pão que havia aos pequenos almoços, era um pão verde!
E sendo, assim, logo na primeira refeição: pão verde com mais qualquer coisa que não me lembro, foi a primeira coisa em que agarrei para comer: ASNEIRA!!!!!!!!!!!!!
O pão verde era de pistache!! Digo-vos que até hoje as minhas papilas gustativas têm a lembrança e penso que ainda algum resíduo de gordura, daquele pão!!!! E já lá vão para aí uns 3 anos!!!! Tão mau!!!!!
Ora bem, ontem lá entrei, vinda de Évora na JOMAFEL.
Quando chego aqui, pareço mesmo o Cão de Palov, ou seja, vá para onde vá e que tenha de percorrer a IC2 por aquelas bandas, saiu de Évora já a salivar e chego à Benedita em estado Cão...de Pavlov!!
Assumo, sou assim, uma gulosa assumida, mas bastante selectiva.
Ora bem, ontem quando lá cheguei deparei-me com o pão verde (MAU!!!! QUERES VER??!!!) e depressa tive de ir averiguar
...este Pão não é de Pistache...
é de Espinafres.
E hoje, já estive a fazer a devida degustação do Pão de Espinafres e digo-vos que é delicioso!
É como se diz...a imaginação e a qualidade não têm limites!!!!!! Pelo menos nesta casa...
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
O Inglês...
"Mãe, é obrigatório, toda a gente falar Inglês?"
"Não, filha, mas como é uma Língua Universal, falada por muita gente no mundo, convém, para pudermos ir a todo o lado e sabermos falar com as diferentes pessoas!"
"Ah, ok, eu vou aprender mesmo, quero saber falar Inglês! Quando for a Londres, pelo menos posso falar com a Rainha!....mmmm mãe, quantos anos ela tem mesmo?"
Foto retirada da Internet
"Não, filha, mas como é uma Língua Universal, falada por muita gente no mundo, convém, para pudermos ir a todo o lado e sabermos falar com as diferentes pessoas!"
"Ah, ok, eu vou aprender mesmo, quero saber falar Inglês! Quando for a Londres, pelo menos posso falar com a Rainha!....mmmm mãe, quantos anos ela tem mesmo?"
Foto retirada da Internet
domingo, 19 de novembro de 2017
A minha carta ao Pai Natal
Querido Pai Natal,
Ontem vi esta imagem, piada no Facebook e decidi escrever-te.
Por facebook, Pai Natal, vê lá se aderes e fazes uma página oficial tua...parece que quem não está nas redes sociais, não existe...
Pai Natal, como sabes gosto de trabalhar e trabalho muito e recebo por esse trabalho.
Mas, Pai Natal, a minha conta bancária deve ser um sitio muito frio, porque o dinheiro não aquece por lá...
...quando entra mais algum e pensamos que é desta que a conta engorda...
...há umas obras para fazer, um carro para arranjar, um dente para substituir, uns óculos para pagar, e mais uns IMIs (por IMI: este ano podias fazer com que as finanças deixassem de se enganar e deixassem de nos cobrar a mim e aos meus irmão IMI a dobrar?!!!!? É que por cá..com as finanças é assim "paga e não bufes" e depois é que te devolvem)...
...sendo clara: arranja lá uma forma da minha conta bancária engordar...não é preciso chegar à obesidade, que eu não sou pessoa de luxos...umas compritas de vez em quando, algumas viagens por ano, alguns jantares e almoços....
E por jantares e almoços...eis o meu próximo pedido:
Pai Natal, sabes que me esforço quase sempre por comer saudavelmente, que vou ao Pilates e ao Treino regularmente...
...mas a velocidade da minha dieta é bem menor que a velocidade em que tenho jantares porque vem cá um amigo de fora, porque o outro acendeu a lareira e quer comemorar, porque é a Festa disto e daquilo, e apenas só porque sim...
Não se arranja por aí um duende mágico, que arranje uma pílula para enfrentar esta calamidade? Ok, podia fechar a boca, mas sabes, Pai Natal, gosto tanto de comer e beber...vá, vê lá isso!
Querido Pai Natal, na certeza de que vais atender aos meus pedidos deste ano...(sei que aquele das finanças é quase impossível), despeço-me com um grande beijinho.
Ontem vi esta imagem, piada no Facebook e decidi escrever-te.
Por facebook, Pai Natal, vê lá se aderes e fazes uma página oficial tua...parece que quem não está nas redes sociais, não existe...
Pai Natal, como sabes gosto de trabalhar e trabalho muito e recebo por esse trabalho.
Mas, Pai Natal, a minha conta bancária deve ser um sitio muito frio, porque o dinheiro não aquece por lá...
...quando entra mais algum e pensamos que é desta que a conta engorda...
...há umas obras para fazer, um carro para arranjar, um dente para substituir, uns óculos para pagar, e mais uns IMIs (por IMI: este ano podias fazer com que as finanças deixassem de se enganar e deixassem de nos cobrar a mim e aos meus irmão IMI a dobrar?!!!!? É que por cá..com as finanças é assim "paga e não bufes" e depois é que te devolvem)...
...sendo clara: arranja lá uma forma da minha conta bancária engordar...não é preciso chegar à obesidade, que eu não sou pessoa de luxos...umas compritas de vez em quando, algumas viagens por ano, alguns jantares e almoços....
E por jantares e almoços...eis o meu próximo pedido:
Pai Natal, sabes que me esforço quase sempre por comer saudavelmente, que vou ao Pilates e ao Treino regularmente...
...mas a velocidade da minha dieta é bem menor que a velocidade em que tenho jantares porque vem cá um amigo de fora, porque o outro acendeu a lareira e quer comemorar, porque é a Festa disto e daquilo, e apenas só porque sim...
Não se arranja por aí um duende mágico, que arranje uma pílula para enfrentar esta calamidade? Ok, podia fechar a boca, mas sabes, Pai Natal, gosto tanto de comer e beber...vá, vê lá isso!
Querido Pai Natal, na certeza de que vais atender aos meus pedidos deste ano...(sei que aquele das finanças é quase impossível), despeço-me com um grande beijinho.
sábado, 18 de novembro de 2017
#7_Uma especie de conto...
Tinha 18 anos e não sabia o que escolher...estava na altura
de ir para Universidade. Gostava de História e de Ciências.
Duas áreas tão diferentes...
Um dia, à noite numa saída com os amigos...fez-se luz!
Foi para casa, pesquisou na internet uma Cidade que formasse
o triângulo de tudo o que gostava: Mar, Ciência e História.
Encontrou Valência, virada para o Mediterrâneo, com história
e com uma Cidade e virada para o futuro!
Falou com os pais, agarrou nalgumas poupanças que tinha e
foi para estar cerca de 8 dia em Valência...a visitar, a perceber...o que
realmente queria fazer o resto da sua vida.
Visitou tudo o que havia para visitar:
A Cidade Velha, cheia de História, cheia de apontamentos
árabes e romanos...A Catedral, o Mercado, o Museu da Cerâmica e todas aquelas
ruas carregadas daquele tempo antes de Cristo. Foi saber como eram feitas as
trocas comerciais Árabes e porque é que alguns monumentos tinham algum estilo
gótico...
Andou alguns dias a ver o Planetário, o Museu da Ciência, o
Oceanário a deambular naquela Cidade
futurista desenhada por Santiago Calatrava. Aquela era a também uma obra de
Ciência.
A Cidade das Artes e Ciências foi construída em cima do Rio Túria, que
estava sempre inundado. Só a Ciência permitia uma engenharia destas.
Num destes dias, foi almoçar calmamente à Marina de
Valência. Estava na Esplanada a observar os barcos, os cruzeiros, as crianças a
fazer vela...
...mais uma vez se fez luz!!!
Naquele momento, ia viver o presente.
Foi inscrever-se como empregado num Cruzeiro.
Andou mais de um ano em Cruzeiros.
Lembra-se do primeiro e até do segundo...mas já não consegue precisar os restantes.
No seu primeiro saiu de Valência e fez um circuito em
espécie de triângulo: Marselha, Génova, Roma, Palermo, Cagliari,
Palma e voltou a Valência.
No segundo, decidiu inscrever-se para ir mais a Sul e em recta
linha: partiu, mais uma vez de Valência, Gibraltar, Tenerife, Salvador, Santos e
voltou novamente a Valência.
E assim andou um ano...sempre em recta, aos quadrados e aos
triângulos, em cruzeiros.
Quando voltou, tinha muita a certeza do que queria seguir: Biologia
Molecular.
Hoje estava ali, a receber o seu Prémio Nobel de Medicina,
pela sua descoberta revolucionária.
Não esqueceu a História, daqueles tempos antes de Cristo e
até após. Estudar e visitar História era o seu melhor passatempo.
Mas escolheu fazer parte da História do seu tempo.
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
#6_Uma especie de conto...
Foi de visita a casa de uma amiga que não via há mais de 30
anos.
A casa era lindíssima, a amiga super bem disposta e passados
30 anos, conversaram como duas miúdas, a relembrar os tempos da juventude.
Teve de ir embora. Não parava de pensar porque raio é que a
amiga tinha uma parede cheia de molduras vazias...
...havia pela casa imensas molduras com fotos, mas aquela
parede cheia de molduras vazias intrigava-a.
Talvez fosse alguma tendência de decoração que desconhecia!
Passados alguns meses, voltou a casa da amiga e mais uma
vez...aqueles momentos foram mesmo agradáveis.
Às tantas e porque não conseguia deixar de olhar para a
parede cheia de molduras vazias, não se conteve e perguntou porquê.
“Aquela parede, era a parede da nossa vida a dois, estava
cheia de fotos nas molduras dos nossos momentos...contava a nossa história.
Um
dia, começou a instalar-se o vazio entre nós e quando já não aguentei mais,
esvaziei as molduras (já não suportava olhar para as fotos de algo que já não
existia).
Quando ele entrou em casa e olhou para a parede...percebeu...fez
as malas e foi-se embora!”
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Não resisto...
Chegou aquela altura do ano em que as lojas estão cheias de coisas giras para o Natal...
...chegou aquela altura do ano, em que não resisto, entrar numa loja e não trazer nada...
...se pudesse, acho que a minha casa, nesta época se tornaria um verdadeiro Bazar de Natal...há sempre mais uma coisa linda, amorosa, que ficava tão bem ali...
...enfim...por agora, já comprei estes dois pormenores baratíssimos e pela minha maison já existe um apontamento Natalício...
...chegou aquela altura do ano, em que não resisto, entrar numa loja e não trazer nada...
...se pudesse, acho que a minha casa, nesta época se tornaria um verdadeiro Bazar de Natal...há sempre mais uma coisa linda, amorosa, que ficava tão bem ali...
...enfim...por agora, já comprei estes dois pormenores baratíssimos e pela minha maison já existe um apontamento Natalício...
domingo, 12 de novembro de 2017
#96 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Andava a ouvir esta musica da PINK na rádio, no carro e parecia-me que seria um musica de amor...o que é feito de nós os dois? qualquer coisa assim...
...hoje, como me encontro presa ao computador, ouvi a musica e atentei na sua letra..."What about us"...parece-me ser um apelo a todos aqueles que nos governam, a todos aqueles que andam a ditar o estado das coisas...a toda a Humanidade que parece que já não conhece o que é AMOR e CONFIANÇA!
O que é feito de nós???????
Tão boa a música e a sua mensagem...
"...We are problems that want to be solved
We are children that need to be loved
We were willin', we came when you called
But man, you fooled us, enough is enough, oh...
What about love? What about trust?
What about us?"
...hoje, como me encontro presa ao computador, ouvi a musica e atentei na sua letra..."What about us"...parece-me ser um apelo a todos aqueles que nos governam, a todos aqueles que andam a ditar o estado das coisas...a toda a Humanidade que parece que já não conhece o que é AMOR e CONFIANÇA!
O que é feito de nós???????
Tão boa a música e a sua mensagem...
"...We are problems that want to be solved
We are children that need to be loved
We were willin', we came when you called
But man, you fooled us, enough is enough, oh...
...Oh, what about us?
What about all the plans that ended in disaster?What about love? What about trust?
What about us?"
sábado, 11 de novembro de 2017
Como o separatismo nos pode aproximar...
Na Quarta-feira, fui de avião até Valência.
No embarque, uma senhora espanhola, sentou-se ao lado de um senhor português...ambos iam do meu lado esquerdo depois do corredor...pelo que conseguia ouvir e ver tudo.
Ele já estava sentado quando ela entrou e logo nos apercebemos que era barulhenta, falava com toda a gente, cumprimentou-nos, tirou o casaco, voltou a vesti-lo, colocou a mala no compartimento e voltou a tirar...e o senhor que se tinha levantado para ela conseguir ir para o lugar dela, ria e falava com ela.
Eu, normalmente, gosto de relaxar e dormir e gosto de adormecer a ouvir uma conversa. Foi o que estes dois fizeram...
...não sei exatamente como começaram, mas ainda ouvi a parte em que ele pedia a sua opinião sobre a situação da Catalunha e ela falou, falou, e ele também...não sei o que conversaram durante cerca de uma hora.
Quando acordei, estávamos quase a aterrar e ouvi a senhora "Su nombre?" , ele lá disse e apertaram as mãos.
Quando estávamos a aguardar que as portas abrissem, estavam a trocar números de telefone e ele dizia..."mas a melhor altura para nos ir visitar é em Maio, mas depois combinamos."
A senhora tinha os pais à espera dela e quando passei por eles, ela estava a apresentar o senhor do avião aos pais.
Eu segui o meu caminho...e deixei-me de "cusquices"!!!!!
No embarque, uma senhora espanhola, sentou-se ao lado de um senhor português...ambos iam do meu lado esquerdo depois do corredor...pelo que conseguia ouvir e ver tudo.
Ele já estava sentado quando ela entrou e logo nos apercebemos que era barulhenta, falava com toda a gente, cumprimentou-nos, tirou o casaco, voltou a vesti-lo, colocou a mala no compartimento e voltou a tirar...e o senhor que se tinha levantado para ela conseguir ir para o lugar dela, ria e falava com ela.
Eu, normalmente, gosto de relaxar e dormir e gosto de adormecer a ouvir uma conversa. Foi o que estes dois fizeram...
...não sei exatamente como começaram, mas ainda ouvi a parte em que ele pedia a sua opinião sobre a situação da Catalunha e ela falou, falou, e ele também...não sei o que conversaram durante cerca de uma hora.
Quando acordei, estávamos quase a aterrar e ouvi a senhora "Su nombre?" , ele lá disse e apertaram as mãos.
Quando estávamos a aguardar que as portas abrissem, estavam a trocar números de telefone e ele dizia..."mas a melhor altura para nos ir visitar é em Maio, mas depois combinamos."
A senhora tinha os pais à espera dela e quando passei por eles, ela estava a apresentar o senhor do avião aos pais.
Eu segui o meu caminho...e deixei-me de "cusquices"!!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





