Chegou aquela altura do ano em que as lojas estão cheias de coisas giras para o Natal...
...chegou aquela altura do ano, em que não resisto, entrar numa loja e não trazer nada...
...se pudesse, acho que a minha casa, nesta época se tornaria um verdadeiro Bazar de Natal...há sempre mais uma coisa linda, amorosa, que ficava tão bem ali...
...enfim...por agora, já comprei estes dois pormenores baratíssimos e pela minha maison já existe um apontamento Natalício...
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
domingo, 12 de novembro de 2017
#96 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Andava a ouvir esta musica da PINK na rádio, no carro e parecia-me que seria um musica de amor...o que é feito de nós os dois? qualquer coisa assim...
...hoje, como me encontro presa ao computador, ouvi a musica e atentei na sua letra..."What about us"...parece-me ser um apelo a todos aqueles que nos governam, a todos aqueles que andam a ditar o estado das coisas...a toda a Humanidade que parece que já não conhece o que é AMOR e CONFIANÇA!
O que é feito de nós???????
Tão boa a música e a sua mensagem...
"...We are problems that want to be solved
We are children that need to be loved
We were willin', we came when you called
But man, you fooled us, enough is enough, oh...
What about love? What about trust?
What about us?"
...hoje, como me encontro presa ao computador, ouvi a musica e atentei na sua letra..."What about us"...parece-me ser um apelo a todos aqueles que nos governam, a todos aqueles que andam a ditar o estado das coisas...a toda a Humanidade que parece que já não conhece o que é AMOR e CONFIANÇA!
O que é feito de nós???????
Tão boa a música e a sua mensagem...
"...We are problems that want to be solved
We are children that need to be loved
We were willin', we came when you called
But man, you fooled us, enough is enough, oh...
...Oh, what about us?
What about all the plans that ended in disaster?What about love? What about trust?
What about us?"
sábado, 11 de novembro de 2017
Como o separatismo nos pode aproximar...
Na Quarta-feira, fui de avião até Valência.
No embarque, uma senhora espanhola, sentou-se ao lado de um senhor português...ambos iam do meu lado esquerdo depois do corredor...pelo que conseguia ouvir e ver tudo.
Ele já estava sentado quando ela entrou e logo nos apercebemos que era barulhenta, falava com toda a gente, cumprimentou-nos, tirou o casaco, voltou a vesti-lo, colocou a mala no compartimento e voltou a tirar...e o senhor que se tinha levantado para ela conseguir ir para o lugar dela, ria e falava com ela.
Eu, normalmente, gosto de relaxar e dormir e gosto de adormecer a ouvir uma conversa. Foi o que estes dois fizeram...
...não sei exatamente como começaram, mas ainda ouvi a parte em que ele pedia a sua opinião sobre a situação da Catalunha e ela falou, falou, e ele também...não sei o que conversaram durante cerca de uma hora.
Quando acordei, estávamos quase a aterrar e ouvi a senhora "Su nombre?" , ele lá disse e apertaram as mãos.
Quando estávamos a aguardar que as portas abrissem, estavam a trocar números de telefone e ele dizia..."mas a melhor altura para nos ir visitar é em Maio, mas depois combinamos."
A senhora tinha os pais à espera dela e quando passei por eles, ela estava a apresentar o senhor do avião aos pais.
Eu segui o meu caminho...e deixei-me de "cusquices"!!!!!
No embarque, uma senhora espanhola, sentou-se ao lado de um senhor português...ambos iam do meu lado esquerdo depois do corredor...pelo que conseguia ouvir e ver tudo.
Ele já estava sentado quando ela entrou e logo nos apercebemos que era barulhenta, falava com toda a gente, cumprimentou-nos, tirou o casaco, voltou a vesti-lo, colocou a mala no compartimento e voltou a tirar...e o senhor que se tinha levantado para ela conseguir ir para o lugar dela, ria e falava com ela.
Eu, normalmente, gosto de relaxar e dormir e gosto de adormecer a ouvir uma conversa. Foi o que estes dois fizeram...
...não sei exatamente como começaram, mas ainda ouvi a parte em que ele pedia a sua opinião sobre a situação da Catalunha e ela falou, falou, e ele também...não sei o que conversaram durante cerca de uma hora.
Quando acordei, estávamos quase a aterrar e ouvi a senhora "Su nombre?" , ele lá disse e apertaram as mãos.
Quando estávamos a aguardar que as portas abrissem, estavam a trocar números de telefone e ele dizia..."mas a melhor altura para nos ir visitar é em Maio, mas depois combinamos."
A senhora tinha os pais à espera dela e quando passei por eles, ela estava a apresentar o senhor do avião aos pais.
Eu segui o meu caminho...e deixei-me de "cusquices"!!!!!
terça-feira, 7 de novembro de 2017
#5_Uma especie de conto...
Estava a tentar “meter o Rossio na Rua da Betesga”...
...até lhe faltava o ar de pensar em tal empreendimento!!!
Ia a guiar e a cabeça não parava de arranjar estratégias...no
meio ia-se lembrando de conversas que tinha tido e ouvido...
”faz-se tudo à pressa”
“cumprimos calendários”
”já não tenho paixão pelo que faço”
“sinto que ando sempre a correr”...
”temos de encontrar o nosso IKIGAI ( a nossa paixão, o nosso
motivo para viver)”
E continuava a guiar, a sentir ansiedade...como
conseguiria...”meter o Rossio na Rua da Betesga”????
Ia numa Estrada Nacional e olhou para o lado esquerdo e viu
um pastor calmamente com as suas ovelhas, mais à frente, viu no horizonte um
castelo na sua calmaria de histórico, de “reformado”...onde há tempos já tinha
havido muita vida e agora tudo era calma.
Mais à frente, havia uma aldeia.
Parou, deu meia volta e foi calmamente até Lisboa.
Estacionou e foi até à Praça da Figueira.
Estava Sol e a Praça cheia de vida...
Meteu pela mais pequena Rua de Lisboa – a Rua da Betesga...
e foi para o Rossio...
...Decidiu deixá-lo quieto, como estava, cheio de vida e
sol...
...fartou-se de rir sozinha e acabou por definir as suas
prioridades e desistir de tal empreendimento!!!
Relaxou, pediu um copo de vinho tinto e ficou por ali a
disfrutar do sol e da vida do Rossio!
domingo, 5 de novembro de 2017
sábado, 4 de novembro de 2017
Quando te sentires "esmagado"...vai fazer desporto!
Ontem, depois de um dia super produtivo, em que sentes que estás a fazer o teu melhor profissionalmente, em que te empenhas para resolver tudo à tua volta...recebo um mail cujo conteúdo foi cruel!!!!
Saiu do trabalho, faço 50 quilómetros esmagada, a duvidar se realmente estava a fazer as coisas bem, ou se simplesmente deparei-me mais uma vez com a parvoíce humana, a mesquinhez (e depois ainda nos admiramos que haja guerras!!!). Se na nossa micro importância e micro valor nos tratamos assim...
Entro no ginásio, porque tinha mesmo de ser...
Faço um treino de cerca de uma hora, motivada sempre pelo meu treinador que insiste em "me fazer um homem!"...Jorge Gois do Newmove!!!
Saiu cansada, toda suada, mas leve...o sentimento de "esmagamento" passou, e hoje quero lá eu saber do mail que recebi e dos micros "problemazinhos" que essa pessoa tem na cabeça!!!!!
Saiu do trabalho, faço 50 quilómetros esmagada, a duvidar se realmente estava a fazer as coisas bem, ou se simplesmente deparei-me mais uma vez com a parvoíce humana, a mesquinhez (e depois ainda nos admiramos que haja guerras!!!). Se na nossa micro importância e micro valor nos tratamos assim...
Entro no ginásio, porque tinha mesmo de ser...
Faço um treino de cerca de uma hora, motivada sempre pelo meu treinador que insiste em "me fazer um homem!"...Jorge Gois do Newmove!!!
Saiu cansada, toda suada, mas leve...o sentimento de "esmagamento" passou, e hoje quero lá eu saber do mail que recebi e dos micros "problemazinhos" que essa pessoa tem na cabeça!!!!!
Imagem retirada da internet
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
#4_Uma especie de conto...
O quadro de Golias
______________________________________
Estava no Louvre em Paris, e quando viu o quadro Golias,
sentiu-se esmagada...
...tão esmagada, que saiu dali a correr e foi sentar-se na
cafetaria do Museu, a olhar, a ver as pessoas, a tentar perceber porque estava
tão “esmagada”!
Paris remeti-a para tempos felizes em que não era tudo
perfeito, mas mesmo assim, tudo equilibrado!
Agora, ela estava ali, noutro contexto e noutro
enquadramento e “esmagada”...
...tinha sido o resultado de muitas coisas, mas
principalmente...do cansaço.
Chegou a uma
altura da vida, que estava cansada...tal como Álvaro Campos poetizou, “...nem
sequer
de tudo ou de nada”!!!!
Pensou que
poderia ser a mudança de idade, o cansaço físico, as circunstâncias...
E ali, ficou
a olhar para nada, na cafetaria do Museu...
Continuava a
sentir-se “esmagada” e de repente, uma pessoa pediu licença para se
sentar...
”desculpe, é que preciso mesmo de descansar um pouco e não há mais
lugares vagos.
A menina
está com um ar cansado. Está triste? Não esteja!! Tudo passa! Olhe eu, tenho 80
anos, já
vivi uma Guerra Mundial, já amei uma pessoa que já cá não está, já criei
5 filhos que foram à vida
deles, já perdi muito amigos e dinheiro em parvoíces.
Agora vivo na era da globalização, metade da
linguagem hoje usada não a
entendo, vivo na era do terrorismo e da desumanização...
...mas ainda tenho o
Louvre para visitar sempre que quero e obras e livros que me fazem voltar à
humanidade
e me fazem ter sensações!
Está a ver, menina, não esteja triste, não esteja com
esse ar, que tudo passa, mas o Louvre e as suas
sensações, essas, ficam para sempre!”
Ela gostou
que ele a tivesse tratado por menina...ela teria menos de 5 ou 6 anos que ele,
e mesmo
assim ele tratou-a por menina. Sorriu.
“Obrigada,
posso convidá-lo para beber mais um chá comigo?”
Passadas
largas horas e muita conversa, o guia da excursão dela apareceu para avisar que
iam embora
para o Hotel.
“Vão andando,
eu depois vou lá ter. Este Senhor convidou-me para jantar e depois leva-me ao
Hotel”.
Respondeu com um sorriso e com uma leveza que há muitos anos não
sentia!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





