Ele tirou esta foto com telémovel e apanhou uma paisagem lindíssima, no Hotel Miragem em Cascais.
É Verão em Outubro, mas nunca os Portugueses pediram tanto chuva...
Estas e mais fotos aqui, no espaço dele rawphoto.
terça-feira, 24 de outubro de 2017
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
#93 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
BOM DIA, BOA SEMANA...e se estiverem em baixo....
"When you're sad and feeling blue
With nothing better to doDon't just sit there feeling stressedTake a trip on the National Express"
Divine Comedy
"When you're sad and feeling blue
With nothing better to doDon't just sit there feeling stressedTake a trip on the National Express"
Divine Comedy
domingo, 22 de outubro de 2017
Dia Nacional da Luta contra a Dor
"1 em cada 5 pessoas sofre de dor crónica de moderada a grave"
APED-Dor
Dia 20 de Outubro assinalou-se o Dia Nacional da Luta contra a Dor. E eu não poderia deixar passar sem destacar este dia!
Eu fui uma das pessoas em 5, que vivi mais de 3 anos com dores intensas na perna direita e que radiava para o calcanhar!
Foram anos muito complexos, em que a dor acabou por afetar psicologicamente e fisicamente: vivia por obrigação (sem força anímica) e muito limitada no que podia fazer, arrastava a perna, deixei de ter sensibilidade e várias crises de ciática!!! Muitos médicos, injeções e cama...e muito desespero...parecia não ter solução.
Até que fui para a Medicina da Dor e descobri o meu "Deus" da Dor, Dr. Jorge Cortez!
Ninguém tem de viver com Dor...
...ninguém tem de se conformar com "não há solução, procure um psicólogo, vai viver toda a vida assim"!!!
...a Dor é atualmente estudada numa ótica multidisciplinar...com profissionais dedicados, e acima de tudo...a Dor já é reconhecida!!
Eu , hoje, faço tudo...a dor quase não a sinto, e é derivada de um problema das costas.
Eu, hoje, reduzi muito a medicação e aprendi tudo o que me faz bem o que faz mal.
Eu, hoje, faço pilates, treino funcional e ainda me arrisco a fazer Stand Up Paddle!!!
Vivo sem dor, mas com um respeito imenso por ela...porque a Dor pode ditar o N. bem estar, a nossa sanidade, e o nosso viver.
Tenham atenção aos sinais, não se conformem e principalmente lutem contra a Dor.
É o que a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor faz!
APED-Dor
Dia 20 de Outubro assinalou-se o Dia Nacional da Luta contra a Dor. E eu não poderia deixar passar sem destacar este dia!
Eu fui uma das pessoas em 5, que vivi mais de 3 anos com dores intensas na perna direita e que radiava para o calcanhar!
Foram anos muito complexos, em que a dor acabou por afetar psicologicamente e fisicamente: vivia por obrigação (sem força anímica) e muito limitada no que podia fazer, arrastava a perna, deixei de ter sensibilidade e várias crises de ciática!!! Muitos médicos, injeções e cama...e muito desespero...parecia não ter solução.
Até que fui para a Medicina da Dor e descobri o meu "Deus" da Dor, Dr. Jorge Cortez!
Ninguém tem de viver com Dor...
...ninguém tem de se conformar com "não há solução, procure um psicólogo, vai viver toda a vida assim"!!!
...a Dor é atualmente estudada numa ótica multidisciplinar...com profissionais dedicados, e acima de tudo...a Dor já é reconhecida!!
Eu , hoje, faço tudo...a dor quase não a sinto, e é derivada de um problema das costas.
Eu, hoje, reduzi muito a medicação e aprendi tudo o que me faz bem o que faz mal.
Eu, hoje, faço pilates, treino funcional e ainda me arrisco a fazer Stand Up Paddle!!!
Vivo sem dor, mas com um respeito imenso por ela...porque a Dor pode ditar o N. bem estar, a nossa sanidade, e o nosso viver.
Tenham atenção aos sinais, não se conformem e principalmente lutem contra a Dor.
É o que a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor faz!
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
New York, New York, Estremoz, Estremoz...pela Rádio Comercial
Tenho a sorte de trabalhar em Estremoz...passo os meus dias aqui...
...com as suas paisagens, gentes, petiscos e vinho e envolta no melhor Mármore do Mundo.
Acho imensa piada a esta rubrica da Rádio Comercial, que faz versões da música "New York", com as nossas cidades e vilas.
Hoje ainda achei mais piada...vinha a caminho de Estremoz...e é tudo isto que eles dizem e muito mais...vale muito a pena fazer uma escapadinha a Estremoz!!!
Ouçam aqui, no Site da Rádio Comercial
Foto retirada da Internet
...com as suas paisagens, gentes, petiscos e vinho e envolta no melhor Mármore do Mundo.
Acho imensa piada a esta rubrica da Rádio Comercial, que faz versões da música "New York", com as nossas cidades e vilas.
Hoje ainda achei mais piada...vinha a caminho de Estremoz...e é tudo isto que eles dizem e muito mais...vale muito a pena fazer uma escapadinha a Estremoz!!!
Ouçam aqui, no Site da Rádio Comercial
Foto retirada da Internet
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
"Mãe, vou para o Japão!"
"Mãe, tenho de falar contigo. Hoje eu e o X estivemos a falar sobre o Japão.
Ele gosta muito de animes...eu nem tanto, mas respeito o gosto dele e prometi que lhe desenhava alguns!
Mãe, cheguei à conclusão que gosto muito do Japão: pelo sushi e porque eles lá dormem no chão numas esteiras todos juntos e também é lá que se desenham os Nissan.
Por isso, mãe, decidi, antes de ir para Alemanha, vou um ou dois anos para o Japão! OK? Achas boa ideia?!"
"(??!!!!??!!)"
MT- 11 anos
Ele gosta muito de animes...eu nem tanto, mas respeito o gosto dele e prometi que lhe desenhava alguns!
Mãe, cheguei à conclusão que gosto muito do Japão: pelo sushi e porque eles lá dormem no chão numas esteiras todos juntos e também é lá que se desenham os Nissan.
Por isso, mãe, decidi, antes de ir para Alemanha, vou um ou dois anos para o Japão! OK? Achas boa ideia?!"
"(??!!!!??!!)"
MT- 11 anos
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
#92 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Que N. Senhora nos ajude!!! é só o que me vem à cabeça...depois dos últimos acontecimentos em Portugal...
...por mais que ouça noticias e comentários e que leia todas as opiniões de especialistas...não consigo entender...
...tanta coisa mal em Portugal, tanta incompetência, tanto dinheiro gasto em "desenvolvimento"...tanta gente roubada, das suas coisas, das suas vidas...
...Tanto Portugal roubado!!
Hoje, só me vem esta à cabeça...
Gosto desta versão do Andrea Bocelli...mas há outras lindíssimas também...Obrigada Shubert!
...por mais que ouça noticias e comentários e que leia todas as opiniões de especialistas...não consigo entender...
...tanta coisa mal em Portugal, tanta incompetência, tanto dinheiro gasto em "desenvolvimento"...tanta gente roubada, das suas coisas, das suas vidas...
...Tanto Portugal roubado!!
Hoje, só me vem esta à cabeça...
Gosto desta versão do Andrea Bocelli...mas há outras lindíssimas também...Obrigada Shubert!
Asneiras e calinadas no Português...tudo junto
A minha filha, ontem, a fazer experiências, sujou o chão da cozinha (todo) de corante alimentar...
...não ralhei, mas disse-lhe para ir buscar um balde e esfregona e que quando terminasse, limpasse a cozinha toda.
Passado uns bons minutos, quando tento entrar na cozinha, deparo-me com isto!!!
Tradução: Cuidado, Zona escorregadia!
M- 8 anos
...não ralhei, mas disse-lhe para ir buscar um balde e esfregona e que quando terminasse, limpasse a cozinha toda.
Passado uns bons minutos, quando tento entrar na cozinha, deparo-me com isto!!!
Tradução: Cuidado, Zona escorregadia!
M- 8 anos
terça-feira, 17 de outubro de 2017
14 anos de sobrinho!!!
Há dois anos escrevi sobre ele, quando fez 12 anos.
Hoje faz 14 anos, e optei por manter o mesmo texto, porque continua atual!!!
A partir daqui, temos 5 a 6 anos de desafio...mas cá estaremos para o apoiar, orientar e acima de tudo para o amar!
Que seja Feliz, com saúde, é só o que pedimos...tudo o resto vem por acréscimo!!!
PARABÉNS MEU AMOR MAIOR...MEU SOBRINHO!
________________________________________________
Foi o primeiro filho entre as duas irmãs, o primeiro neto para a minha mãe, o quarto para o meu pai, o primeiro sobrinho neto para a minha tia e tio...
Quando nasceu, alguém que já o tinha visto, ligou-me e disse...o teu sobrinho é um bebé catálogo...e era...mesmo bonito...só tinha visto outro igual a ele, o meu outro mais velho, da parte do meu pai.
Até hoje, foram os únicos bebés que achei bonitos à nascença...todos os outros...(incluindo os meus), eram simplesmente bebés...
O meu Amor maior (chamo-o assim, porque é o mais velho deste conjunto de 4), já tem 12 anos!!!!
Está a entrar "naquela" idade...mas, tenho cá para mim...que vai ser tranquila!
Dos 4 é o mais humano, altruísta e responsável...o primo, a irmã e a prima...um dia vão provocar-lhe um esgotamento...tal é o sentido de responsabilidade pelos outros 3!!!!
Não teve tempo de ser sozinho muito tempo, aos seus 10 meses, nasceu logo o primo, passado pouco tempo a irmã e a prima...pelo que pouco beneficiou de filho, sobrinho, neto único...
É super bem disposto, alegre, calmo, e inspira imensa confiança...e é lindo! Mesmo...
...mas também tem as suas preguiças crónicas e fúrias instantâneas (deve sair um pouco a mim) ...que depressa lhe passam com uma conversa!
Meu Amor Maior...que a vida te traga sempre essa tranquilidade, alegria e responsabilidade e principalmente esse sentido de justiça que tens já tão novo pelas pessoas que te rodeiam...
Hoje faz 14 anos, e optei por manter o mesmo texto, porque continua atual!!!
A partir daqui, temos 5 a 6 anos de desafio...mas cá estaremos para o apoiar, orientar e acima de tudo para o amar!
Que seja Feliz, com saúde, é só o que pedimos...tudo o resto vem por acréscimo!!!
PARABÉNS MEU AMOR MAIOR...MEU SOBRINHO!
________________________________________________
Foi o primeiro filho entre as duas irmãs, o primeiro neto para a minha mãe, o quarto para o meu pai, o primeiro sobrinho neto para a minha tia e tio...
Quando nasceu, alguém que já o tinha visto, ligou-me e disse...o teu sobrinho é um bebé catálogo...e era...mesmo bonito...só tinha visto outro igual a ele, o meu outro mais velho, da parte do meu pai.
Até hoje, foram os únicos bebés que achei bonitos à nascença...todos os outros...(incluindo os meus), eram simplesmente bebés...
O meu Amor maior (chamo-o assim, porque é o mais velho deste conjunto de 4), já tem 12 anos!!!!
Está a entrar "naquela" idade...mas, tenho cá para mim...que vai ser tranquila!
Dos 4 é o mais humano, altruísta e responsável...o primo, a irmã e a prima...um dia vão provocar-lhe um esgotamento...tal é o sentido de responsabilidade pelos outros 3!!!!
Não teve tempo de ser sozinho muito tempo, aos seus 10 meses, nasceu logo o primo, passado pouco tempo a irmã e a prima...pelo que pouco beneficiou de filho, sobrinho, neto único...
É super bem disposto, alegre, calmo, e inspira imensa confiança...e é lindo! Mesmo...
...mas também tem as suas preguiças crónicas e fúrias instantâneas (deve sair um pouco a mim) ...que depressa lhe passam com uma conversa!
Meu Amor Maior...que a vida te traga sempre essa tranquilidade, alegria e responsabilidade e principalmente esse sentido de justiça que tens já tão novo pelas pessoas que te rodeiam...
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Puberdade...ou como causar suores frios à mãe
"Mãe, com que idade entraste na Puberdade?"
"(suor frio)...não me lembro, filha, para aí aos 12 anos, 13....mas, porquê?"
"Olha, mãe a X disse que a mãe dela entrou aos 9 anos e que ela se calhar também vai entrar aos 9 anos...já viste, mãe, que horror!"
"(suor frio)...que horror, porquê? Qual é a tua preocupação?"
"Nenhuma...só queria saber com que idade é que vou ter borbulhas!!"
"!!???????!!!!"
M- 8 anos
"(suor frio)...não me lembro, filha, para aí aos 12 anos, 13....mas, porquê?"
"Olha, mãe a X disse que a mãe dela entrou aos 9 anos e que ela se calhar também vai entrar aos 9 anos...já viste, mãe, que horror!"
"(suor frio)...que horror, porquê? Qual é a tua preocupação?"
"Nenhuma...só queria saber com que idade é que vou ter borbulhas!!"
"!!???????!!!!"
M- 8 anos
Imagem retirada da internet
#91 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Não chovem Homens, mas água!
E eu dou Graças a Deus, e dou por mim a pedir por toda esta calamidade!!! Não entendo, mesmo!!!
E dou por mim, a lembrar-me desta música!!!
E eu dou Graças a Deus, e dou por mim a pedir por toda esta calamidade!!! Não entendo, mesmo!!!
E dou por mim, a lembrar-me desta música!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





