Estive esta semana na Alemanha e venho contente...
...Portugal está definitivamente no mapa e já não é por causa do Ronaldo e do Figo...
...encontrei três ou quatro pessoas, que não eram luso descendentes e que falavam Português...uns porque vieram cá estudar e um porque tem uma amiga brasileira que o leva a passar férias em Cascais.
Em todo o lado, quando se dizia que éramos de Portugal...referiam logo que tinha sido o nosso ano...a Eurovisão (por aqueles lados vibram com este concurso musical e até nos disseram que houve apostas alemãs na vitória de Salvador), a visita do Papa Francisco e agora a Madonna que vive em Lisboa...
...houve uma manhã que um taxista me perguntou se eu era Espanhola...não, Portuguesa...e quando dei por mim estava a contar que ia fazer uma surpresa à mulher em Outubro e iam para Lisboa...e lá lhe fui ensinando...."Obrigada", "Adeus", "Se faz Favor"....
...no hotel, quando tirei um café expresso da máquina, um alemão atrás de mim, riu-se e perguntou-me se era Italiana...não, Portuguesa....e lá me explicou que achava incrível a forma com nós e os Italianos bebemos aquele café tão pequeno e tão forte...e que tinha estado em Lisboa e no Porto e em Coimbra e que tinha adorado, e que achava muito interessante que nós de manhã enchemos os balcões dos cafés a beber expressos...
...de repente...apercebi-me que seja por que razão for...já não somos conhecidos apenas pelo futebol ou como uma "província" de Espanha...estamos no mapa e na boca do Mundo...e isso é bom, não é?
domingo, 24 de setembro de 2017
terça-feira, 19 de setembro de 2017
Eles crescem...
Estamos naquela altura em que mais uma vez, os vemos a ir...para a escola, cheios de energia, confiança e cheios de vontade de ser independentes...
...uma das coisas que me tenho apercebido ao longo destes anos, é que a proximidade em que eu e a minha irmã fizemos filhos, não nos dá margem para ter um intervalo deste sentimento...já não temos bebés!!
Duas na casa dos 9 anos, um com 11 e outro com 12...é tudo muito próximo...crescem todos muito rápido!!!
Estava a olhar para esta série realizada pelo meu marido...e senti ainda mais essa velocidade!!!
Eles crescem...
Studio Portraits aqui
...uma das coisas que me tenho apercebido ao longo destes anos, é que a proximidade em que eu e a minha irmã fizemos filhos, não nos dá margem para ter um intervalo deste sentimento...já não temos bebés!!
Duas na casa dos 9 anos, um com 11 e outro com 12...é tudo muito próximo...crescem todos muito rápido!!!
Estava a olhar para esta série realizada pelo meu marido...e senti ainda mais essa velocidade!!!
Eles crescem...
Studio Portraits aqui
domingo, 17 de setembro de 2017
Amizade = Confiança
A minha filha brinca com a amiga e às tantas ouço a seguinte conversa:
A minha filha: "Não confias em mim?"
A amiga: "Claro que confio! Sou tua amiga!...aliás...és a minha melhor amiga...tenho de confiar em ti!"
(Simples assim...)
M e L - 8 anos
A minha filha: "Não confias em mim?"
A amiga: "Claro que confio! Sou tua amiga!...aliás...és a minha melhor amiga...tenho de confiar em ti!"
(Simples assim...)
M e L - 8 anos
sábado, 16 de setembro de 2017
#91 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Já por aqui assumi que adoro séries...
....e estamos na rentrée das mesmas...
....tenho cá para mim, que o Outono vai ser um retorno ao Twin Peaks "The Return"
Para já, estou a recordar a banda sonora.
Laura Palmer´s theme ( a trama, se bem se lembram, gira à volta do mistério da morte dela!) de Angelo Badalamenti
....e estamos na rentrée das mesmas...
....tenho cá para mim, que o Outono vai ser um retorno ao Twin Peaks "The Return"
Para já, estou a recordar a banda sonora.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Taberna do Chico em Estremoz
Ontem fui experimentar uma nova casa de petiscos em Estremoz.
Parece-me que tem muito de cozinha de autor...comi uma sopa de alho francês maravilhosa e com um sabor muito diferente do que estamos habituados, acompanhada de uma tábua de enchidos e queijo, umas batatas também diferentes e uns croquetes de choco. Tudo delicioso!
Gostei bastante do serviço, do ambiente e do preço!
É uma casa nova, abriu agora em Setembro, é uma Taberna "chique" e chama-se TABERNA DO CHICO...e promete...

Parece-me que tem muito de cozinha de autor...comi uma sopa de alho francês maravilhosa e com um sabor muito diferente do que estamos habituados, acompanhada de uma tábua de enchidos e queijo, umas batatas também diferentes e uns croquetes de choco. Tudo delicioso!
Gostei bastante do serviço, do ambiente e do preço!
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
terça-feira, 12 de setembro de 2017
Panqueca de aveia mista
Adoro crepes, daqueles com farinha, manteiga, mistos, com chocolate e gelado...
...adoro, mas isso agora acabou-se...mas de vez em quando apetece...vai daí e porque já estou rendida às panquecas de aveia com mel, frutos vermelhos e canela...decidi fazer uma salgada...mista...
A massa é super fácil...um ovo batido, duas colheres de sopa de aveia e leite e já está!
Por estes dias deliciei-me com isto...
...adoro, mas isso agora acabou-se...mas de vez em quando apetece...vai daí e porque já estou rendida às panquecas de aveia com mel, frutos vermelhos e canela...decidi fazer uma salgada...mista...
A massa é super fácil...um ovo batido, duas colheres de sopa de aveia e leite e já está!
Por estes dias deliciei-me com isto...
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
#90 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Os THE NATIONAL têm novo album - Sleep well beast...
...por cá, estou a explorar...
...até agora...estou a gostar.
Deixo-vos o single de apresentação...e atenção...eles vêem cá em Outubro!!
The System Only dreams in total darkness
...por cá, estou a explorar...
...até agora...estou a gostar.
Deixo-vos o single de apresentação...e atenção...eles vêem cá em Outubro!!
sábado, 9 de setembro de 2017
“A amizade é, acima de tudo, certeza, é isso que a distingue do amor...”
O meu Pai acreditava que cada um de nós, já nasce com um
Destino traçado...
...há os que acreditam no Destino e aqueles que não
acreditam...
...há aqueles que têm fé que Deus “tem um plano traçado”
para cada um de nós...no fundo, que nascemos com o nosso Destino traçado.
Eu, tendo a acreditar que o Universo, às vezes conspira num
sentido...se temos um Destino ou não traçado à nascença, não sei...sei que às
vezes parece que estamos Destinados a algo!
Foi o que aconteceu com a minha pessoa que hoje faz anos e
em que celebramos este ano 20 anos de amizade!
Cresci com pessoas familiares de pessoas próximas da “minha
pessoa”, mas nunca a vi até aos meus 24 anos...
...pelos 20 anos, fartei-me de ir onde vivia, mas nunca nos
encontrámos!
E há 20 anos na Universidade Independente, decorria o ano de
1997, fui parar à sua Turma!!!!
Tenho uma lembrança de estarmos sentadas nos
Bancos da EXPO 98, a termos as primeiras conversas de amigas!!!!
A partir daqui: estudámos juntas, trabalhámos juntas,
vivemos tudo juntas!
E a partir daqui, depois do Destino nos juntar, começou
também a brincar às coincidências:
-
A minha pessoa tem o mesmo nome da minha irmã
mais nova!
-
A minha pessoa chamou Marta à primeira filha! (gosto tanto da "gaiata", que tendo a achar que não oi coincidência!)
-
A minha sobrinha M, nasceu no mesmo dia da minha
pessoa! (Parabéns minha sobrinha “terrible”...);
-
A minha pessoa encontra-se a passar exatamente com um familiar, o
que passei, há uns anos com a doença do meu pai...
Que belo Destino o meu!
Com a minha pessoa, nunca estou sozinha, apesar da distância
física;
Com a minha pessoa, basta uma troca de olhares para percebermos o que a
outra está a pensar;
Com a minha pessoa, tenho aprendido a ser mais forte (ela
é a pessoa com mais resistência física e psicológica que conheço!);
Só a vi zangada uma ou duas vezes, raramente a vi chorar...e
tem uma calma e discernimento incrível para tudo na vida!!!! Não por
conformismo...é uma lutadora, mas não precisa de mostrar as garras para
conseguir o que quer...e tem conseguido muito!!!!
Em 20 anos, estivemos sempre lá, uma para a outra e uma com
a outra...agora com os maridos e as 5 crias de ambas, parecemos família!!!
Somos pessoas tão diferentes...ela fica cheia de calma numa
cama de Hospital e eu saio, depois de a visitar, a chorar e vejo-me a subornar
a segurança com chocolates “para ir vendo dela”!
Toda a gente devia ter uma amizade assim...não sei se foi o
Destino e/ou Deus, tenho é muita certeza de que fomos e estamos destinadas!
Marguerite Yourcenar tem uma frase que diz tudo...
“A amizade é, acima de tudo, certeza, é isso que a distingue
do amor...”
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
Saudável, delicioso, fácil e colorido...
...foi o meu almoço...
...alho, azeite, sal, bifinhos de frango e courgette esperilizada....
Tão bom!!!!
...alho, azeite, sal, bifinhos de frango e courgette esperilizada....
Tão bom!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





