terça-feira, 19 de setembro de 2017

Eles crescem...

Estamos naquela altura em que mais uma vez, os vemos a ir...para a escola, cheios de energia, confiança e cheios de vontade de ser independentes...

...uma das coisas que me tenho apercebido ao longo destes anos, é que a proximidade em que eu e a minha irmã fizemos filhos, não nos dá margem para ter um intervalo deste sentimento...já não temos bebés!!
Duas na casa dos 9 anos, um com 11 e outro com 12...é tudo muito próximo...crescem todos muito rápido!!!

Estava a olhar para esta série realizada pelo meu marido...e senti ainda mais essa velocidade!!!

Eles crescem...

Studio Portraits aqui







domingo, 17 de setembro de 2017

Amizade = Confiança

A minha filha brinca com a amiga e às tantas ouço a seguinte conversa:

A minha filha: "Não confias em mim?"

A amiga: "Claro que confio! Sou tua amiga!...aliás...és a minha melhor amiga...tenho de confiar em ti!"
(Simples assim...)

M e L - 8 anos

sábado, 16 de setembro de 2017

#91 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Já por aqui assumi que adoro séries...

....e estamos na rentrée das mesmas...

....tenho cá para mim, que o Outono vai ser um retorno ao Twin Peaks "The Return"

Para já, estou a recordar a banda sonora.

Laura Palmer´s theme ( a trama, se bem se lembram, gira à volta do mistério da morte dela!) de Angelo Badalamenti


sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Taberna do Chico em Estremoz

Ontem fui experimentar uma nova casa de petiscos em Estremoz.

Parece-me que tem muito de cozinha de autor...comi uma sopa de alho francês maravilhosa e com um sabor muito diferente do que estamos habituados, acompanhada de uma tábua de enchidos e queijo, umas batatas também diferentes e uns croquetes de choco. Tudo delicioso!

Gostei bastante do serviço, do ambiente e do preço!

É uma casa nova, abriu agora em Setembro, é uma Taberna "chique" e chama-se TABERNA DO CHICO...e promete...




quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Marraquexe e nós ...pela lente dele

Eu escrevo...ele fotografa

Marraquexe e nós, pela lente dele...aqui


Fonte: www.rawphoto.pt

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Panqueca de aveia mista

Adoro crepes, daqueles com farinha, manteiga, mistos, com chocolate e gelado...

...adoro, mas isso agora acabou-se...mas de vez em quando apetece...vai daí e porque já estou rendida às panquecas de aveia com mel, frutos vermelhos e canela...decidi fazer uma salgada...mista...

A massa é super fácil...um ovo batido, duas colheres de sopa de aveia e leite e já está!

Por estes dias deliciei-me com isto...




segunda-feira, 11 de setembro de 2017

#90 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Os THE NATIONAL têm novo album - Sleep well beast...
...por cá, estou a explorar...
...até agora...estou a gostar.

Deixo-vos o single de apresentação...e atenção...eles vêem cá em Outubro!!

The System Only dreams in total darkness

sábado, 9 de setembro de 2017

“A amizade é, acima de tudo, certeza, é isso que a distingue do amor...”

O meu Pai acreditava que cada um de nós, já nasce com um Destino traçado...

...há os que acreditam no Destino e aqueles que não acreditam...

...há aqueles que têm fé que Deus “tem um plano traçado” para cada um de nós...no fundo, que nascemos com o nosso Destino traçado.

Eu, tendo a acreditar que o Universo, às vezes conspira num sentido...se temos um Destino ou não traçado à nascença, não sei...sei que às vezes parece que estamos Destinados a algo!

Foi o que aconteceu com a minha pessoa que hoje faz anos e em que celebramos este ano 20 anos de amizade!

Cresci com pessoas familiares de pessoas próximas da “minha pessoa”, mas nunca a vi até aos meus 24 anos...

...pelos 20 anos, fartei-me de ir onde vivia, mas nunca nos encontrámos!

E há 20 anos na Universidade Independente, decorria o ano de 1997, fui parar à sua Turma!!!! 
Tenho uma lembrança de estarmos sentadas nos Bancos da EXPO 98, a termos as primeiras conversas de amigas!!!!

A partir daqui: estudámos juntas, trabalhámos juntas, vivemos tudo juntas!
E a partir daqui, depois do Destino nos juntar, começou também a brincar às coincidências:
-       A minha pessoa tem o mesmo nome da minha irmã mais nova!
-       A minha pessoa chamou Marta à primeira filha! (gosto tanto da "gaiata", que tendo a achar que não oi coincidência!)
-       A minha sobrinha M, nasceu no mesmo dia da minha pessoa! (Parabéns minha sobrinha “terrible”...);
-       A minha pessoa encontra-se a passar exatamente com um familiar, o que passei, há uns anos com a doença do meu pai...

Que belo Destino o meu!
Com a minha pessoa, nunca estou sozinha, apesar da distância física; 
Com a minha pessoa, basta uma troca de olhares para percebermos o que a outra está a pensar; 
Com a minha pessoa, tenho aprendido a ser mais forte (ela é a pessoa com mais resistência física e psicológica que conheço!);

Só a vi zangada uma ou duas vezes, raramente a vi chorar...e tem uma calma e discernimento incrível para tudo na vida!!!! Não por conformismo...é uma lutadora, mas não precisa de mostrar as garras para conseguir o que quer...e tem conseguido muito!!!!

Em 20 anos, estivemos sempre lá, uma para a outra e uma com a outra...agora com os maridos e as 5 crias de ambas, parecemos família!!!

Somos pessoas tão diferentes...ela fica cheia de calma numa cama de Hospital e eu saio, depois de a visitar, a chorar e vejo-me a subornar a segurança com chocolates “para ir vendo dela”!

Toda a gente devia ter uma amizade assim...não sei se foi o Destino e/ou Deus, tenho é muita certeza de que fomos e estamos destinadas!

Marguerite Yourcenar tem uma frase que diz tudo...

“A amizade é, acima de tudo, certeza, é isso que a distingue do amor...”





sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Saudável, delicioso, fácil e colorido...

...foi o meu almoço...

...alho, azeite, sal, bifinhos de frango e courgette esperilizada....

Tão bom!!!!

#Viagens_18 #Marrocos #Palacio Bahia - Marraquexe - Marrocos

O Palácio Bahia, construído no Século 19, fica no Bairro Judeu e tem estilo marroquino.




Não é um palácio imponente, mas a visita vale muito a pena, pela sua dimensão, janelas, quartos, portas, cantos e recantos.



















Tem uma história incrível, por ter sido a residência de um Vzir (conselheiro ou ministro do Rei), das suas 4 mulheres oficiais, 24 concubinas e os filhos de umas e outras...

...imaginem...a quantidade e a confusão... as concubinas não podiam sair do Palácio, tinham de partilhar o quarto, enquanto que as mulheres oficiais tinham luxuosos quartos e aposentos.

O palácio tem imensas histórias...parece que quando este Vzir morreu, os escravos, as mulheres, as concubinas saquearam tudo, tendo o Palácio ficado completamente vazio. Dentro do Palácio, há ainda uma mesquita.