quarta-feira, 19 de julho de 2017
terça-feira, 18 de julho de 2017
Eu VS Ele..ou é tudo somente uma questão de espaço
Gosto muito de sapatos e malas...gosto mesmo...mas atualmente não consigo dar muito dinheiro por um par de sapatos, nem por uma mala...há sempre outra mais gira, outros de outra cor...há sempre uma razão para comprar os próximos e a próxima...
Comprei mais uns por estes dias e toda entusiasmada:
"Olha, o que que comprei, gostas? São tão giros, não são?"
Ele: "Ainda tens espaço para tantos sapatos!?!?"
?????????!!!!!!!!!!!???????????
Comprei mais uns por estes dias e toda entusiasmada:
"Olha, o que que comprei, gostas? São tão giros, não são?"
Ele: "Ainda tens espaço para tantos sapatos!?!?"
?????????!!!!!!!!!!!???????????
#88 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Porque hoje ouvi na Radio e senti saudades destes U2...e porque adoro esta música...
...hoje, manhã a ouvir U2...
I still haven´t found what I´m looking for...
...hoje, manhã a ouvir U2...
I still haven´t found what I´m looking for...
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Férias na minha Terra...Carcavelos
Tirei uns dias de Férias para fazer um pequeno reset ao cérebro...já que fisicamente e porque fiz 4 dias de Férias acompanhada pelas 2 crias e pelos 2 sobrinhos ...e quase sempre sozinha com eles...não deu para descansar o corpo.
Mas adorei e realmente consegui fazer o tal reset...a companhia, a minha terra e tudo o que tem para oferecer para umas Férias excelentes, mais os amigos...compuseram o meu merecido descanso cerebral.
As minhas Férias são sempre a Sul e fora do País. Com os quatro, não me aventurei e optei por fazer Férias em Carcavelos (fica na Linha de Cascais e sei que sou suspeita, mas recomendo vivamente a fazerem Férias nesta zona).
Foram 4 dias preenchidos e em que deu um pouco para tudo. Esta Zona tem tudo:
Praias:
Para mim a eleita é Carcavelos. É linda e a certas horas e com a maré baixa tem imenso areal e não se nota a quantidade de pessoas...ideal para os miúdos andarem na brincadeira!!!!
Fui nestes dias, duas vezes de manhã (excelente) e uma vez à tarde (já não recomendo tanto!!)
Cresci nesta praia (e em mais duas, de que já falo), pelo que sinto-me em casa na Praia de Carcavelos.
A Praia de São Pedro do Estoril era a praia da Família, quando eu era adolescente. A minha avó, mais uma irmã juntavam os filhos, netos e amigos nesta praia durante uns anos...por isso na primeira manhã optei ir com os miúdos, para esta praia (onde não ia há mais de 17 anos). As praias estão todas elas, mais elegantes, limpas...
...era de manhã e a maré estava vazia e a Praia estava lindíssima...para os miúdos é bom, para andarem nas rochas "à pesca"...
A minha infância foi passada na Praia da Parede, durante o Verão, todos os miúdos da Praceta onde vivíamos se juntavam e passávamos o verão todo nesta Praia...é pequena, e é muito difícil ter espaço para uma toalha aos fins de semana...mas é bonita e tem características terapêuticas (para os ossos), devido a abundância de iodo.
Não fomos à Parede para fazer Praia, mas e graças à paciência de um amigo, fomos fazer Stand Up Paddle.
Eu e o meu filho já tínhamos experimentado, com amigos, e adorámos.
Agora fomos repetir e estamos fãs!!! Juntamente com o meu sobrinho...desconfio que iremos ser adeptos.
Fomos com pranchas emprestadas e com amigos, mas quem quiser experimentar/ aprender, na Praia da Parede há uma escola. GUSU
Em Cascais existem muitas praias e todas com características únicas. Encontrei neste Site informação sobre cada uma delas. CASCAIS AMBIENTE
Há imensa coisa para se fazer na Linha de Cascais, e Oeiras e Lisboa estão ali perto, pelo que atividades não faltam.
Fomos uma manhã para o BOUNCE...basicamente as crianças passam uma hora aos saltos em trampolins...penso que é preciso marcar ...eu marquei!
E depois fast food, dinossauros e cinema...tudo no Alegro Alfragide!!
Dar de almoço aos quatro, sem ser fast food, não é fácil, mas eles estão a crescer com os Cachorros do Guincho (como lhes chamamos) e com os gelados Santini...pelo que dois dias...foi o que pediram!!! Tão bom.
Cachorros da boca do inferno em Cascais: Já falei aqui deles...
E de sobremesa, o nosso sempre gelado Santini! Também já falei aqui destes gelados, encontram em Cascais e Carcavelos.
Mas o que não falta na Linha de Cascais, é diversidade e qualidade na Restauração.
No fim de semana optámos por ir ao Restaurante Atlântico. É também um Restaurante "que me viu crescer", fica em Carcavelos e tem ótimo peixe e marisco e uns bifes maravilhosos e ainda o Sr. Francisco que nos arranja sempre mesa na esplanada e faz-nos sempre sentir em casa.
Familia, amigos, praia, comida, mar e uma pessoa vem rejuvenescida!!!! (parece-me que até venho com um bronze nativo!!!!!
Etiquetas:
Filhos,
Restaurantes,
Sobrinhos,
Viagens,
Vida
Lasanha...mais uma experiência
Fiz lasanha de courgette...mas desta vez à carne de bolonhesa (que já estava preparada para os meus filhos), juntei queijo quark...comprado no LIDL...(também já vi no Continente).
O queijo quark é dos mais saudáveis. Tem a textura de um iogurte e é excelente para quem quer emagrecer uma vez que tem um teor reduzido de gordura e para quem quer ganhar massa muscular, é rico em proteína.
Juntei à carne à bolonhesa uma colheres de quark e mexi.
Num pirex coloquei placas finas de courgette, algum (pouco) queijo mozarella e o preparado de carne e quark, fechei com mais placas, mais quark e pouco mozarella...
Ainda não provei, já que será para o meu almoço de amanhã.
Hoje apeteceu-me mais um crepe de aveia com queijo quark e fiambre...muito bom!!!
Realmente, se nos dedicar-nos a ler, a perceber quais os alimentos bons e aqueles menos bons e outros do demo, conseguimos levar uma dieta saudável e acima de tudo deliciosa!!!!
O queijo quark é dos mais saudáveis. Tem a textura de um iogurte e é excelente para quem quer emagrecer uma vez que tem um teor reduzido de gordura e para quem quer ganhar massa muscular, é rico em proteína.
Juntei à carne à bolonhesa uma colheres de quark e mexi.
Num pirex coloquei placas finas de courgette, algum (pouco) queijo mozarella e o preparado de carne e quark, fechei com mais placas, mais quark e pouco mozarella...
Ainda não provei, já que será para o meu almoço de amanhã.
Hoje apeteceu-me mais um crepe de aveia com queijo quark e fiambre...muito bom!!!
Realmente, se nos dedicar-nos a ler, a perceber quais os alimentos bons e aqueles menos bons e outros do demo, conseguimos levar uma dieta saudável e acima de tudo deliciosa!!!!
domingo, 16 de julho de 2017
Sopa de morango e framboesa
Por cá às 21H, estão 30 graus...está calor!
Olhei para a sopa de legumes que como todos os dias ao jantar...e não consegui...
Vai daí, decidi fazer uma "sopa" fresca...
...duas colheres de sopa de iogurte grego natural, juntei um preparado de morangos, framboesas e mel tudo triturado, juntei ainda umas sementes de girassol e algumas amêndoas e comi uma "sopa" fresquinha! Tão bom!
Olhei para a sopa de legumes que como todos os dias ao jantar...e não consegui...
Vai daí, decidi fazer uma "sopa" fresca...
...duas colheres de sopa de iogurte grego natural, juntei um preparado de morangos, framboesas e mel tudo triturado, juntei ainda umas sementes de girassol e algumas amêndoas e comi uma "sopa" fresquinha! Tão bom!
quinta-feira, 13 de julho de 2017
Santini.... os melhores gelados do mundo
Reza a lenda, a minha mãe, e tenho uma lembrança do Sr. Santini também me referir qualquer coisa... que a minha mãe grávida de mim, uma vez sentou- se, uma tarde no Santini em Cascais, à espera do meu pai e terá comido 6 gelados Santini....
... talvez por isso... amo os gelados do Santini....
... sou gulosa mas não de gelados...
...a não ser os do Santini...
A minha mãe e tia cresceram a comer Santini (ainda no Estoril), eu e a minha irma igual e agora os nosso filhos!!!
Tenho com amigos e familiares algumas conversas em que uns dizem não ser os melhores e nós a acharmos sempre os melhores.
Nunca comi outro que me soubesse a estes...em Verona em Itália (lá está!!!!) foi onde encontrei mais parecido!!!!!
Para mim os gelados Santini são mais que um gelado.... é um sentimento de pertença....
...vivo em Évora mas quando chego a Carcavelos / Cascais onde nasci e cresci, a primeira paragem é quase sempre no Santini...
... sinto falta de muita coisa da minha terra em Évora e uma delas é estes gelados.
Quando estou a deliciar me com o meu cone de chocolate com framboesa ou morango, sinto sempre que estou no "ninho", que aquilo faz parte de mim, que pertenço ali!!!!!
Por estes dias ando a abusar do sentimento de pertença!!!!!! Tão bom!!!!
... talvez por isso... amo os gelados do Santini....
... sou gulosa mas não de gelados...
...a não ser os do Santini...
A minha mãe e tia cresceram a comer Santini (ainda no Estoril), eu e a minha irma igual e agora os nosso filhos!!!
Tenho com amigos e familiares algumas conversas em que uns dizem não ser os melhores e nós a acharmos sempre os melhores.
Nunca comi outro que me soubesse a estes...em Verona em Itália (lá está!!!!) foi onde encontrei mais parecido!!!!!
Para mim os gelados Santini são mais que um gelado.... é um sentimento de pertença....
...vivo em Évora mas quando chego a Carcavelos / Cascais onde nasci e cresci, a primeira paragem é quase sempre no Santini...
... sinto falta de muita coisa da minha terra em Évora e uma delas é estes gelados.
Quando estou a deliciar me com o meu cone de chocolate com framboesa ou morango, sinto sempre que estou no "ninho", que aquilo faz parte de mim, que pertenço ali!!!!!
Por estes dias ando a abusar do sentimento de pertença!!!!!! Tão bom!!!!
segunda-feira, 10 de julho de 2017
Parecidas...ou...a versão slim...
Dizem que somos parecidas...nós não achamos muito...
...a verdade é que já tivemos situações em que conseguimos baralhar as pessoas...talvez a proximidade de idades, o cabelo parecido, a mesma forma de rir...
...este fim de semana, um amigo brindou-nos com a seguinte descrição: (ainda estou a perceber se gostei ou não, mas que é verdade, é...)...
"a tua irmã é a versão slim de ti"
...a verdade é que já tivemos situações em que conseguimos baralhar as pessoas...talvez a proximidade de idades, o cabelo parecido, a mesma forma de rir...
...este fim de semana, um amigo brindou-nos com a seguinte descrição: (ainda estou a perceber se gostei ou não, mas que é verdade, é...)...
"a tua irmã é a versão slim de ti"
sexta-feira, 7 de julho de 2017
Viajar
Quem diria que em adolescente, tinha pânico de andar de
avião? Tanto, que numa viagem com a minha mãe, eu fui, mas já não queria voltar
de avião...de barco, comboio, sozinha...desde que não entrasse no avião...tudo
bem!! Claro que entrei e voltei!! (que a minha mãe não estava para aturar
“esquisitices”!)
Quem diria, que na viagem de finalistas, para conseguir
fazer 12 horas de viagem, para lá e para cá, precisei de me entupir em
comprimidos para dormir (penso que para cá, nem dei pela mudança de continente!).
Quis a vida que, profissionalmente, tenha de viajar algumas
vezes e já há 16 anos...nas primeiras vezes foi penoso...mas depois uma pessoa
já leva aquilo como uma rotina!
Hoje, quando entro num avião, e se estou
cansada, adormeço logo (algumas vezes ainda não decolou). A única coisa para o
qual me começa a faltar a paciência é andar de malas atrás, os processos dos aeroportos, as filas, a
segurança...etc...
Mas passado isto e porque mesmo em trabalho, acabo por
conhecer gente nova, culturas novas e lugares novos...normalmente o saldo é
sempre positivo!
Apaixonei-me por viagens...e além das profissionais, tenho
tentado fazer algumas de Turismo!
Quanto mais se viaja, mais se quer conhecer...é o que me
está a acontecer a mim...quando acabo uma de turismo, começo logo a pensar na
próxima.
Parece que tenho um “bichinho” cá dentro que não me deixa
parar...
...e cada lugar novo que conheço, cada lugar que revisito é
sempre gratificante...quando estou noutro lugar, tudo me parece interessante
(mesmo que não goste). Adoro andar nas Ruas de outros lugares a conhecer, a
apreciar, a observar, a viver aquele espaço e tempo, que normalmente também é
vivido de maneira diferente de País para País.
Chego sempre mais sábia, com algo novo na memória e a
sentir-me sempre a crescer. Aprendemos sempre e mudamos sempre um pouco, quando
saímos e conhecemos outras coisas, outras gentes, outros ambientes,
gastronomias, hábitos...
...noto, que talvez por viajar alguma coisa, que dou cada
vez mais importância ao que temos cá dentro (Portugal) e dou por mim, muitas
vezes, nos meus lugares a olhar com olhar de turista...a contemplar, a
observar, a fotografar e a deliciar-me. Porque adoro viajar, mas gosto muito de
voltar!!
Hoje deu-me para aqui, porque me apetece muito ir conhecer um lugar novo e ir com marido e crias...e breve, breve...vou fazê-lo! Quero que as minhas crias tenham este prazer e sede de conhecer, que eu tenho!!!
terça-feira, 4 de julho de 2017
Comida Ucraniana
No fim de semana na Benção de Fitas da minha amiga Iryna, fomos brindados com um Menu Ucraniano...gostei de tudo, mas sou fã de todas as saladas e misturas que se faz para aqueles lados com beterraba.
Comida Ucraniana e "enfardamento" à Português:
Iniciámos com uma sopa ...tão gulosa (imagino as calorias!!!). A mim soube-me a uma espécie de canja misturada com natas, e onde leva massa, batata cozida e almôndegas, por cima.
O nome da sopa é "суп с фрикадельками"...
O Prato principal foi carne de porco no espeto, acompanhado de uns rolinhos de courgette recheados com arroz, ovo e mais umas coisas que não percebi mas que eram boas...e salada de beterraba e outra de couve (tão boas)! рулька из цукини с сыром, варёным яйцом и чесноком
A sobremesa foi um bolo, não muito doce e muito suave...soube-me a bolo de leite, a qualquer sabor que ainda não tinha experimentado.
Наполеон
Tudo excelente!!!
Comida Ucraniana e "enfardamento" à Português:
Iniciámos com uma sopa ...tão gulosa (imagino as calorias!!!). A mim soube-me a uma espécie de canja misturada com natas, e onde leva massa, batata cozida e almôndegas, por cima.
O nome da sopa é "суп с фрикадельками"...
O Prato principal foi carne de porco no espeto, acompanhado de uns rolinhos de courgette recheados com arroz, ovo e mais umas coisas que não percebi mas que eram boas...e salada de beterraba e outra de couve (tão boas)! рулька из цукини с сыром, варёным яйцом и чесноком
A sobremesa foi um bolo, não muito doce e muito suave...soube-me a bolo de leite, a qualquer sabor que ainda não tinha experimentado.
Наполеон
Tudo excelente!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

