Esta será sempre a nossa música...
segunda-feira, 5 de junho de 2017
#86 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
15 anos juntos, 13 de casados, 2 crias...
Esta será sempre a nossa música...
Till we are old and grey...
Esta será sempre a nossa música...
domingo, 4 de junho de 2017
Inspiração na cozinha...ou...como ando organizada
Fiz bolonhesa para as minhas crias...e hoje apetecia-me tanto comê-la!!!
Problema: já não como massas...
...vai daí...e porque não queria ficar aguada...
...juntei a carne bolonhesa com queijo fresco batido; cortei placas de courgette da Horta do Sogro fininhas; coloquei uma camada de courgette mais o preparado anterior e mozzarella; fiz mais uma camada e tinha lasanha à bolonhesa com courgette...estava deliciosa, satisfez o meu desejo de bolonhesa e evitei a massa.
Vou ter semana difícil e já sei que quanto mais me organizar aos Domingos, melhor irá correr.
Vai daí, e porque tinha lombos de frango, fiz almoço para Segunda e Terça-Feira.
Um com espinafres, o outro com bacon.
Com espinafres: refoguei em pouco azeite os espinafres com queijo fresco batido (é pá comprei um litro, agora tenho de o gastar!!!!) e um pouco de sal. Fiz uns cortes no lombo e recheei com este preparado. Queijo mozzarella por cima e forno.
Com bacon: Fiz uns cortes no lombo, recheei com bacon e forno.
Tenho batata doce assada e brócolos cozidos ...agora, de manhã, é só escolher que tipo de frango quero e acompanhamento!!!!
Ah! O melhor de tudo...receitas rápidas e que não dão trabalho nenhum....e ainda são pouco calóricas!
Problema: já não como massas...
...vai daí...e porque não queria ficar aguada...
...juntei a carne bolonhesa com queijo fresco batido; cortei placas de courgette da Horta do Sogro fininhas; coloquei uma camada de courgette mais o preparado anterior e mozzarella; fiz mais uma camada e tinha lasanha à bolonhesa com courgette...estava deliciosa, satisfez o meu desejo de bolonhesa e evitei a massa.
Vou ter semana difícil e já sei que quanto mais me organizar aos Domingos, melhor irá correr.
Vai daí, e porque tinha lombos de frango, fiz almoço para Segunda e Terça-Feira.
Um com espinafres, o outro com bacon.
Com espinafres: refoguei em pouco azeite os espinafres com queijo fresco batido (é pá comprei um litro, agora tenho de o gastar!!!!) e um pouco de sal. Fiz uns cortes no lombo e recheei com este preparado. Queijo mozzarella por cima e forno.
Com bacon: Fiz uns cortes no lombo, recheei com bacon e forno.
Tenho batata doce assada e brócolos cozidos ...agora, de manhã, é só escolher que tipo de frango quero e acompanhamento!!!!
Ah! O melhor de tudo...receitas rápidas e que não dão trabalho nenhum....e ainda são pouco calóricas!
sexta-feira, 2 de junho de 2017
quinta-feira, 1 de junho de 2017
Irmãos...
Ontem encontrei este desenho lá por casa...por coincidência, ontem foi o Dia dos Irmãos...
M- 8 anos
M- 8 anos
Uma espécie de tarte...de omolete..o desenrasca para o almoço de hoje.!
Ontem à noite percebi que não tinha nada para levar para o almoço...
...agarrei em 4 ovos, bati juntamente com queijo fresco batido e juntei mozarela e fiambre.
Coloquei numa tarteira e forno!
Rápido e saudável...
Ainda não provei...mas não pode saber mal...dado os ingredientes utilizados...
...agarrei em 4 ovos, bati juntamente com queijo fresco batido e juntei mozarela e fiambre.
Coloquei numa tarteira e forno!
Rápido e saudável...
Ainda não provei...mas não pode saber mal...dado os ingredientes utilizados...
quarta-feira, 31 de maio de 2017
#Viagens_16 #Eslováquia #Bratislava
Conheci Bratislava de passagem, entre o Distrito de Púchov
na Eslováquia e Viena de Áustria.
Quando passámos à noite...parámos para jantar e encontrámos
um Restaurante bom...a Fabrika The beer pub...não gosto especialmente de
Hambúrgueres, mas aqui comiam-se bem e o ambiente é bem agradável.
De volta de Púchov para Viena de Áustria, parámos cerca de
duas horas para ver alguma coisa de Bratislava.
Bratislava é a Capital da Eslováquia e só tivemos mesmo
tempo de nos dirigir à Old Town e explorar um pouco.
O Centro Histórico é bonito e com Ruas com bares e
restaurantes e lojas muito pitorescas.
De uma das Ruas avista-se o Castelo de Bratislava, de 907.
Parece que este castelo é um ícone e que já foi destruído e reconstruído várias
vezes...não houve tempo para subirmos e vermos o castelo, embora todas as Ruas
da Old Town tenham o símbolo da realeza a indicar a direção.
Antes
de sairmos de Bratislava, rumo a Viena de Áustria (a cerca de 40 minutos) fomos
beber um café num Hotel/ Barco, no Rio Danúbio.
terça-feira, 30 de maio de 2017
Prepara-te mãe!
"Mão, lembras-te daquela minha ideia e do AP da primária de criarmos carros?! Ando só a pensar nela...achas boa ideia para o meu futuro?"
"Acho, filho, por exemplo ires para uma Empresa e criares novos modelos...deve ser giro!"
"Não, mãe, nós queremos mesmo criar uma marca e os carros, tudo novo e agora o AP já está na Alemanha e vai ser mais fácil."
"Ah, ok! Já percebi"
"Mas vou precisar de pessoas para trabalharem na Empresa e fábrica. Mãe, como faço para contratar pessoas? Achas que vão querer? Ponho na internet?"
"Filho, acho que estas a andar depressa demais, antes disso tudo tens de estudar..."
" Mãe, por Estudar...prepara-te!!! Porque eu hoje falei com o prof História sobre esta ideia para o meu futuro e ele disse-me que tenho de tirar dois cursos...Belas artes, para aprender a desenhar e geometria descritiva e Engenharia Mecânica para aprender a fazer os motores, os tubos...."
"Filho, tu tens de estudar e fazer na vida o que gostas...isso é que é importante, se precisares de tirar dois cursos, tiras"
"Ai, mãe...achas que vai resultar?"
"Vai, filho, tens é de estudar e empenhares-te e não te preocupes que se tiveres de tirar dois cursos, eu e o Pai estamos cá sempre para te apoiar"
(E foi deitar-se...passado uns minutos largos levantou-se)
"Mãe, obrigada, agora estou mesmo a acreditar nisto!!Já viste? Gosto de desenhar e adoro carros...não achas que vai resultar? Tens é de te preparar para eu tirar dois cursos!!!!...obrigada, mãe!"
(MT - 10 anos)
"Acho, filho, por exemplo ires para uma Empresa e criares novos modelos...deve ser giro!"
"Não, mãe, nós queremos mesmo criar uma marca e os carros, tudo novo e agora o AP já está na Alemanha e vai ser mais fácil."
"Ah, ok! Já percebi"
"Mas vou precisar de pessoas para trabalharem na Empresa e fábrica. Mãe, como faço para contratar pessoas? Achas que vão querer? Ponho na internet?"
"Filho, acho que estas a andar depressa demais, antes disso tudo tens de estudar..."
" Mãe, por Estudar...prepara-te!!! Porque eu hoje falei com o prof História sobre esta ideia para o meu futuro e ele disse-me que tenho de tirar dois cursos...Belas artes, para aprender a desenhar e geometria descritiva e Engenharia Mecânica para aprender a fazer os motores, os tubos...."
"Filho, tu tens de estudar e fazer na vida o que gostas...isso é que é importante, se precisares de tirar dois cursos, tiras"
"Ai, mãe...achas que vai resultar?"
"Vai, filho, tens é de estudar e empenhares-te e não te preocupes que se tiveres de tirar dois cursos, eu e o Pai estamos cá sempre para te apoiar"
(E foi deitar-se...passado uns minutos largos levantou-se)
"Mãe, obrigada, agora estou mesmo a acreditar nisto!!Já viste? Gosto de desenhar e adoro carros...não achas que vai resultar? Tens é de te preparar para eu tirar dois cursos!!!!...obrigada, mãe!"
(MT - 10 anos)
segunda-feira, 29 de maio de 2017
Inventário de economato
Um dia destes a minha sobrinha veio ao meu escritório e deixou-me este "desenho":
"Tia, é para saberes o material que tens!"
MR - 8 anos
"Tia, é para saberes o material que tens!"
MR - 8 anos
sábado, 27 de maio de 2017
#8 - Évora by night ou ... Dia da Criança antecipado...
Os meus filhos pediram para ir ao cinema no Dia da Criança.
Sendo dia de semana e não havendo, ainda, cinema em Évora, optámos por ir hoje...afinal para nós, o Dia da Criança são todos os dias...
...foram ver "A minha vida de courgette"...diz que é lindo! (O Pai entrou com eles e eu tive uma verdadeira hora e meia de mim..."banho de lojas"....)
Depois do cinema, comida fast food para acabarem em beleza...
...já íamos a sair do Shopping e a cria mais nova estava a queixar-se que só tinham estado ali, e que nem sequer tínhamos passeado!!! (eram 9 da noite!!)...
..."mas, filha, foi isto que pediram...onde queres ir passear a esta hora? Amanhã damos um passeio em Évora"
..."olha, mãe, gostava de ir passear para Évora, quando lá chegássemos...passear, ver a night...!!!"
E assim foi, às 10:30 da noite, fomos para o Centro Histórico de Évora...passear...comer um gelado numa esplanada e ainda entraram em dois bares para verem a "night" de Évora...
...o mais velho, num, ainda se sentou numa mesa, mas achámos que bastava verem como eram os Bares...há um tempo para tudo e este ainda não é o tempo deles para isso...
...mas como entendo as minhas crias...é tão bom passear por Évora...é o que ando a dizer a alguns tempos, Évora está viva!!!!
Sendo dia de semana e não havendo, ainda, cinema em Évora, optámos por ir hoje...afinal para nós, o Dia da Criança são todos os dias...
...foram ver "A minha vida de courgette"...diz que é lindo! (O Pai entrou com eles e eu tive uma verdadeira hora e meia de mim..."banho de lojas"....)
Depois do cinema, comida fast food para acabarem em beleza...
...já íamos a sair do Shopping e a cria mais nova estava a queixar-se que só tinham estado ali, e que nem sequer tínhamos passeado!!! (eram 9 da noite!!)...
..."mas, filha, foi isto que pediram...onde queres ir passear a esta hora? Amanhã damos um passeio em Évora"
..."olha, mãe, gostava de ir passear para Évora, quando lá chegássemos...passear, ver a night...!!!"
E assim foi, às 10:30 da noite, fomos para o Centro Histórico de Évora...passear...comer um gelado numa esplanada e ainda entraram em dois bares para verem a "night" de Évora...
...o mais velho, num, ainda se sentou numa mesa, mas achámos que bastava verem como eram os Bares...há um tempo para tudo e este ainda não é o tempo deles para isso...
...mas como entendo as minhas crias...é tão bom passear por Évora...é o que ando a dizer a alguns tempos, Évora está viva!!!!
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Greve da função publica
"Mãe, hoje 600 alunos da minha escola acordaram com um ponto de interrogação na testa!"
(MT- 10 anos, sobre a duvida se havia escola ou não...não houve!)
(MT- 10 anos, sobre a duvida se havia escola ou não...não houve!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
