segunda-feira, 5 de junho de 2017

#86 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

15 anos juntos, 13 de casados, 2 crias...

Esta será sempre a nossa música...

Till we are old and grey...

domingo, 4 de junho de 2017

Inspiração na cozinha...ou...como ando organizada

Fiz bolonhesa para as minhas crias...e hoje apetecia-me tanto comê-la!!!
Problema: já não como massas...

...vai daí...e porque não queria ficar aguada...

...juntei a carne bolonhesa com queijo fresco batido; cortei placas de courgette da Horta do Sogro fininhas; coloquei uma camada de courgette mais o preparado anterior e mozzarella; fiz mais uma camada e tinha lasanha à bolonhesa com courgette...estava deliciosa, satisfez o meu desejo de bolonhesa e evitei a massa.


Vou ter semana difícil e já sei que quanto mais me organizar aos Domingos, melhor irá correr.

Vai daí, e porque tinha lombos de frango, fiz almoço para Segunda e Terça-Feira.

Um com espinafres, o outro com bacon.

Com espinafres: refoguei em pouco azeite os espinafres com queijo fresco batido (é pá comprei um litro, agora tenho de o gastar!!!!) e um pouco de sal. Fiz uns cortes no lombo e recheei com este preparado. Queijo mozzarella por cima e forno.

Com bacon: Fiz uns cortes no lombo, recheei com bacon e forno.

Tenho batata doce assada e brócolos cozidos ...agora, de manhã, é só escolher que tipo de frango quero e acompanhamento!!!!



Ah! O melhor de tudo...receitas rápidas e que não dão trabalho nenhum....e ainda são pouco calóricas!

sexta-feira, 2 de junho de 2017

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Irmãos...

Ontem encontrei este desenho lá por casa...por coincidência, ontem foi o Dia dos Irmãos...

M- 8 anos

Uma espécie de tarte...de omolete..o desenrasca para o almoço de hoje.!

Ontem à noite percebi que não tinha nada para levar para o almoço...

...agarrei em 4 ovos, bati juntamente com queijo fresco batido e juntei mozarela e fiambre.
Coloquei numa tarteira e forno!
Rápido e saudável...

Ainda não provei...mas não pode saber mal...dado os ingredientes utilizados...


quarta-feira, 31 de maio de 2017

#Viagens_16 #Eslováquia #Bratislava

Conheci Bratislava de passagem, entre o Distrito de Púchov na Eslováquia e Viena de Áustria.

Quando passámos à noite...parámos para jantar e encontrámos um Restaurante bom...a Fabrika The beer pub...não gosto especialmente de Hambúrgueres, mas aqui comiam-se bem e o ambiente é bem agradável.

De volta de Púchov para Viena de Áustria, parámos cerca de duas horas para ver alguma coisa de Bratislava.

Bratislava é a Capital da Eslováquia e só tivemos mesmo tempo de nos dirigir à Old Town e explorar um pouco.









O Centro Histórico é bonito e com Ruas com bares e restaurantes e lojas muito pitorescas.

De uma das Ruas avista-se o Castelo de Bratislava, de 907. Parece que este castelo é um ícone e que já foi destruído e reconstruído várias vezes...não houve tempo para subirmos e vermos o castelo, embora todas as Ruas da Old Town tenham o símbolo da realeza a indicar a direção.








Antes de sairmos de Bratislava, rumo a Viena de Áustria (a cerca de 40 minutos) fomos beber um café num Hotel/ Barco, no Rio Danúbio.


terça-feira, 30 de maio de 2017

Prepara-te mãe!

"Mão, lembras-te daquela minha ideia e do AP da primária de criarmos carros?! Ando só a pensar nela...achas boa ideia para o meu futuro?"

"Acho, filho, por exemplo ires para uma Empresa e criares novos modelos...deve ser giro!"

"Não, mãe, nós queremos mesmo criar uma marca e os carros, tudo novo e agora o AP já está na Alemanha e vai ser mais fácil."

"Ah, ok! Já percebi"

"Mas vou precisar de pessoas para trabalharem na Empresa e fábrica. Mãe, como faço para contratar pessoas? Achas que vão querer? Ponho na internet?"

"Filho, acho que estas a andar depressa demais, antes disso tudo tens de estudar..."

" Mãe, por Estudar...prepara-te!!! Porque eu hoje falei com o prof História sobre esta ideia para o meu futuro e ele disse-me que tenho de tirar dois cursos...Belas artes, para aprender a desenhar e geometria descritiva e Engenharia Mecânica para aprender a fazer os motores, os tubos...."

"Filho, tu tens de estudar e fazer na vida o que gostas...isso é que é importante, se precisares de tirar dois cursos, tiras"

"Ai, mãe...achas que vai resultar?"

"Vai, filho, tens é de estudar e empenhares-te e não te preocupes que se tiveres de tirar dois cursos, eu e o Pai estamos cá sempre para te apoiar"

(E foi deitar-se...passado uns minutos largos levantou-se)

"Mãe, obrigada, agora estou mesmo a acreditar nisto!!Já viste? Gosto de desenhar e adoro carros...não achas que vai resultar? Tens é de te preparar para eu tirar dois cursos!!!!...obrigada, mãe!"

(MT - 10 anos)




segunda-feira, 29 de maio de 2017

Inventário de economato

Um dia destes a minha sobrinha veio ao meu escritório e deixou-me este "desenho":

"Tia, é para saberes o material que tens!"


MR - 8 anos

sábado, 27 de maio de 2017

#8 - Évora by night ou ... Dia da Criança antecipado...

Os meus filhos pediram para ir ao cinema no Dia da Criança.
Sendo dia de semana e não havendo, ainda, cinema em Évora, optámos por ir hoje...afinal para nós, o Dia da Criança são todos os dias...

...foram ver "A minha vida de courgette"...diz que é lindo! (O Pai entrou com eles e eu tive uma verdadeira hora e meia de mim..."banho de lojas"....)


Depois do cinema, comida fast food para acabarem em beleza...

...já íamos a sair do Shopping e a cria mais nova estava a queixar-se que só tinham estado ali, e que nem sequer tínhamos passeado!!! (eram 9 da noite!!)...

..."mas, filha, foi isto que pediram...onde queres ir passear a esta hora? Amanhã damos um passeio em Évora"

..."olha, mãe, gostava de ir passear para Évora, quando lá chegássemos...passear, ver a night...!!!"

E assim foi, às 10:30 da noite, fomos para o Centro Histórico de Évora...passear...comer um gelado numa esplanada e ainda entraram em dois bares para verem a "night" de Évora...

...o mais velho, num, ainda se sentou numa mesa, mas achámos que bastava verem como eram os Bares...há um tempo para tudo e este ainda não é o tempo deles para isso...

...mas como entendo as minhas crias...é tão bom passear por Évora...é o que ando a dizer a alguns tempos, Évora está viva!!!!








sexta-feira, 26 de maio de 2017

Greve da função publica

"Mãe, hoje 600 alunos da minha escola acordaram com um ponto de interrogação na testa!"

(MT- 10 anos, sobre a duvida se havia escola ou não...não houve!)