Têm diferença de 2 anos, menino e menina, e ambos com personalidades distintas mas fortes...
...implicam um com o outro, brigam-se...e parece que no dia a dia, cada um tem a sua vida...independente da existência do outro...
...mas nota-se cumplicidade entre ambos...e ainda não têm idade para perceber que serão para toda a vida os melhores amigos um do outro...(ainda falta alguns anos para terem esta percepção)...
...mas uma Mãe comove-se quando vê estas situações...porque acaba por ter a certeza que se amam...tão bom!!!
(Às vezes, apanho-os a dormir de mão dada).
quarta-feira, 24 de maio de 2017
terça-feira, 23 de maio de 2017
Oopsies...ou uma tentativa de os fazer..ou ainda...dizem que é uma alternativa ao pão!!
Hoje, o meu treinador, que anda a preparar-me para correr uma maratona...
(mentira: nem 1 minuto consigo correr, mas chamo-o assim, porque anda a treinar-me para ter um corpo saudável!!)...falou-me dos Oopsies e como podem ser uma alternativa ao pão...
Vai dai, cheguei a casa e pesquisei sobre os tal oopsies e como fazer. A receita é:
3 ovos e queijo quark e sementes.
Bate-se as claras com um pouco de sal. À parte mexe-se as gemas com 90gr de queijo quark. Depois junta-se com cuidado as claras em castelo. Forra-se um tabuleiro com papel vegetal e coloca-se pequenas bolas desta mistura e coloca-se sementes a gosto por cima.
Como fiz:
Não tinha queijo quark, mas queijo fresco batido e foi esse que utilizei.
Não coloquei sementes...para a próxima irei colocar.
Coloquei no forno a 160 graus durante 30 minutos.
Resultado desta primeira experiência: não acho muita graça os Oopsies sem nada, sozinhos...mas já fiz uma sandes de Oopsie com queijo fresco e até "marcha"...amanhã será o meu pequeno almoço e para a próxima irei fazer tudo como manda a receita e ainda colocar oregãos.
Ei-los...
Utilizei este queijo...
(mentira: nem 1 minuto consigo correr, mas chamo-o assim, porque anda a treinar-me para ter um corpo saudável!!)...falou-me dos Oopsies e como podem ser uma alternativa ao pão...
Vai dai, cheguei a casa e pesquisei sobre os tal oopsies e como fazer. A receita é:
3 ovos e queijo quark e sementes.
Bate-se as claras com um pouco de sal. À parte mexe-se as gemas com 90gr de queijo quark. Depois junta-se com cuidado as claras em castelo. Forra-se um tabuleiro com papel vegetal e coloca-se pequenas bolas desta mistura e coloca-se sementes a gosto por cima.
Como fiz:
Não tinha queijo quark, mas queijo fresco batido e foi esse que utilizei.
Não coloquei sementes...para a próxima irei colocar.
Coloquei no forno a 160 graus durante 30 minutos.
Resultado desta primeira experiência: não acho muita graça os Oopsies sem nada, sozinhos...mas já fiz uma sandes de Oopsie com queijo fresco e até "marcha"...amanhã será o meu pequeno almoço e para a próxima irei fazer tudo como manda a receita e ainda colocar oregãos.
Ei-los...
Utilizei este queijo...
#84 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Confesso a minha ignorância...tive de ir pesquisar quem é a Ariana Grande.
Música feita para adolescentes...claramente!!!!
Ontem, o terrorismo aconteceu num concerto da Ariana Grande...que atos tão cobardes...Meu Deus!!!
Que Mundo assustador este, em que estamos a criar os nossos filhos!
Música feita para adolescentes...claramente!!!!
Ontem, o terrorismo aconteceu num concerto da Ariana Grande...que atos tão cobardes...Meu Deus!!!
Que Mundo assustador este, em que estamos a criar os nossos filhos!
Força Mundo
Dia da Criança
"Mãe, no dia da criança, temos escola?"
"Sim, é um dia de semana, filho"
"...os adultos não têm respeito nenhum pelas crianças...no dia do trabalhador, vocês não trabalharam!!"
"????!!!!!????!!!"...(suspiro)
MT- 10 anos
"Sim, é um dia de semana, filho"
"...os adultos não têm respeito nenhum pelas crianças...no dia do trabalhador, vocês não trabalharam!!"
"????!!!!!????!!!"...(suspiro)
MT- 10 anos
segunda-feira, 22 de maio de 2017
#83 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Hoje deu-me para aqui...que sonoridade...Wolf Larsen...e também...
...porque às vezes podemos ser nós que estamos errados...
IF I BE WRONG
Wolf Larsen
...porque às vezes podemos ser nós que estamos errados...
Wolf Larsen
quarta-feira, 17 de maio de 2017
SUSHI da minha vida
Estava na fila da Farmácia a dizer mal à minha vida por
causa de outra praga de Piolhos da minha cria, quando peguei numa Revista de Farmácia e o meu
sentimento de culpa por ontem ter comido Sushi...desapareceu....Não quero dizer
com isto que me vá empanturrar de Sushi todas as semanas, mas pelo menos, de
vez em quando posso ter esse prazer.
Então, resumindo, o artigo (Revista PH) explica o seguinte:
Para já, o peixe é pouco calórico, e rico em Omega 3
(protege o sistema cardiovascular) e ajuda a baixar o nível de colesterol mau.
O Arroz, para mim, é que é o problema...pois já o retirei da
minha alimentação, mas diz que o arroz com que é preparado o Sushi leva
vinagre, e que por isso estimula os processos de metabolismo das células, o que
pode ajudar a reduzir a percentagem de gordura corporal.
A alga nori, onde se enrola o Sushi, é rica em vitaminas e
minerais.
Obviamente que há que ter cuidado com os excessos e o peixe
cru, pode ser causador de intoxicações alimentares...Como tudo, há que o comer
moderadamente...
...eu cá...vou continuar muito de vez em quando, a apreciar
o meu Sushi e Sashimi, principalmente de Salmão...que adoro!!!!! Porque é bom,
porque eu gosto e ainda por cima é saudável!!!!
E por Sushi, em Évora, o melhor Restaurante e mais confiável
para se degustar esta iguaria é o SAMURAI (há também em Lisboa).
segunda-feira, 15 de maio de 2017
domingo, 14 de maio de 2017
Uma espécie de açorda...ou...como comer peixe cozido
Não gosto muito de Peixe cozido...
...hoje, só me apetecia peixe...e em casa, só havia pescada congelada...
...vai daí..fiz uma espécie de açorda que por cá é bastante apreciada:
Refogo alho com coentros e sal em pouco azeite. Encho a panela de água quente e coloco a pescada a cozer neste preparado. À parte, cozo ovos. E depois é só "migar" os ingredientes e comer! É delicioso e uma alternativa a quem não gosta de peixe cozido...
...hoje, só me apetecia peixe...e em casa, só havia pescada congelada...
...vai daí..fiz uma espécie de açorda que por cá é bastante apreciada:
Refogo alho com coentros e sal em pouco azeite. Encho a panela de água quente e coloco a pescada a cozer neste preparado. À parte, cozo ovos. E depois é só "migar" os ingredientes e comer! É delicioso e uma alternativa a quem não gosta de peixe cozido...
#82 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Amar pelos dois...
A visita do Papa Francisco a Fátima...um Papa com um sentido de Amor ao próximo e a Deus, muito próximo daquilo que realmente deve ser...
...mais uma vitória do Benfica...4 vezes campeão...é bom ser de um Clube Vencedor!
...e para finalizar a primeira vitória Portuguesa no Festival Eurovisão!!! (que nervos! que sensação tão boa...agarrada à TV e com o coração apertado cada vez que saia uma votação!)! A Música é sentimento...foi isso que os irmãos Sobral foram transmitir!!!!
Dia 13 Maio de 2017, foi um dia histórico para Portugal e ainda mais para aqueles que são Benfiquistas!
A visita do Papa Francisco a Fátima...um Papa com um sentido de Amor ao próximo e a Deus, muito próximo daquilo que realmente deve ser...
...mais uma vitória do Benfica...4 vezes campeão...é bom ser de um Clube Vencedor!
...e para finalizar a primeira vitória Portuguesa no Festival Eurovisão!!! (que nervos! que sensação tão boa...agarrada à TV e com o coração apertado cada vez que saia uma votação!)! A Música é sentimento...foi isso que os irmãos Sobral foram transmitir!!!!
Dia 13 Maio de 2017, foi um dia histórico para Portugal e ainda mais para aqueles que são Benfiquistas!
quarta-feira, 10 de maio de 2017
Parabens Salvador
Não vi ontem o festival, nem sabia que seria ontem..
Não estou em Portugal, mas foi bom ler as redes sociais e jornais e sentir um espírito de união à volta do salvador e da sua música.... já é um vencedor, aconteça o que acontecer....
Normalmente só nos unimos à volta do futebol!!!!!
Muito bom este movimento....
Parabeéns SAlvador!
Não estou em Portugal, mas foi bom ler as redes sociais e jornais e sentir um espírito de união à volta do salvador e da sua música.... já é um vencedor, aconteça o que acontecer....
Normalmente só nos unimos à volta do futebol!!!!!
Muito bom este movimento....
Parabeéns SAlvador!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
