quinta-feira, 20 de abril de 2017

#77 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Esta música anda a dar há bastante tempo na Rádio, mas eu ainda não tinha dado grande atenção...

...é lindissima...fala do amor Pai/ Filha.....

Seu Jorge & Dengaz


quarta-feira, 19 de abril de 2017

Bom dia Bobs!

"Bom dia Bobs!"
...era assim que o meu filho se dirigia a uns senhores que andavam a fazer obras cá em casa...teria uns 4 ou 5 anos!

Lembrei-me disto...não sei porquê...se calhar porque prevejo obras brevemente!!!!


terça-feira, 18 de abril de 2017

#76 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Tenho uma relação especial com os The Gift...para já porque gosto!

E depois porque, quando fui mãe pela primeira vez, o toque do meu telemóvel era uma música dos The Gift. Esse telemóvel foi especial, porque tinha lá gravadas filmagens dos exames que fiz enquanto grávida...teve um fim especial, em Viseu!

Arranquei com ele no tejadilho do carro, ele voou para a estrada e a minha pessoa Rita Cunha, que vinha atrás, pisou-o com uma roda da sua viatura...ainda parámos...fomos apanhar todos os bocados...e lá se foi o meu telemóvel especial...e que até hoje, é aquele que não esqueço!!!!
Tudo culpa da minha pessoa (Rita Cunha)!!!!

Os The Gift têm novo álbum e estou a conhecer...para já, amo esta (a única que já ouvi bastantes vezes para perceber se gosto ou não)...






Parabéns Tio Quim

Parabéns Tio!

O meu tio foi aquele que sempre desmanchou os nossos "teatrinhos" de criança e adolescentes...quando fazíamos alguma asneira, quando tínhamos más notas ou quando chumbámos...chorávamos, fazíamos o drama todo, para que o resto da Família não nos moesse muito.
Isto até resultava com os meus avós, que não podiam ver as netas neste estado...mas depois lá aparecia o meu tio a gozar connosco, e a desmanchar com as suas piadas, a atuação....

Lá por casa, quando o meu tio estava, havia sempre risota...tem um Humor incrível e quando estava para aí virado...era vê-lo a "envenenar" a minha avó contra o meu avô (no bom sentido) e tínhamos o circo montado!!!

Naqueles tempos, não havia comandos da Televisão e o lugar do meu tio na sala, era muito perto da Televisão...recordo-me sempre até ás lágrimas a rir, que o meu avô também gostava de se "meter" com o meu tio...e era vê-lo a dizer: "Mais alto", "mude de canal", "mais baixo"...Basicamente, o primeiro comando de TV que tivemos foi o meu Tio.

Tem uma relação muito especial com o dinheiro...a tal ponto, que num Verão, a minha avó dava-me dinheiro para ir buscar um gelado na praia. Os gelados ficavam mesmo longe! Mas lá ia eu, com a carteirinha da minha avó comprar um gelado! Durante dois ou três dias, o meu Tio aparecia sempre ao mesmo tempo que eu na barraca dos gelados...e com a desculpa de que não tinha carteira...lá eu lhe comprava um gelado com o dinheiro da minha avó!!!!
Até que um dia, pedi o dinheiro certo à minha avó, fiz o longo caminho até à barraca dos gelados e como sempre o meu tio apareceu...mas dessa vez...ficou a ver-me a comer o gelado!!!!!!
Obviamente que se fartou de rir e até acho que ficou orgulhoso...afinal aprendemos muitas manhas com ele!!!!!

Uma das manhas, era ocupar sempre o lugar da mesa de refeições num canto, onde não dava para sair sem incomodar o resto da família. Resultado: passava refeições inteiras refastelado, com toda a gente a servir-lhe!!!!

Hoje continuamos a ter a mesma relação com ele, há sempre risota, gozo e consegue como ninguém provocar-nos ataques de riso de ir às lágrimas...Continua com o mesmo Humor e "manhas"...mas hoje, se calhar por respeito pela sua idade, já lhe aparamos as mesmas!

A verdade é que além da brincadeira toda, é um Tio que nunca nos falha...(desde que não lhe peçamos dinheiro)....está sempre lá e sempre pronto a ajudar!!

Hoje e porque ele e a minha tia são os baby sitter da gata da minha irmã...deixo como prenda uma sugestão para poderem fazer ao Lulis, se por acaso acharem que anda deprimido!!!!



domingo, 16 de abril de 2017

Os efeitos das amêndoas na pele ou É Páscoa, tenho de falar de amêndoas

No outro dia, eu e a minha irmã atirámo-nos ao frasco das amêndoas e às tantas ela disse: "tenho de parar...amanhã acordo cheia de borbulhas!"

Ontem, comi umas 5 amêndoas e hoje acordei com uma borbulhagem...pensei logo...foi das amêndoas!

Como nunca me tinha ocorrido tal coisa...fui pesquisar...

Parece que a amêndoa é um alimento aliado ao combate ao Acne. São ricas em vitamina E e ácidos anti-inflamatórios.

Encontrei muita informação a defender a amêndoa (uma porção pequena por dia) na nossa alimentação, e encontrei apenas uma informação a dizer que raramente pode causar reações alérgicas...

Agora é ir testando...coitadas das amêndoas...podem não ter culpa nenhuma.

Nota: Estou a falar destas amêndoas...



...e não destas....








sábado, 15 de abril de 2017

#75 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Tem músicas e letras lindíssimas...eu adoro esta, principalmente a letra

Nick Cave & The Bad Seeds

Lime Tree Arbour


Mousse de Morango deliciosa e que não engorda

As minha leituras sobre dietas, formas de vida, conceitos...(o que lhes quiserem chamar), tem-me levado a conhecer receitas...

...Sou uma preguiçosa assumida e ainda por cima gosto pouco de cozinhar...pelo que quando uma receita me parece simples...vai de experimentar!

Estamos na Páscoa e decidi fazer esta receita que encontrei algures nas minhas leituras...Mousse de Morango!

Obviamente que se estão à procura daqueles doces, tão doces que chegam a enjoar...esta receita não serve...

Mas se, como eu, estão focados na redução de açúcar e só vos apetece adoçar a boca, saudavelmente...aqui vai...nós gostámos...

Ingredientes:
Morangos
Mel
Claras

Triturei os morangos com um pouco de Mel;
Bati 3 claras (agora não sei bem o que fazer às gemas)
Misturei tudo e levei ao Frigorifico.

É suave e muito bom...para a próxima tenho de colocar mais morango (para incorporar mais)!!!

Tão bom....por ser também rápido e fácil!!!!


sexta-feira, 14 de abril de 2017

#74 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Tenho ouvido esta música na Rádio...e gosto.

Hoje, de manhã, a trabalhar, estive a ouvir Rádio para saber de quem era...

Não conheço...já pesquisei e é conhecida por LP - Laura Pergiolizzi e é Norte Americana...gosto da voz e desta música e agora à tarde estou dedicada a conhecer outras coisas dela (pelo que percebi só tem 2 ou 3 álbuns).




Coisa mais boa da sua tia...

MR - 8 anos

Paleo e outras coisas

Vai-se lá perceber porque é que de vez em quando nos cai a ficha e decidimos que algo tem de mudar...

...tenho dor ciática crónica que me já me inviabilizou bastante a minha vidinha...

...tenho peso a mais que não ajuda, a nada, e menos a quem tem problemas de coluna como eu...

...tenho um trabalho sedentário, stress e algumas vezes, com algumas viagens que me obrigam estar sentada horas em aviões...

Há quase um ano, comecei a fazer Pilates e depois Yoga e comecei a adorar fazer exercício...alguma coisa mudou.

Há umas semanas, comecei a sentir que o corpo precisava de mais e de menos...

Ao Pilates (duas vezes por semana), juntei o Treino Funcional com o Jorge (Personal Trainer). Assim, faço 4 vezes por semana exercício.
E encontrei o sitio ideal. Não é um Ginásio, cheio de pessoas. É um Estúdio, muito personalizado...penso que já falei disto por aqui NEWMOVE. As aulas de Pilates têm no máximo 6 pessoas, e no espaço de PT, quase sempre estou eu, e a pessoa que vem a seguir e que se encontra a fazer o aquecimento!

O Treino com PT, não é fácil (ainda para mais para quem não está habituado como eu!)...há alturas durante o treino que me apetece chorar, desistir, deitar-me ao chão...tenho a sensação que o coração vai disparar rumo à Praça do Giraldo...saiu do treino, cansada...cansadíssima....mas passado uns largos minutos...passa e sinto-me mesmo bem! O Jorge está lá a puxar, a motivar, a guiar e ainda goza um pouquinho (isto tem de ser descontraído...!). PT não é barato, não! (Os preços não se comparam com os de Lisboa), mas digo-vos que vale cada cêntimo!!
Comecei há pouco tempo e parece-me que já tenho alguns resultados...um dos que noto bastante, é que no dia a dia ando menos cansada, o dia tem mais horas!!! E tenho sempre tanto para fazer e viver, que horas extra...são sempre bem-vindas!

Penso que o meu corpo estava a precisar disto, mais exercício...mais tonificação, mais reforço muscular....

Mas também a precisar de menos...

Além de seguir a dieta que estava a fazer (mais ou menos, com tanta facadinha diária!), comecei a ler bastante sobre Dietas, Alimentação, Mitos...e comecei a ler sobre o Paleo!

Há coisas no Conceito Paleo que fazem mesmo muito sentido, outras nem tanto...pelos menos para mim.
Mas do que já li, as que sinto como fazendo sentido são:
- Há que "ouvir" o nosso corpo, o que ele precisa e suporta!
- Aboli o pão, qualquer que seja...não me anda a fazer falta nenhuma!
- Ando com muita resistência a tudo o que é alimentos em pacotes, processados!!
- Janto (já há algum tempo) sopa! Mas agora já não como nada até ir para a cama...custou os primeiros dias, mas agora já não sinto qualquer necessidade...quando acho que tenho fome à noite, bebo água e passa. É a fase de Jejum que o Paleo defende, mas que cá para mim, só faz sentido à noite...enquanto dormimos...assim, chego a estar de 10 a 12 horas em Jejum (mas a maior parte das horas a dormir).
- Nunca deverei ser uma Paleo 100%, porque o Jejum de dia, não me faz grande sentido! (Para mim, para o que sinto, para o meu corpo!)
- Não consigo abolir os iogurtes da minha dieta, porque me fazem falta e porque gosto e porque não me apetece abolir com tudo o que gosto.
- Arroz, batata, massas e etc não são Paleo...mas ao almoço e em pequenas quantidades, e de vez em quando, estou a consumi-las!
- Há muitos anos, que bebo cerca de 2 litros de água por dia...o desafio agora é chegar aos 3 (não é tarefa fácil!)

Há imensa informação na net sobre o Paleo.

Basicamente, estou a mudar...a dar menos e mais ao corpo...só espero que esta "ficha" fique por cá, para sempre!!