Vai-se lá perceber porque é que de vez em quando nos cai a ficha e decidimos que algo tem de mudar...
...tenho dor ciática crónica que me já me inviabilizou bastante a minha vidinha...
...tenho peso a mais que não ajuda, a nada, e menos a quem tem problemas de coluna como eu...
...tenho um trabalho sedentário, stress e algumas vezes, com algumas viagens que me obrigam estar sentada horas em aviões...
Há quase um ano, comecei a fazer Pilates e depois Yoga e comecei a adorar fazer exercício...alguma coisa mudou.
Há umas semanas, comecei a sentir que o corpo precisava de mais e de menos...
Ao Pilates (duas vezes por semana), juntei o Treino Funcional com o Jorge (Personal Trainer). Assim, faço 4 vezes por semana exercício.
E encontrei o sitio ideal. Não é um Ginásio, cheio de pessoas. É um Estúdio, muito personalizado...penso que já falei disto por aqui NEWMOVE. As aulas de Pilates têm no máximo 6 pessoas, e no espaço de PT, quase sempre estou eu, e a pessoa que vem a seguir e que se encontra a fazer o aquecimento!
O Treino com PT, não é fácil (ainda para mais para quem não está habituado como eu!)...há alturas durante o treino que me apetece chorar, desistir, deitar-me ao chão...tenho a sensação que o coração vai disparar rumo à Praça do Giraldo...saiu do treino, cansada...cansadíssima....mas passado uns largos minutos...passa e sinto-me mesmo bem! O Jorge está lá a puxar, a motivar, a guiar e ainda goza um pouquinho (isto tem de ser descontraído...!). PT não é barato, não! (Os preços não se comparam com os de Lisboa), mas digo-vos que vale cada cêntimo!!
Comecei há pouco tempo e parece-me que já tenho alguns resultados...um dos que noto bastante, é que no dia a dia ando menos cansada, o dia tem mais horas!!! E tenho sempre tanto para fazer e viver, que horas extra...são sempre bem-vindas!
Penso que o meu corpo estava a precisar disto, mais exercício...mais tonificação, mais reforço muscular....
Mas também a precisar de menos...
Além de seguir a dieta que estava a fazer (mais ou menos, com tanta facadinha diária!), comecei a ler bastante sobre Dietas, Alimentação, Mitos...e comecei a ler sobre o Paleo!
Há coisas no Conceito Paleo que fazem mesmo muito sentido, outras nem tanto...pelos menos para mim.
Mas do que já li, as que sinto como fazendo sentido são:
- Há que "ouvir" o nosso corpo, o que ele precisa e suporta!
- Aboli o pão, qualquer que seja...não me anda a fazer falta nenhuma!
- Ando com muita resistência a tudo o que é alimentos em pacotes, processados!!
- Janto (já há algum tempo) sopa! Mas agora já não como nada até ir para a cama...custou os primeiros dias, mas agora já não sinto qualquer necessidade...quando acho que tenho fome à noite, bebo água e passa. É a fase de Jejum que o Paleo defende, mas que cá para mim, só faz sentido à noite...enquanto dormimos...assim, chego a estar de 10 a 12 horas em Jejum (mas a maior parte das horas a dormir).
- Nunca deverei ser uma Paleo 100%, porque o Jejum de dia, não me faz grande sentido! (Para mim, para o que sinto, para o meu corpo!)
- Não consigo abolir os iogurtes da minha dieta, porque me fazem falta e porque gosto e porque não me apetece abolir com tudo o que gosto.
- Arroz, batata, massas e etc não são Paleo...mas ao almoço e em pequenas quantidades, e de vez em quando, estou a consumi-las!
- Há muitos anos, que bebo cerca de 2 litros de água por dia...o desafio agora é chegar aos 3 (não é tarefa fácil!)
Há imensa informação na net sobre o Paleo.
Basicamente, estou a mudar...a dar menos e mais ao corpo...só espero que esta "ficha" fique por cá, para sempre!!
sexta-feira, 14 de abril de 2017
terça-feira, 11 de abril de 2017
#73 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Hoje, deu-me para Arcade Fire...gosto muito e desta também.
Penso que a letra utiliza a História de Joana D´Arc, heroína francesa da Guerra dos 100 anos e que é a Santa Padroeira de França, para falar de como algumas pessoas inspiram ao ódio e depois ao amor e depois ao ódio e por aí adiante...ou então é mesmo uma música dedicada a esta Heroína/ Santa...
Muito gira!
Arrependimento
Ontem, à noite, a minha filha decidiu misturar verniz e mais uma dezena de cremes, não percebemos bem o objectivo, mas se calhar tem alma de alquimista...
...quando a descobrimos, já havia um copo estragado com o composto "químico" e havia desta mistela por todo o lado....resultado: às 11 da noite, eu e o meu marido, no meio de um valente ralhete, andávamos a tentar tirar a mistela (que continha verniz vermelho) das louças do lavatório da WC...garanto-vos que não foi tarefa fácil.
Hoje, quando vou ao quarto dela, deparo-me com isto:
...quando a descobrimos, já havia um copo estragado com o composto "químico" e havia desta mistela por todo o lado....resultado: às 11 da noite, eu e o meu marido, no meio de um valente ralhete, andávamos a tentar tirar a mistela (que continha verniz vermelho) das louças do lavatório da WC...garanto-vos que não foi tarefa fácil.
Hoje, quando vou ao quarto dela, deparo-me com isto:
É verdade...ela "pinta a manta toda"...mas não conseguimos ficar muito tempo zangados...(ou então, sabe-a toda!!! É estratégico!)
M- 8 anos
segunda-feira, 10 de abril de 2017
sábado, 8 de abril de 2017
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Manifestação
?!?!?!?!!!?? "mãe, se nos mandares outra vez para a cama, vamos fazer uns cartazes e fazemos uma manifestação assim: não queremos ir para a cama! Não queremos ir para a cama..."!?!?!?!?!?!?!?
M- 6 anos
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Badoca Parque
"Pai, podemos ir ao Badalhoca parque?"
M- 8 anos
E lá vamos nós, um dia destes ao Badoca Safari Parque.
M- 8 anos
E lá vamos nós, um dia destes ao Badoca Safari Parque.
terça-feira, 4 de abril de 2017
#1 As amizades da Universidade I
Quis
o Destino que eu tivesse frequentado 3 Universidades, duas em Lisboa e uma
Évora...Bacharelato, Licenciatura e Pós-graduação.
Uma
vez disse à minha sobrinha, universitária, que as amizades que se fazem durante
a Universidade são muito intensas e normalmente ficam para a vida toda.
Foi
isso que me aconteceu (acho que normalmente acontece a toda a gente), nas 3
Universidades que frequentei.
Na
primeira e durante o Bacharelato fiz amizades para a vida, nas outras também,
mas é destas primeiras que vou falar hoje....
O
meu grupo de amigos da ESCS em Benfica é atípico, uma vez que todos somos muito
diferentes e todos seguimos profissões diferentes, temos uma professora
universitária, dona de creche, uma produtora, uma Diretora de Comunicação / Jornalista, um
Diretor de Marketing, uma Diretora Executiva, um artista/ pianista, um
ambientalista...
Este
grupinho que vou falar hoje, é constituído por 3 mulheres...
...Naqueles
tempos, passávamos muito mas mesmo muito tempo juntas, os trabalhos de grupo
eram muitos e naquele tempo fazíamos tudo juntas...eram dias atrás de dias e
noites atrás de noites a trabalhar...frequentávamos um Politécnico que não era
pera doce.
Nestas
longas horas, contávamos a nossa vida, brincávamos, riamos, chorávamos,
brigávamos, escrevíamos nas toalhas de mesa, comíamos porcarias atrás de
porcarias, adormecíamos no primeiro sofá que aparecia (nem que fosse apenas por
5 minutos).
Naqueles
tempos, os computadores e a internet ainda não estavam disseminados,
portanto...era tudo ainda mais difícil, mas se calhar, mais compensador....
...passados
tantos anos (talvez mais de 20), continuamos a ter a mesma cumplicidade...já
não fazemos trabalhos de grupo...substituímos por almoços de grupo....continuamos
a comer bem, mas agora substituímos a Coca-Cola, por bons vinhos!
Nós
as 3, somos mães (cada uma de um casal)...temos profissões diferentes e vidas
diferentes....mas quando estamos juntas, não se nota nada as diferenças.
Tudo
(quase) igual!
segunda-feira, 3 de abril de 2017
#70 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Hoje ouvi em qualquer lado Dire Straits...e lembrei-me o quanto já fui apaixonada pelas suas músicas...
...esta era daquelas que ouvia repetidamente...
...esta era daquelas que ouvia repetidamente...
Subscrever:
Mensagens (Atom)

