Talvez por isso, hoje já tenha ouvido esta música duas vezes, que fala sobre a necessidade de escapar de vez em quando da vida do dia-a-dia...e não quer dizer que a nossa vida seja má...só quer dizer...que para continuar a ser sã...há que escapar de vez em quando dela...
segunda-feira, 20 de março de 2017
#67 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Toda a gente precisa de um escape, de vez em quando...escapar para qualquer lado...ver coisas diferentes, locais novos e gente diferente...é o que tenciono fazer este fim de semana...uma escapadinha...
Talvez por isso, hoje já tenha ouvido esta música duas vezes, que fala sobre a necessidade de escapar de vez em quando da vida do dia-a-dia...e não quer dizer que a nossa vida seja má...só quer dizer...que para continuar a ser sã...há que escapar de vez em quando dela...
Manic Street Preachers - Australia
Talvez por isso, hoje já tenha ouvido esta música duas vezes, que fala sobre a necessidade de escapar de vez em quando da vida do dia-a-dia...e não quer dizer que a nossa vida seja má...só quer dizer...que para continuar a ser sã...há que escapar de vez em quando dela...
domingo, 19 de março de 2017
Dia do Pai
Já não tenho Pai, mas o Dia do Pai não me faz confusão nenhuma...não há dia em que não me lembre dele...acho que se chama a isto Saudade!
Mas tenho a sorte de ter um Sogro, um Tio Quim e um Tio Graça que me tratam como uma filha!!!!
Um grande beijinho para eles!!
Um beijinho ao Pai dos meus filhos...que deve ser muito especial, para que uma criança de 8 anos tenha estado uma tarde inteira a preparar "uma surpresa 3D!! Estás a ver, mãe?! É 3 D"
E também um beijinho para o Pai dos meus sobrinhos e para o Pai da minha futura sobrinha mais nova!!!!!
sábado, 18 de março de 2017
No Supermercado
Ontem estava a ouvir a Mixórdia de Temáticas do Ricardo
Araújo Pereira, e às tantas pensei que se ele vivesse em Évora, poderia estar a
falar de mim...e depois fiquei chocada por ter percebido que eu era uma raptora
de carrinhos e também aquela que os perdia no Supermercado...
ainda no dia
anterior, tinha olhado e invejado uma senhora que levava a mala
de mão, no carrinho, naquele compartimento onde se leva as crianças...andava
com as mãos livres e empurrando o seu carrinho...eu não posso fazer isto....
Houve tempos em que achei que um dia, o segurança de um
certo supermercado, nos acompanharia até à porta (a mim e às minhas
crias)...nos expulsaria!!!!
Eu, quando vou sozinha, e se calhar porque não sou pessoa de
gostar de ir ao Supermercado...deixo o carrinho em qualquer lado para ir buscar
qualquer coisa....amiúde ando à procura dele porque já não me lembro onde o
deixei.
Também já me aconteceu, algumas vezes, (e porque sou
daquelas que deixa o carrinho estacionado encostado a qualquer coisa, nos
corredores centrais, para ir aos laterais), colocar as minhas coisas no
carrinho de outra pessoa e arrancar sem me aperceber....
...um dia, só me apercebi, já estava na caixa, e a tirar os
pertences de outra pessoa para o tabuleiro...e fiquei tão baralhada que só
conseguia dizer: “isto não é meu! Isto não é meu!”
...ouve uma vez que quando cheguei a casa, tinha dois produtos
daqueles que nunca compro...e percebi que nem me tinha apercebido do roubo do
carrinho de alguém, nem da compra que tinha feito....
Mas houve tempos em que as minhas idas ao Supermercado com
as minhas crias, eram verdadeiros atos de terrorismo para quem lá trabalha e
andava...houve uma altura em que puseram na cabeça que aquilo era uma espécie
de Feira Popular...
...a Padaria era a casa do Terror: um dia decidiram carregar
sem parar na maquina das senhas e aquilo encravou...a senhora que estava de
serviço desesperou-se.
Outro dia, quando estávamos a chegar à padaria e viram que era a mesma senhora...vai de tentarem fazer o mesmo...obviamente que não deixei e obriguei-os a pedir desculpa....(mas a cara da senhora a olhar para eles, Jesus!!!!)...
...recentemente, quando a minha filha viu que era a mesma senhora na padaria, fui dar com ela, encostada à máquina de costas (como quem não quer a coisa). Consegui travar o ato a tempo e explicar o quanto errado era fazer aquilo, principalmente para a desgraçada da senhora, que estava ali a trabalhar e era responsável pela máquina...
Outro dia, quando estávamos a chegar à padaria e viram que era a mesma senhora...vai de tentarem fazer o mesmo...obviamente que não deixei e obriguei-os a pedir desculpa....(mas a cara da senhora a olhar para eles, Jesus!!!!)...
...recentemente, quando a minha filha viu que era a mesma senhora na padaria, fui dar com ela, encostada à máquina de costas (como quem não quer a coisa). Consegui travar o ato a tempo e explicar o quanto errado era fazer aquilo, principalmente para a desgraçada da senhora, que estava ali a trabalhar e era responsável pela máquina...
...Os carrinhos (com eles nunca os perco)...eram verdadeiros
carrinhos de choque e os corredores, uma pista. E era vê-los a chocar nas
outras pessoas e em tudo o que encontravam....e eu a desesperar...
...Um dia, pedi-lhes ajuda para irem buscar qualquer
coisa...e lá foram os dois...e como nunca mais apareciam...fui ver deles e dei
por eles assim....
Atualmente, estão mais civilizados (ou educados) e crescidos
e já são uma boa ajuda no Supermercado...
quinta-feira, 16 de março de 2017
O Poder do Chuchu
Tenho uns amigos ucranianos...
No outro dia, fomos almoçar a casa deles e a minha amiga
estava a fazer Chuchu...não sabíamos o que era...parecia que estava a fritar em
azeite umas batatas para acompanhar carne...mas não!...era chuchu...e gostámos!
Sãos uns amigos excelentes e depressa apareceram com um saco
de chuchus para eu levar...da horta deles.
Não conhecia o chuchu e estive a pesquisar...
O Chuchu é rico em minerais como ferro, magnésio, potássio,
fósforo e cálcio. Tem alto teor de fibra e é diurético.
Para quem quer emagrecer, é um alimento ideal.
Vai daí...já fiz sopas com o chuchu....coloquei em substituição
da batata, mas mantive a courgette....a sopa ficou boa!
Li que é um alimento sem sabor, mas a verdade é que com a
carne que os meus amigos ucranianos nos serviram...ficou delicioso.
Próximo passo é servir com carne às minhas crias!!!!
Obrigada Iryna e Slavik
Благодаря Ирина и Славик
Завдяки Ірина і Славік
quarta-feira, 15 de março de 2017
Lógico
Ele conta à irmã:
Ele: "Sabes? O Ronaldo vestiu-se de mendigo e foi para a rua pedir a senhoras os seus números de telemóvel. Ninguém lhe deu!"
Ela: "Eu também não dava..."
Ele (muito chocado):"Porquê?!!!"
Ela: "Porque não tenho telemóvel!"
M-7 anos/ MT - 9 anos
Ele: "Sabes? O Ronaldo vestiu-se de mendigo e foi para a rua pedir a senhoras os seus números de telemóvel. Ninguém lhe deu!"
Ela: "Eu também não dava..."
Ele (muito chocado):"Porquê?!!!"
Ela: "Porque não tenho telemóvel!"
M-7 anos/ MT - 9 anos
terça-feira, 14 de março de 2017
Mãe, no teu tempo...
"Mãe, no teu tempo, escrevia-se nas secretárias com placas de ardósia e giz?"
"Não, filha, já havia cadernos, como há hoje. Mas tínhamos um quadro na parede e giz, como vocês têm na escola"
"Mas ainda escreviam com penas, certo?"
(?!?!)
M- 8 anos
"Não, filha, já havia cadernos, como há hoje. Mas tínhamos um quadro na parede e giz, como vocês têm na escola"
"Mas ainda escreviam com penas, certo?"
(?!?!)
M- 8 anos
segunda-feira, 13 de março de 2017
Ciática...again
Sei tudo sobre ela...sei que tenho, sei que tenho de emagrecer, sei que não posso carregar pesos, sei que o exercício regular é fundamental....
Faço exercício regular, mas regularmente esqueço que tenho ciática crónica e regularmente faço uma vida como se ela não existisse...
E depois dá nisto...crises....não basta saber tudo, há que relembrar todos os dias!!!
Faço exercício regular, mas regularmente esqueço que tenho ciática crónica e regularmente faço uma vida como se ela não existisse...
E depois dá nisto...crises....não basta saber tudo, há que relembrar todos os dias!!!
Sempre lá...
Há coisas no meu filho, que me emocionam...
É reguila, um bom “vivant”, parece que nada o preocupa...e
às vezes, sei que não é tanto assim...e fico bem mais descansada...
O meu pai, o avô do meu filho, que morreu quando o meu filho
tinha 5 anos, era maluco por carros e corridas e encontrou no meu filho, um
aliado...
Foi o meu pai que ofereceu ao meu filho e sobrinho, as
primeiras motas (eléctricas, claro) e mais tarde, ofereceu ao meu filho, um
carrinho telecomandado a gasolina...e uma vez ofereceu-lhe um carrinho simples
de brincar.
As motas já não existem, o carro telecomandado...pouco lhe
liga!
Mas este carrinho, deve ter alguma coisa de especial...passado tantos
anos, ainda não desapareceu....e está sempre num lugar de destaque no quarto do
meu filho...vai-se lá perceber a relação especial que tem com o carrinho....mas
que tem, tem!
Eu...às vezes, dou por mim parada a olhar para a secretaria
do meu filho e a olhar para o
carrinho...Sempre lá....
Subscrever:
Mensagens (Atom)
