"Mãe, no teu tempo, escrevia-se nas secretárias com placas de ardósia e giz?"
"Não, filha, já havia cadernos, como há hoje. Mas tínhamos um quadro na parede e giz, como vocês têm na escola"
"Mas ainda escreviam com penas, certo?"
(?!?!)
M- 8 anos
terça-feira, 14 de março de 2017
segunda-feira, 13 de março de 2017
Ciática...again
Sei tudo sobre ela...sei que tenho, sei que tenho de emagrecer, sei que não posso carregar pesos, sei que o exercício regular é fundamental....
Faço exercício regular, mas regularmente esqueço que tenho ciática crónica e regularmente faço uma vida como se ela não existisse...
E depois dá nisto...crises....não basta saber tudo, há que relembrar todos os dias!!!
Faço exercício regular, mas regularmente esqueço que tenho ciática crónica e regularmente faço uma vida como se ela não existisse...
E depois dá nisto...crises....não basta saber tudo, há que relembrar todos os dias!!!
Sempre lá...
Há coisas no meu filho, que me emocionam...
É reguila, um bom “vivant”, parece que nada o preocupa...e
às vezes, sei que não é tanto assim...e fico bem mais descansada...
O meu pai, o avô do meu filho, que morreu quando o meu filho
tinha 5 anos, era maluco por carros e corridas e encontrou no meu filho, um
aliado...
Foi o meu pai que ofereceu ao meu filho e sobrinho, as
primeiras motas (eléctricas, claro) e mais tarde, ofereceu ao meu filho, um
carrinho telecomandado a gasolina...e uma vez ofereceu-lhe um carrinho simples
de brincar.
As motas já não existem, o carro telecomandado...pouco lhe
liga!
Mas este carrinho, deve ter alguma coisa de especial...passado tantos
anos, ainda não desapareceu....e está sempre num lugar de destaque no quarto do
meu filho...vai-se lá perceber a relação especial que tem com o carrinho....mas
que tem, tem!
Eu...às vezes, dou por mim parada a olhar para a secretaria
do meu filho e a olhar para o
carrinho...Sempre lá....
quinta-feira, 9 de março de 2017
#1 - Estremoz
Há anos que conheço Estremoz...por ter origens Alentejanas,
em miúda ia algumas vezes a Estremoz visitar uns tios.
Estou no Alentejo há quase 17 anos...tenho a sorte de viver
em Évora e agora de trabalhar em Estremoz.
Conheço Estremoz desde sempre, e se calhar por isso,
habituei-me à sua beleza...
...e agora, ando encantada...todos os dias reparo em mais um
pormenor...fico a contemplar...tão linda esta cidade conhecida como a Cidade
Branca do Alentejo (devido às jazidas de Mármore) e que eu tenho a oportunidade
de redescobrir.
Diariamente, vou para Estremoz trabalhar e diariamente tenho
reparado nos pormenores...
Em breve, irei fazer fim de semana turístico com o
agregado, de forma a repararem e conhecerem a fundo os pormenores...E valerá
tanto a pena!
Hoje, quando fui buscar o carro ao Rossio, praça
central...daqui vamos para todo o lado...deparei-me com estas paisagens....
Edificio da Câmara Municipal, que era um antigo Convento...
Sobre o Dia Internacional da Mulher
Todos sabemos que o Dia da Mulher existe para chamar à
atenção para a opressão feminina, que, e apesar de estarmos no Século XXI,
ainda existe e ainda está muito longe de acabar.
Diariamente são cometidos
verdadeiros ataques aos direitos das Mulheres, que como disse Guterres, são ataques
aos Direitos Humanos, em todo o Mundo.
Sei que Portugal é de brandos costumes, mas até aqui, todos
os dias ouvimos noticias da falta de oportunidades das mulheres Portuguesas, de
violência doméstica, de adolescentes que maltratam as namoradas...Enfim...
Ontem, li e ouvi algumas pessoas a protestar contra a forma
como se comemora este dia e ainda outras contra a existência do Dia
Internacional da Mulher...
...Eu cá, acho que se é para chamar a atenção...e para se
falar (pelo menos um dia), da percentagem maioritária da população mundial que
ainda é oprimida...MUITO BEM!!!! Chamamos a atenção e pode ser que o caminho
longo que ainda falta percorrer...se torne, todos os dias, mais curto!!!
...Se, por cá, temos a oportunidade de nos juntarmos com
outras mulheres para festejar...é porque temos motivos para o fazer...AINDA
BEM! (desde que tenhamos consciência de que na maior parte do Mundo não é
assim....)...
...Por cá, a Mulher, por um dia, é mimada comercialmente em
qualquer loja...acho bem...A mulher sente-se bem e contribuímos para Economia e
ainda estamos a contribuir para encurtar o tal caminho longo!!! Quando se fala
nas coisas, bem ou mal, estamos a chamar a atenção!!!!
Eu cá amei festejar com outras Mulheres, receber flores nas
lojas e principalmente esta quando fui fazer o meu Pilates!!!!
(Porque eu tenho a sorte de puder escolher o que faço, como
me divirto...sem ninguém me oprimir!!!E tenho a consciência que tenho de
contribuir para a pouca sorte de tantas e tantas mulheres...essa é a
diferença...eu posso! Elas (e são tantas) não!! E todos temos de contribuir
para chamar a atenção para a necessidade de se respeitar os Direitos Humanos.
quarta-feira, 8 de março de 2017
Lei da Compensação
Hoje, dia 8 de Março de 2017, fecho um ciclo de 16 anos...obviamente que o término de qualquer coisa implica sempre algum sentimento de tristeza...
...mas hoje, inicio, também um novo ciclo...com a alegria e entusiasmo que me caracterizam...e sei que aqui...eu vou ser Feliz.
...mas hoje, inicio, também um novo ciclo...com a alegria e entusiasmo que me caracterizam...e sei que aqui...eu vou ser Feliz.
Estremoz
#66 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
À minha mãe, à minha filha e sobrinhas, à minha irmã, à minha tia, à minha sogra, à minha cunhada...
Às Ritas, Tátas, Carlas, Carinas, Ana Teresas, Marias João, Saras, Claudias, Tânias, Bárbaras, Patricias, Cristinas da minha vida....
Porque V. estão no meu coração....
Feliz dia da Mulher...Mulheres da minha vida...
Às Ritas, Tátas, Carlas, Carinas, Ana Teresas, Marias João, Saras, Claudias, Tânias, Bárbaras, Patricias, Cristinas da minha vida....
Porque V. estão no meu coração....
Feliz dia da Mulher...Mulheres da minha vida...
Subscrever:
Mensagens (Atom)