Dia 2, café sem açúcar...mantenho-me fiel, mas a continuar a achar o café horroroso...talvez por isso, hoje só bebi 1.
Biscoitos de Couve-flor:
Eu e a minha cria mais nova passámos umas horas na cozinha a fazer queques e a fazer os tais biscoitos de couve-flor.
Seguimos a receita, e ainda dou o benefício da dúvida...se calhar as formas não eram as melhores, se calhar o meu forno já não está nas melhores condições...
...a verdade é que não se parecem com biscoitos e o sabor é mau...ninguém conseguiu comer....
...foi uma tarde divertida...valeu-nos os queques...
M- 8 anos
Mas se alguém quiser tentar, eis a receita: BISCOITOS DE COUVE-FLOR
1 Couve-flor pequena sem folhas
3 dentes de alho
5 gr de yogurte grego natural
90 gr de queijo light
2 ovos
2 claras
1 colher chá de sal
1 colher chá de pimenta preta
Cozer a couve-flor. Juntar a couve-flor cozida com o alho. Colocar na liquidificadora até obter um creme. Juntar a esta mistura todos os ingredientes, excepto as claras. Bater as claras em castelo e juntar. Encher as formas e levar ao forno 20 a 25 minutos a 180 graus!!!!
BOA SORTE!
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Tenho de levar esta cria a Londres!!!
O meu filho, a estudar Português, decidiu escrever uma carta.
Transcrevo-a aqui...
Tenho de o levar a Londres...definitivamente....
Transcrevo-a aqui...
Tenho de o levar a Londres...definitivamente....
"Londres,16 de dezembro de 2006
Querido pai,
As coisas aqui estão a
correr muito bem, eu arranjei trabalho numa empresa de recolhas, no rio
“Tamisa”.
No ultimo fim de semana,
eu e a Elena fomos visitar o “Big Ben”, o palácio de Buckingham, a “London Eye” e o museu da cera.
A vida aqui em
Inglaterra é maravilhosa.
Para a semana vamos
buscar a Cacey ao acampamento de férias para podermos voltar ao trabalho, pois as férias estão a
acabar.
Um abraço de: MC
P.S.
Não gostavas de vir cá passar um fim de semana?
Aguardo a tua resposta."
MT - 10 anos
sábado, 11 de fevereiro de 2017
O meu Nenuco desapareceu!
A minha filha e uma amiga, estão há mais de 2 horas a brincar com os Nenucos...e é delicioso observar, como quem não quer a coisa:
São verdadeiras mães, que cuidam dos "filhos", vão trabalhar (mandar mails), vão buscar os "filhos" à escola, passear...
...de repente ouvia-as a dizer que tinham de ir à esquadra, à policia e deparo-me com a minha casa cheia destes cartazes...um dos Nenucos (filhos) desapareceu...
...Meu Deus, tanta informação nestas cabecinhas!
São verdadeiras mães, que cuidam dos "filhos", vão trabalhar (mandar mails), vão buscar os "filhos" à escola, passear...
...de repente ouvia-as a dizer que tinham de ir à esquadra, à policia e deparo-me com a minha casa cheia destes cartazes...um dos Nenucos (filhos) desapareceu...
...Meu Deus, tanta informação nestas cabecinhas!
Café sem açúcar e biscoitos de Couve-flor?
Café sem açúcar e biscoitos de couve-flor?
Duas coisas que parecem tão improváveis...pelo menos para mim!
Preciso, de pelo menos 2 cafés por dia...há dias que mais um...
Há uns anos habituei-me a beber o café com adoçante e agora a minha nutricionista...disse STOP ao adoçante...vai daí (e com a ajuda de termos ficado sem açúcar em casa)...bebi hoje o meu café da manhã, o meu expresso e aquele que tenho de beber antes de começar a funcionar...sem nada...apenas café.
Obviamente, que não tive aquele prazer de todas as manhãs...mas sei que é uma questão de hábito...e daqui a uns tempos...volta o prazer!
O Café tem imensos benefícios para o organismo, o principal é a aceleração do metabolismo. Tem é de ser bebido com moderação e sem qualquer adição (açúcar, adoçante, etc).
E...biscoitos de couve-flor!!!
Hoje, fiz uma lista de ingredientes saudáveis....recomendados pela Nutricionista.
Mais logo vou ao supermercado, e fazer sopas diferentes, muffins, papas de aveia...e os tais biscoitos!
A conjunção biscoitos e couve flor é muito estranha, mas por cá...vamos fazer e provar...e prometo colocar, por aqui, a receita!
E transmitir as sensações de tal degustação...
Duas coisas que parecem tão improváveis...pelo menos para mim!
Preciso, de pelo menos 2 cafés por dia...há dias que mais um...
Há uns anos habituei-me a beber o café com adoçante e agora a minha nutricionista...disse STOP ao adoçante...vai daí (e com a ajuda de termos ficado sem açúcar em casa)...bebi hoje o meu café da manhã, o meu expresso e aquele que tenho de beber antes de começar a funcionar...sem nada...apenas café.
Obviamente, que não tive aquele prazer de todas as manhãs...mas sei que é uma questão de hábito...e daqui a uns tempos...volta o prazer!
O Café tem imensos benefícios para o organismo, o principal é a aceleração do metabolismo. Tem é de ser bebido com moderação e sem qualquer adição (açúcar, adoçante, etc).
E...biscoitos de couve-flor!!!
Hoje, fiz uma lista de ingredientes saudáveis....recomendados pela Nutricionista.
Mais logo vou ao supermercado, e fazer sopas diferentes, muffins, papas de aveia...e os tais biscoitos!
A conjunção biscoitos e couve flor é muito estranha, mas por cá...vamos fazer e provar...e prometo colocar, por aqui, a receita!
E transmitir as sensações de tal degustação...
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
#59 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece
Hoje deu-me para aqui...MANIC STREET PREACHERS...e deu-me valente...desde cedo de manhã que os estou a ouvir...já ouvi dos Álbuns mais antigos, para os mais novos...gostaria de seleccionar uma que gostasse mais.
Não consigo, gosto mesmo muito, de muitas.
Esta é muito melancólica, mas acho toda tão linda!!
E esta tão política, tão verdade, e tão mensagem para os dias de hoje...
Não consigo, gosto mesmo muito, de muitas.
Esta é muito melancólica, mas acho toda tão linda!!
E esta tão política, tão verdade, e tão mensagem para os dias de hoje...
Advogado/ Gestor de heranças
Na disciplina de Português, o meu filho anda a aprender a fazer uma carta...pedi-lhe para fazer uma para treinar...escrever à Avó, aos Tios...mas não! Eis a carta dele:
MT - 10 anos
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Eu, pelos olhos do meu marido...ou Beauty
O meu marido no seu Site dedicou-me uma área e uma foto...não é por nada...mas acho que continua apaixonado!!!..não é das fotos que gosto mais...mas gostei tanto...que não resisti a partilhar...
Rawphoto by Nelson Cristo
Rawphoto by Nelson Cristo
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Exatamente! O que está errado com esta geração...
Enviaram-me este video de Simon Sinek ...fala acerca dos Millenais - os jovens de hoje...
...concordo com tudo...é tão isto, e nós pais somos tão responsáveis por isto...
É tempo de refletir e mudar....
(para visualizar com legendas, clicar em cima do primeiro símbolo à direita do ecrã, contando da esquerda)
...concordo com tudo...é tão isto, e nós pais somos tão responsáveis por isto...
É tempo de refletir e mudar....
(para visualizar com legendas, clicar em cima do primeiro símbolo à direita do ecrã, contando da esquerda)
#Viagens_12 #Espanha #Barcelona
Conheci Barcelona há 12 anos...
..e tal como diz a música:
“…Barcelona
It was the first time that we met
Barcelona
How can I forget…”
Há 12 anos, eu e o meu marido e uma coragem imensa, fomos de carro
até Barcelona e por lá ficamos uns dias...em que conhecemos e visitámos muita
coisa...lembro-me particularmente do impacto que foi ver a Sagrada Família, o
quadro Guernica de Picasso e a Fundação Miró (gosto muito da arte deste
Artista). Lembro-me que andámos imenso a pé...tirámos muitas fotos, visitámos
muitos locais, comemos divinalmente em alguns Restaurantes...
Tive a oportunidade, há pouco tempo, de voltar a Barcelona...foi
em trabalho, mas tive o prazer de mostrar a uma colega , durante uma tarde,
Barcelona.
Como já referi algumas vezes, para visitas rápidas a Cidades, nada
como os Sightseeing Tours.
Nós ficamos a dormir, numa Rua perto das Ramblas e muito perto da
praça Catalalunha, onde existe de tudo: Metro, Bus, Transfer para o Aeroporto
de 30 em 30 minutos, Sightseeing Tours.
As Ramblas, é uma Avenida muito larga que vai da Praça da
Catalunha, até ao Porto. É nas Ramblas,
que tudo acontece...ou pelo menos parece...
As Ramblas têm sempre muito movimento, muitos Restaurantes, Lojas,
Quiosques, artistas e sempre ouvi (mas nunca testemunhei)...carteiristas....
Ficámos no Hotel Turin...para uma noite ou duas...vale muito a
pena, principalmente pela localização. Praticamente nas Ramblas...
Foi também nas Ramblas, que encontrámos um Restaurante fabuloso,
de tapas...TALLER DE TAPAS
E claro, que tivemos de andar pelo mercado La Boqueria, também nas
Ramblas...
...é um mercado antigo, do século 19, cheio de histórias e cheio
de cor...e turistas...
E das ramblas, parte-se para qualquer lado, da Praça
Catalunha....Metro, Táxis, Bus, Sightseeings, Transfers para Aeroporto...há de
tudo!
Li algures que é das maiores praças de Barcelona...e
acredito...tal é a vida que tem, e a quantidade de coisas que acontecem à sua
volta...
Foi daqui que apanhámos o Sightseeing tour, cujos bilhetes
comprámos no Hotel, para beneficiarmos de um desconto...e foi a única forma de
fazermos uma visita geral pela cidade...
Começamos pelo Passeig de Gracia, um dos Bairros mais nobres de
Barcelona, onde existem inúmeros edifícios de arquitetos famosos, entre os
quais La Pedrera de Antóni Gaudi. Já a visitei, mas não desta vez...o tempo era
pouco...e o objectivo muito geral...
É em Barcelona que conseguimos ver mais obras de Gaudi, arquiteto
que defendia o modernismo, entre o fim do Século !9 e inícios do Século 20...e
sempre muito focado nos temas da Natureza e Religião.
A sua grande obra inacabada...a Sagrada Família...é grandiosa,
cheia de pormenores, cheia de histórias, de natureza, de religião...
Alguma das suas fachadas, foram declaradas Património Cultural da
Humanidade pela UNESCO, em 2005.
Tenho pena que a minha colega, não a tenha
conhecido por dentro...por fora...tem-se logo a noção de aquela obra é uma Ode
a Deus, mas por dentro, também sentimos uma Ode à Natureza!!!!
Avistar a Sagrada Família, é ter logo uma sensação de imponência!
Depois o interessante é percorrer o quarteirão e descobrir tantos detalhes nas
suas fachadas…
Parque Guell
Mais uma obra de Gaudi, que desta vez só deu para ver de fora.
Consta que este parque foi contruído para ser um condomínio para a Aristocracia,
encomendado por um Empresário – Eusebi Guell, a Antonio Gaudi. A sua construção
deu-se entre 1900- 1914, mas não serviu os seus propósitos. Em 1922, foi aberto
ao público e em 1984, por ser mais uma representação do Modernismo, foi
declarado Património da UNESCO.
Trata-se de um parque enorme, com muitos elementos arquitectónicos
e ligações à natureza. É neste parque, que fica a casa onde habitava Gaudi e
que hoje é um Museu.
Quando saímos do Parque, e com fome,
fomos descendo e este Restaurante pareceu-nos bom…e era…cozinha fabulosa,
serviço muito bom e preço convidativo - La Torreta
Praça de Espanha...diz-se que foi inspirada na praça de
São Pedro no Vaticano. É uma praça muito grande, e os seus edificios principais
foram construídos para a Exposição Internacional de 1929. Nesta praça existe
uma Arena recuperada muito bonita, as Torres Venezianas e numa das suas
Avenidas, do outro lado da praça, conseguimos ver o Palácio Nacional.
(são fanáticos pelo Clube de Futebol de Barcelona...Batatas Fritas Lays com o símbolo do Barça)
Subscrever:
Mensagens (Atom)








